terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Botafogo 2014: o paraíso dos volantes abandonados


Com quantos volantes se faz uma equipe?


Conforme vinha sendo divulgado na imprensa, o volante Rodrigo Souto de 30 anos se apresentou ao Botafogo na tarde de hoje para avaliações físicas e é o mais novo contratado do clube. Com ele já são sete atletas para essa função - Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Dedé, Fabiano e Sidnei - sem contar as negociações para a vinda de Bolatti e Airton que defenderam o Internacional na temporada passada. A contratação de R. Souto e a negociação do nome de Airton - dois jogadores desprestigiados - tem gerado grande número de manifestações contrárias da torcida nas redes sociais.

Essa atitude do clube tem deixado os torcedores alvinegros apreensivos quanto à formação da equipe já que eram esperados reforços para o ataque, comprovadamente, a nossa maior carência na temporada passada, ainda mais se levarmos em conta a perda de Elias, que vinha sendo o titular da posição, e do jovem Bruno Mendes que não teve uma boa sequência no ano passado mas era um especialista da posição. 

Fala-se muito na vinda de Forlan (Inter), Willian José e Neilton (Santos) para preencher essa lacuna, mas a estreia na Libertadores contra o Deportivo Quito está se aproximando (29) e nada de centro-avante até agora. Tal situação nos faz supor que vamos para esse jogo com a base da equipe do ano passado: sem Seedorf, que sequer se apresentou, com Rafael Marques atuando como homem mais avançado e o time armado numa retranca daquelas com o meio de campo povoado de volantes. Dependendo da avaliação e desempenho nos treinamentos, Jorge Wagner pode pintar nessa formação.

Vamos aguardar para saber com quantos volantes Eduardo Hungaro vai armar o Botafogo para esse jogo crucial da temporada. 

Veja o vídeo da chegada de Rodrigo Souto em General Severiano divulgado pelo Lancenet


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com