quarta-feira, 3 de abril de 2019

São Paulo x Botafogo é o jogo de abertura do Brasileirão, dia 27 de abril. Veja a tabela detalhada


Morumbi é o palco do primeiro jogo do principal campeonato do país. CBF divulga horários e datas das partidas válidas pelas nove primeiras rodadas




Renato Pizzutto/BP Filmes


São Paulo x Botafogo será o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro-2019. O clássico está marcado para sábado (27 de abril), às 16h, no Morumbi, com transmissão exclusiva do canal Premiere. Juntos, os clubes têm oito títulos da divisão de elite do futebol nacional, depois da unificação dos troféus anteriores a 1971 pela CBF. Seis vezes campeão, o São Paulo ergueu a taça pela última vez em 2008, quando conquistou seu terceiro título consecutivo, dirigido por Muricy Ramalho. Duas vezes ganhador, o Botafogo levantou o troféu pela última vez em 1995, com a geração de Túlio Maravilha e Donizete Pantera.


Confira a tabela do Campeonato Brasileiro


No mesmo sábado de São Paulo x Botafogo (27 de abril), vão acontecer outras três partidas, com destaque para Flamengo x Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. O clássico terá transmissão exclusiva do Premiere. Pouco antes, às 19h, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Internacional (Premiere). E, em Belo Horizonte, no mesmo horário, o Atlético Mineiro pegará o Avaí (Sportv e Premiere).


Para o primeiro domingo do campeonato, outras seis partidas estão confirmadas. Uma das atrações é Grêmio x Santos, com a volta do horário das 11 horas da manhã, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com transmissão exclusiva do Premiere. Athletico x Vasco, às 16h, na Arena da Baixada, será o confronto mostrado pela TV Globo para o Rio e boa parte do Brasil. Para os torcedores paulistas, Bahia x Corinthians é o jogo da TV aberta, na Fonte Nova, em Salvador, também às 16h, mesmo horário de Ceará x CSA, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Premiere.


Os campeões das Séries A e B em 2018 vão se enfrentar logo na rodada de abertura. Palmeiras x Fortaleza será às 19h de domingo, na Arena Palmeiras, com transmissão do Esporte Interativo/TNT. Decacampeão brasileiro, segundo o ranking unificado da CBF, o Palmeiras terá como adversário o tricolor cearense, que volta à Série A pela primeira vez desde 2006. No mesmo horário, o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, em jogo do Sportv e do Premiere.


A CBF também divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do campeonato, com datas, horários e locais dos jogos. São as marcadas até a parada para a Copa América, que começará no dia 14 de junho. Da quinta à oitava rodadas (a partir de 18 de maio), porém, falta a entidade definir os estádios de 14 das 40 partidas previstas. São referentes aos times que mandam os jogos nos seis estádios (Morumbi, Arena Corinthians, Maracanã, Fonte Nova, Mineirão e Arena do Grêmio) cedidos para a Copa América. Deverão estar à disposição da Conmebol 30 dias antes do início da competição continental.



Na nona rodada, não há partidas previstas para esses seis locais. Entre os 14 confrontos com indefinição de estádio, estão Corinthians x São Paulo, na sexta rodada, e Fluminense x Flamengo, na oitava.




Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 1) — Foto: Reprodução


Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 2) — Foto: Reprodução




Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 3) — Foto: Reprodução



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

terça-feira, 2 de abril de 2019

Gatito vê Botafogo com a engrenagem renovada após 10 dias de treino: ''Caíram bem''


Sem jogos desde o dia 24 de março, Alvinegro segue se preparando para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil




A eliminação precoce no Campeonato Carioca criou um hiato no Botafogo. Depois do empate contra o Americano, no último dia 24 de março, serão dez dias até o próximo compromisso. Na quinta, o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. Tempo livre que foi usado para corrigir erros e consertar a engrenagem, segundo o goleiro Gatito Fernandez.



Gatito Fernandez conversou com a imprensa nesta terça — Foto: Fred Gomes


- Acho que o foco principal é a engrenagem do nosso grupo e time em campo. Nesses 10 dias que tivemos de preparação para o jogo caíram muito bem para Zé Ricardo e para nós. Acho que é um ponto que vejo que melhorou. Nosso time está pegando corpo e estamos no caminho certo - disse o camisa 1.


A partida contra o Juventude vai marcar o retorno de Gatito ao gol do Botafogo. O goleiro desfalcou a equipe nas duas últimas partidas da Taça Rio por causa da convocação para os amistosos do Paraguai.


Confira outras respostas de Gatito abaixo:

Desenvolvimento

''Acho que a gente tá num bom caminho, começou com o pé direito nas duas competições. Acho que estamos começando a entrosar melhor''.


Mais cobrança?

''Acredito que a nossa torcida vai querer que a gente consiga essa vitória. A gente ficou fora do Carioca, então a cobrança vai existir, mas não é algo que saia do normal. Cobrança sempre tem em qualquer campeonato que jogamos. É normal dentro do clube''.


Melhor jogo do ano


''Acho que uma grande partida que a gente fez foi contra o Defensa y Justicia. Tiveram mais a posse de bola, mas a gente sabia que eles jogavam desse jeito. Fora disso, fizemos um excelente jogo, sem erros. Atrás, no meio e na frente''.


Carinho da torcida na chegada

''Acho muito legal isso das crianças. Fico feliz pelo carinho. Tomara que seja quase sempre assim. Traz alegria, tira um pouco do peso''.


Evolução


''A melhor maneira de nos afirmar com o grupo é passo a passo. Temos um adversário difícil pela Copa do Brasil. Fazer o nosso melhor no primeiro jogo, depois no segundo. Assim vamos ganhando confiança do grupo e da torcida. É importante trazer a torcida, porque eles são uma força a mais que temos. É a melhor maneira de chegar bem no Brasileiro''.


Recomeço?

''Não acho que é um recomeço. Depois de vários jogos, os companheiros chegaram agora e já estão totalmente adaptados. Foi um ótimo tempo para ele avaliar as coisas boas e ruins. A gente não quer pausa de jogos, óbvio, mas é bom para frente''.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Gols de Erik, defesa invicta e time 100%: Botafogo vira chave e volta ao mata-mata, onde está bem


Média de gols somando jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana é de 2,25 por partida



Sem jogar desde 24 de março, quando encerrou sua péssima participação no Campeonato Carioca com um empate por 2 a 2 com o Americano, o Botafogo entra numa semana de mata-mata. E nesse tipo de competição, o Glorioso está impecável em 2019. Quinta-feira, às 21h30, recebe o Juventude, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Se no Carioca o time de Zé Ricardo apresentou média superior a um gol sofrido por partida (13 em 11), o panorama é totalmente diferente em copas. Na do Brasil, jogou duas vezes e venceu em ambas: 2 a 0 sobre o Campinense e 3 a 0 contra o Cuiabá. Na Sul-Americana, bateu o Defensa y Justicia tanto no Rio (1 a 0) quanto na Argentina (3 a 0).


- Sempre têm algumas coisas que infelizmente acontecem, mas não sabemos como explicar isso. Enfrentamos cada jogo como uma decisão, mas às vezes as coisas não saem como queremos. Infelizmente ficamos muito aquém no Carioca, mas isso ficou para trás. Tiramos muitas lições para ir bem na Copa do Brasil e na Sul-Americana - afirmou Gabriel, ao ser perguntado sobre a diferença de rendimento do Botafogo nas três competições que disputa em 2019.


A diferença no setor ofensivo também é grande. No estadual, marcou apenas 15 vezes em 11 partidas (média de 1,36). Nos jogos de mata-mata, foram nove gols em quatro jogos (2,25).



Erik celebra gol contra o Defensa y Justicia — Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP


Erik, principal nome do time desde o ano passado, é outro que se transforma nesses jogos. Dos seis gols que marcou em 2019, três foram na Copa Sul-Americana - é artilheiro da competição - e dois na Copa do Brasil.


O camisa 11, aliás, não tem escondido nas redes sociais sua empolgação por voltar a atuar na Copa do Brasil com postagens.



Erik ✔@ErikNL94



Copa Continental do Brasil✔@CopadoBrasil


Entrei na brincadeira também!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Gabriel abre o coração ao falar da ida para o Botafogo: "Das melhores coisas que fiz na vida"


Contratado no início da temporada, zagueiro de 24 anos fala da rápida adaptação ao clube e trata acolhimento de torcedores e dos companheiros como chaves para o sucesso





O Botafogo apresentou uma bipolaridade em relação aos campeonatos disputados nos três primeiros meses do ano. Isso é um fato, e a eliminação no Carioca ainda não foi digerida. Mas há fatores positivos neste início de 2019, a boa participação nas copas e alguns destaques individuais. Um deles é Gabriel, zagueiro que surgiu muito bem no Atlético-MG e, após temporada irregular, chegou ao Glorioso para substituir Igor Rabello. O tem feito com louvor e está muito feliz.


- Eu tenho falado com minha noiva que foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida (ir para o Botafogo).



Gabriel concede coletiva no Nilton Santos — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


- Pelo grande clube que é o Botafogo, por representar essa camisa e pela oportunidade de morar no Rio. Fui muito bem recebido. Tudo isso me deixou ainda mais em casa para desenvolver meu melhor futebol em campo. Sou grato a todos, ao torcedor, que vem me acolhendo muito bem.


Gabriel, de 24 anos, jogou 14 dos 15 jogos disputados pelo Alvinegro na temporada. Não foi substituído em nenhum deles e não levou cartão amarelo. E o entrosamento com Marcelo tem ajudado o mineiro a se sair bem.


- Marcelo é um grande jogador, a gente conversa muito e troca experiências para ficar um pouco mais fácil no jogo. Fico muito feliz com o rendimento dele. Carli é o capitão da equipe, dispensa comentários, temos também o Helerson, que é um menino muito bom da base.


Confira outros tópicos:

Juventude

- Zé e a comissão fizeram análise sobre o Juventude. Equipe que deve vir bastante fechada, como foi contra o Grêmio. Tem dois jogadores muito rápidos pelas pontas e um atacante de referência que segura muito bem a bola. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado.


"Fator casa"

- A gente está treinado para isso. Com todo respeito ao Juventude, vamos jogar em casa. A torcida vai comparecer e contamos com o apoio dela. É uma competição de extrema importância para o clube e para os jogadores.


Bem nas Copas

- Sempre têm algumas coisas que infelizmente acontecem, mas não sabemos como explicar isso. Enfrentamos cada jogo com uma decisão, mas às vezes as coisas não saem como queremos. Infelizmente ficamos muito aquém no Carioca, mas isso ficou para trás. Tiramos muitas lições para ir bem na Copa do Brasil e na Sul-Americana.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro