quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chegou o dia da classificação




Com salários atrasados, os jogadores do Botafogo utilizaram os últimos dias de treino antes da partida contra o Unión Española para protestar contra a inércia da Diretoria que não consegue honrar seus compromissos como patrão. Ao mesmo tempo, esses mesmos jogadores pregam a união do grupo para avançar na Libertadores por profissionalismo e respeito à torcida depois das demonstrações de carinho e apoio ao time na competição.

O Glorioso enfrenta o time chileno nesta quarta-feira, às 19h45, num Maracanã repleto de alvinegros. A venda antecipada de ingressos já alcançou a marca de 25 mil, sem computar os sócios torcedores. É possível que coloquemos mais d 40 mil nesse jogo mantendo a melhor média de público na competição.

A mobilização dos torcedores pelas redes sociais é tão grande que a vitória é o único resultado admitido.Do jeito que ela vier, garante a classificação para 
as oitavas de final e a manutenção da liderança do Grupo 2 antes mesmo do compromisso complicado na última rodada contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. 

A festa está garantida com a promessa de um novo mosaico a ser montado no setor sul das arquibancadas como ocorreu no jogo contra o Deportivo Quito, quando começou essa trajetória vencedora e garantimos a classificação para essa fase de grupos. Com a inscrição "O Gigante Voltou", a torcida surpreendeu o time na entrada em campo que, tomado pela emoção, jogou como um verdadeiro gigante. Incorporou o espírito da Libertadores e venceu. A expectativa agora é sobre a frase ou figura que vai pintar por lá, contra o Unión.

Essa condição confortável para decidir a classificação é resultado do bom desempenho da equipe no Maraca. Diante da torcida, o time mantem um aproveitamento de 100%, com 3 vitórias (Deportivo, San Lorenzo e del Valle). Fora, empatamos uma (1 a 1), justamente contra o adversário de hoje com um gol salvador de El Tanque já nos minutos finais da partida.

No jogo de hoje não vamos contar com Ferreyra que será substituído por Henrique, que joga mais fora da área. Dessa forma vamos precisar de uma intensa movimentação na frente para envolver a defesa adversária. Não só dos atacantes como também dos laterais e meias de ligação. Lucas substitui Edilson pela direita e Bolatti entra no lugar de Gabriel, que estão suspensos. Acredito num bom desempenho de Lodeiro na distribuição de jogo e na chegada de J. Wagner com chutes de fora da área. A saída de bola deve ganhar qualidade com a presença de Bolatti que costuma chegar bem ao ataque. Cabe ao cão-de-guarda Marcelo Mattos, que não tem um bom passe, manter posição à frente da zaga.

O Unión Española está invicto fora de casa e vem para o confronto com um time reforçado em relação ao jogo de Santiago. O atacante Canales e o meia Chávez são os destaques do time chileno e devem ser vigiados de perto. 

Confira os artistas do espetáculo.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Unión Española: Sanchez, Currimilla, Ampuero, Berardo e Navarrete; Faravelli, Pavez, Chávez, Jaime e Campos; Canales. Técnico: José Luis Sierra.

Pra cima deles fogão!