sexta-feira, 12 de abril de 2013

Motivos para sorrir


Como parar de rir diante dessas imagens?



Acessório de lutadores virou febre no Botafogo; 8 atletas usam o protetor

O time do Botafogo está sorrindo atoa com a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Carioca. Até agora o Alvinegro já levou a Taça Guanabara - disputa equivalente ao primeiro turno do campeonato - vencendo de forma convincente os rivais Flamengo e Vasco, dois (ex) concorrentes diretos ao título, e não quer parar por aí.

Não satisfeitos com a conquista, os jogadores vem mantendo a pegada e o mesmo nível de atuação no segundo turno. Já despachou o Vasco, engatando seis vitórias consecutivas em seis partidas disputadas. Dessa forma, chegou à liderança do Grupo A invicto e garantiu a participação nas semifinais da Taça Rio, pelo que tudo indica, com vantagens.

Já, fora de campo, os sorrisos não são tão fartos em razão dos recorrentes atrasos de salários e direitos de imagem dos jogadores o que pode tirar a tranquilidade do elenco nessa reta final. Esse problema vem causando um desgaste desnecessário entre os atletas desde o início da temporada. O goleiro Jefferson, um dos líderes do grupo, confirmou o problema em entrevista à TV e cobrou providencias do clube ainda na disputa do primeiro turno, o que obrigou a direção a dar explicações em público. Na ocasião, parte das dívidas reclamadas foram saldadas e agora, repentinamente, o assunto volta às manchetes e redes sociais.

Contudo, nada se compara ao sorriso de plástico do valoroso zagueiro Dória que aderiu à moda do protetor bucal, acessório muito utilizado por lutadores e outros atletas em treinamentos e competições.

No clube do presidente dentista, já são oito os atletas que usam o acessório no time principal: Fellype Gabriel, Dória, Bruno Mendes, Vitinho, Sassá, Antônio Carlos, Jeferson e Cidinho. Segundo reportagem do Uol, nas categorias de base esse número é ainda maior e a cada dia mais faz parte do cotidiano dos jogadores.

Lembro de Loco Abreu, ainda no Botafogo, usando um desses protetores personalizado com as cores da seleção uruguaia, já na campanha de 2010. Ele foi o pioneiro dessa tendência, no clube. O gringo virou um fã desse tipo de proteção que ainda hoje faz encomendas o coordenador do departamento de odontologia do Bota, Gustavo Ferreira.

Fellype Gabriel, o jogador do elenco que leva mais porradas por tempo de jogo, revela que o acessório já o protegeu neste início de temporada. Durante a partida contra o Boavista, ele recebeu uma forte pancada na boca que chegou a cortar a prótese. O camisa 11 cita os lutadores de MMA para explicar os benefícios de aderir à nova moda do Botafogo.

Gustavo Ferreira, inclusive, defende que o protetor bucal deveria ser um acessório obrigatório a todos os jogadores de futebol. “Principalmente para os que usam aparelho. Mas independentemente de ser obrigatório ou não, é algo que vai crescer, pois os atletas estão percebendo os benefícios”.

Alô diretoria do Fogão: faça um esforço derradeiro para saldar os compromissos com os jogadores, que estão enfrentando o problema com lucidez e dignidade até aqui. Não atrapalhe a boa trajetória do time rumo à conquista do Cariocão, de maneira direta sem finais, como eles próprios já demonstraram querer assim como o treinador e sua comissão técnica e também, sua apaixonada torcida.

Por favor!

Por Felipaodf/Botafogdeprimeira.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Não para...não para...não para, não!




Botafogo 3x1 Friburguense 
(Montagem de Hélio Arcanjo)
Com a vitória na tarde de ontem sobre o Friburguense, no estádio de Moça Bonita, pelo placar de 3 a 1, o Botafogo engatou sua sétima vitória consecutiva no campeonato e consolidou a liderança absoluta do Grupo A da Taça Rio.

Depois de despachar o Flamengo com certa facilidade por 2 a 0, ainda na disputa de vaga para a final de turno, o Alvinegro se sagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Vasco, por 1 a 0, na final. Com a conquista, o Bota assegurou sua presença nas finais do Cariocão.

Sem dar mole pro azar, o time vem mantendo a pegada e já emplacou cinco vitórias seguidas em cinco jogos disputados nesse returno. Dessa forma, vai garantindo 100% de aproveitamento e a liderança que pode lhe dar vantagens na fase final.

Na sequência do returno, o Glorioso já deixou para trás o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco pelo placar expressivo de 3 a 0, o Olaria por 3 a 0 e, por último, o Friburguense, por 3 a 1.

O alvinegro saiu na frente aos 14 minutos, depois que Lodeiro cruzou, o goleiro Adílson falhou e o zagueiro Bolívar mandou para o gol. Aos 31, Diego Guerra vacilou, Fellype Gabriel aproveitou o erro, driblou o goleiro e fez o segundo. Na segunda etapa, Vitinho fez o terceiro gol, aos 35 minutos, e Marcelo, aos 42 minutos diminuiu.

Caso o Alvinegro continue nessa balada, poderá disputar a vaga e a final do returno com a vantagem do empate, o que lhe proporcionaria uma grande chance de se sagrar Campeão Carioca de 2013 de forma direta, sem que seja necessário jogar uma final, como ocorreu na conquista de 2010. 

Essa é a expectativa do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Mesmos com os percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas, desfalques pontuais e salários atrasados, o time vem mantendo um bom padrão de jogo, o bastante para conquistar a confiança da torcida e o apoio necessário nessa reta final do campeonato.

Nesse cenário favorável, o técnico alvinegro estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores que já apresentam sinais de desgastes nessa maratona de 2 jogos por semana. É o caso Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques.

Seedorf voltou a jogar depois de cumprir suspensão contra o Vasco e ser poupado contra o Olaria e não se saiu tão bem como em jornadas anteriores. O meia também será avaliado e poderá integrar o time dos poupados para o jogo de domingo diante no Nova Iguaçu, às 16h00, em Moça Bonita.


Veja o vídeo: Sobrando no Carioca, Bota vence Friburguense em Moça Bonita





E a pergunta continua: Quem vai parar o Botafogo?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 9 de abril de 2013

Seedorf é apenas advertido pelo Tribunal e tem condições de jogo


Como esperado, a sentença foi amplamente favorável ao jogador para o bem do Botafogo e do próprio campeonato



Fim do julgamento (20h11): Como esperado, Seedorf é apenas advertido pelo TJD/RJ após expulsão polêmica.


O camisa 10 do Botafogo teve votação unânime em julgamento e segue livre para ajudar time na Taça Rio.

“Não tenho expectativa nenhuma. Estou tranquilo”, revelou Seedorf enquanto aguarda o início da sessão.


Seedorf, é apenas advertido pelo Tribunal e tem condições de jogo

Acompanhe os últimos lances do julgamento até a decisão final:

20:11
Resultado Parcial do Julgamento: Por unanimidade de votos, advertido o atleta Seedorf, do Botafogo, por infração ao artigo 258 do CBJD, antes incurso no artigo 243-F.

20:09
O voto é acompanhado por todos os auditores presentes.

20:06
Após ouvir as testemunhas e a defesa do jogador, a relatora Renata Mansur destaca que ficou comprovado que houve uma falha de comunicação que gerou uma série de erros e resultou na expulsão do jogador, mas acrescenta: " Não me parece que a atitude tenha sido uma atitude do porte do denunciado. Ciente de sua condição de atleta experiente, ele deveria, no mínimo, demonstrar respeito a arbitragem. Me pareceu que ele sabia que estava sendo repreendido, sabia que o árbitro estava atrás dele falando. Mesmo assim, saiu do campo por onde queria. Por outro lado, não me parece que as palavras foram ofensivas e afasto a ofensa. O que está em pauta hoje é a conduta do atleta Seedorf. Se foi desrespeitosa ou se agiu com desrespeito, mas não estamos levando em consideração se ele saiu do lado certo ou errado". Nesse sentido, voto para aplicar uma partida ao denunciado, convertido em advertência".




Acompanhe o dia-a-dia do Botafogo em>>>https://www.facebook.com/BotafogoDePrimeira?ref=hl


Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


‏Botafogo descarta a vinda de Samuel Eto’o


A especulação cresceu tanto em torno da vinda de Eto'o que o clube teve que se manifestar





Botafogo F.R ‏@BotafogoOficial
Em virtude de notícias veiculadas, o Botafogo de Futebol e Regatas esclarece: não está em pauta no clube a contratação de Samuel Eto’o.

Dessa forma, o Botafogo Oficial joga um balde de água fria nas especulações a respeito da vinda de Samuel Eto’o para defender o clube ainda nessa temporada, assunto veiculado na imprensa e muito comentado nas redes sociais.
Não sabemos se essa simples manifestação oficial será o bastante pra cessar as especulações sobre a vinda do centro-avante camaronês para o Alvinegro, conforme queria grande parte da torcida, mesmo sabendo dos valores absurdos que envolveriam tal transação.
Diante da negativa do clube, é melhor aguardar a evolução dos fatos!
Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vídeos: Em dia de Vitinho, Bota passa fácil pelo Olaria



Veja os vídeos repercutindo a partida do fim de semana, quando o Botafogo conseguiu mais uma vitória, a sexta consecutiva na sequência do campeonato.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio, cravando 100% de aproveitamento no returno do campeonato.

O Bota venceu o Olaria pelo placar de 3 a 0 jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o palco escolhido para receber a decisão do campeonato, depois do estranho fechamento do Engenhão pela Prefeitura do Rio.

Lodeiro abriu o placar aproveitando bobeira da zaga adversária e Vitinho, que havia entrado do decorrer do segundo tempo, fez mais dois mostrando categoria e poder de decisão. O "garoto atrevido" partiu pra cima dos marcadores com desenvoltura e acertou dois belos chutes a gol, se transformando num dos destaques da partida.

Na sequência, veja os melhores momentos da partida, a avaliação do treinador Oswaldo de Oliveira sobre Renan e A. Bahia, substitutos dos titulares Jefferson e Dória que serviram à Seleção e, de quebra, o Top 5 dos gols da rodada do Cariocão. Escolha o mais bonito e comente!


Em dia de Vitinho, Bota passa fácil pelo Olaria


Oswaldo elogia jogadores que saíram do banco e fizeram a diferença


Os mais belos gols da rodada da Taça Rio


Fonte: Lancenet

Montagem: Botafogodeprimeira.com

domingo, 7 de abril de 2013

Quem vai parar o Fogão?


Com a vitória na tarde de ontem sobre o Olaria, pelo placar de 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo engatou sua sexta vitória consecutiva no campeonato.

Montagem de Hélio Arcanjo

Depois de vencer o Flamengo com certa facilidade por 2 a 0, na disputa de vaga para a final de turno, o Alvinegro ganhou do Vasco, por 1 a 0, e se sagrou campeão da Taça Guanabara, o passaporte que precisava para assegurar sua presença nas finais do Cariocão.

Sem dar mole no returno, o time vem mantendo a pegada e já obteve quatro vitórias seguidas em quatro jogos que disputou. Dessa forma, vai garantindo 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A, mesmo com um jogo a menos - o jogo contra o Friburguense pela terceira rodada foi adiado por conta da interdição do Engenhão e será cumprido na próxima quarta-feira, às 16h00, em Moça Bonita.

Na sequência do returno, o Botafogo já atropelou o Quissamã, por 4 a 0; o Madureira, por 2 a 1; o Vasco novamente, pelo placar expressivo de 3 a 0 e, no jogo de ontem, o Olaria, por 3 a 0.

Caso o Alvinegro continue nessa balada, poderá disputar a vaga e a final do returno com a vantagem do empate, o que lhe proporcionaria uma grande chance de se sagrar Campeão Carioca de 2013 de forma direta, sem que seja necessário jogar uma final, como ocorreu na conquista de 2010. 

Essa é a expectativa do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Mesmos com os percalços do caminho - fechamento do Engenhão, arbitragens confusas e desfalques pontuais, o time vem mantendo um bom padrão de jogo, o bastante para conquistar a confiança da torcida e o apoio necessário nessa reta final do campeonato.

Quem vai parar o Botafogo?

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com