sábado, 26 de outubro de 2013

JOGOS AO VIVO: (18:30) Botafogo x Atlético-MG, Cruzeiro x Criciúma

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?



18:30h
Serie A
CruzeiroxCriciuma
18:30h
Serie A
BotafogoxAtletico-MG
21:00h
Serie B
GuarantinguetaxBoa


JOGOS AO VIVO: Palmeiras x São Caetano, America-RN x Ceará, Sport x Asa, Joinville x Parana

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


14:00h
Espanhol
BarcelonaxReal Madrid
16:20h
Serie B
PalmeirasxSão Caetano
16:20h
Serie B
America-NTxCeará
16:20h
Serie B
OestexABC
16:20h
Serie B
SportxASA
16:20h
Serie B
JoinvillexParana
18:30h
Serie A
CruzeiroxCriciuma
Aguarde
18:30h
Serie A
BotafogoxAtletico-MG
Aguarde
21:00h
Serie B
GuarantinguetaxBoa
Aguarde


Bota recebe o Galo num jogo de difícil prognóstico


GUIA DA RODADA #31: times do Z-4 podem se complicar ainda mais no G-4 a ordem e brigar por posições




Rafael Marques e Luan disputam bola
 na eliminação do Galo diante do
 Botafogo (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 é dramática para três dos quatro integrantes do Z-4 que ainda almejam permanecer na Série A - o rebaixamento do Náutico deve ser confirmado em pouco tempo. De camisas idênticas e situações semelhantes, Ponte Preta, com 30 pontos, e Vasco, com 33, enfrentam-se em Campinas, no Moisés Lucarelli. Um eventual empate é desastroso para ambos. O Criciúma, com 32, tem tarefa ainda mais árdua: encara o líder Cruzeiro, no Mineirão, estádio onde a Raposa só perdeu uma vez na competição.

O trio pode ficar em situação ainda mais desesperadora caso tropece. Nesta rodada, os quatro times que estão logo acima do Z-4 têm o mando de campo. O Bahia, 16º colocado, recebe o Atlético-PR, na Fonte Nova. O Fluminense (15º) encara o Vitória, no Maracanã. No Couto Pereira, o Coritiba (14º) pega o Grêmio. E a Portuguesa, em 13º lugar, transferiu seu jogo contra o Flamengo para Fortaleza, onde provavelmente a torcida rubro-negra será maioria absoluta - porém, a Lusa é mandante.

Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site para os jogos da rodada e a cada semana destacamos aqui apenas a análise relativa ao do Botafogo que é o que nos interessa.

BOTAFOGO x ATLÉTICO-MG
SÁBADO, 18H30M - MARACANÃ

O Botafogo entra em campo pressionado. Está há dois jogos sem vencer pelo Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira pelo Flamengo, que o goleou por 4 a 0. Caso o Alvinegro carioca seja derrotado, e o Goiás, quinto colocado, vença o virtual rebaixado Náutico, o Esmeraldino encurtará a distância para o Bota em apenas um ponto. O Atlético-MG, já garantido na próxima Libertadores, não almeja nada no Brasileiro. Se vencer, porém, chegará a 48 pontos e colará no time carioca (com 50).

Na TV: PremiereFC 1, PFC HD e PFCI, com Roby Porto e Lédio Carmona.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Você sabia que...: O Atlético Mineiro não vence o Botafogo no Maracanã há 27 anos (sete jogos)? A última vitória do Galo sobre o Bota no Maraca aconteceu em 5 de outubro de 1986, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Bota chegou a estar vencendo por 2 a 0, com dois gols de Berg, mas o Atlético virou com Everton, Sérgio Araújo, Jorge Valença e Reinaldo: 4 a 2..


Comentários do blogueiro: O Botafogo abre a 31a. rodada enfrentando o Atlético-MG, no Maracanã, numa partida de difícil prognóstico depois do humilhante revés sofrido na última quarta-feira, diante do Flamengo (4 a 0), pela Copa do Brasil.

Esse resultado deixou a torcida alvinegra em dúvida sobre a capacidade do time em conseguir uma vaga na Libertadores na única chance que lhe resta - o Brasileirão. O Botafogo volta a conviver com o estigma de ser um time que sempre falha na hora H, principalmente nas competições nacionais. Parece que falta fôlego, determinação e vontade de chegar depois de ter feito uma excelente temporada até o final do primeiro turno.

Pelo Brasileirão, o último compromisso foi contra o Vasco quando não passou de um empate depois de sair vencendo por 2 a 0, um placar construído nos 6 minutos iniciais da partida. O time de garotos (reservas) lançado por Oswaldo surpreendeu o adversário. Fez um grande primeiro tempo mas não resistiu a maior experiência do time cruzmaltino depois da entrada de Juninho Pernambucano no time vascaíno na etapa complementar. O resultado não alterou a posição do Bota no G-4 - permaneceu em 4o. - mas fez o Goiás - concorrente direto pela vaga - vencer o Furacão em Goiânia e se aproximar ainda mais. Agora a diferença é de apenas quatro pontos.

Nesse sábado (ao que tudo indica, com baixa presença da torcida), nem a histórica freguesia dos mineiros é garantia de bom resultado - o Galo não vence o Botafogo no Maracanã há 27 anos (sete jogos) e sempre leva desvantagem nas disputas de mata-mata contra os cariocas. Depois da vergonhosa derrota de meio de semana, quem tiver obrigação que junte os cacos já que a luta pela vaga na Libertadores virou obrigação sob pena de traumatizar uma geração de jovens e manchar a carreira de figurões que não sabem o que é uma decisão.

As novidades no Botafogo em relação ao último jogo devem ficar por conta da volta de Gabriel, já recuperado de lesão, como opção no banco ou na vaga de Renato, e de Edilson que deve retornar a lateral direita no lugar de Gilberto. Já o Atlético vem com a força máxima disponível - considerando que Ronaldinho, Rever e Richarlison ainda estão se recuperando de lesão - e tem esse jogo como preparatório para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano já que não tem outras pretensões no campeonato além de uma boa colocação. Porém, seu treinador diz que quer vencer o Alvinegro carioca pela primeira vez no ano depois de dois empates e uma derrota.

Escalações

BOTAFOGO: Oswaldo de Oliveira ainda não anunciou o time mas deve mandar a campo a seguinte escalação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato; Gegê, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

ATLÉTICO-MG: O time de Cuca deve entrar com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Fernandinho e Luan. Jô.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bota encarou o Galo no Horto e saiu bem vivo de lá. Você lembra?


*Post baseado no texto do pré-jogo contra o adversário publicado no blog do Felipaodf em 07/08/2013 pelo primeiro turno do campeonato. As condições do jogo do próximo sábado, contra o mesmo adversário, no Maracanã, serão outras e muito diferentes daquelas do primeiro jogo e serão analisados no próximo post.



botafogoO Bota faria contra o Galo, no meio de semana, o principal jogo da 12a. rodada. Estariam frente a frente o líder do Brasileirão e o Campeão das Américas jogando no tal Horto. A partida previa um duelo especial entre Seedorf e Ronaldinho que acabou não acontecendo. O meia alvinegro sentiu um "cansaço muscular" e foi vetado para a partida. Mesmo com o desfalque de última hora, o Bota fez uma grande partida enfrentando o adversário de igual pra igual em seu terreiro como convém a um verdadeiro líder. Esteve por duas vezes à frente do placar e cedeu o empate (2 a 2) no último minuto (49') dos exorbitantes acréscimos dados pelo árbitro (5'). 

O Galo veio pro jogo completo (Bernard já estava negociado e estaria fora de qualquer jeito) e se recuperou da ressaca pós-Libertadores depois de colecionar três derrotas seguidas que o levou ao Z-4. Ao final da partida, jogadores e a torcida atleticana comemoraram muito o resultado que o livraram do buraco. Nessa rodada perdemos a liderança para o Cruzeiro.

Veja o nosso post do pré-jogo, na íntegra "Que nos desculpe o Galo, mas precisamos da vitória": http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/08/que-nos-desculpe-o-galo-mas-precisamos.html

Essa foi a segunda vez que tivemos esse tempo de acréscimo exagerado em nossas partidas e que acabaram resultando em gols dos adversários, fato muito contestado pela torcida alvinegra nos estádios, assim como nas redes sociais. 

As substituições de Oswaldo de Oliveira ao final da partida, que visavam quebrar o ímpeto do Galo na busca do empate, não surtiram o efeito esperado. Já havia dado errado contra o Fla com a entrada do zagueiro A. Carlos e dessa vez, sobrou pra A. Bahia que entrou pra anular a jogada aérea do Galo, a preferida do adversário nesse jogo. 

A respeito das substituições, os motivos do descontentamento da torcida eram de que, numa partida escamada como essa, os jogadores sempre entram frios e desconcentrados o que os impossibilitavam de produzir o efeito esperado. Outro argumento é de que a entrada de volantes e zagueiros acabam chamando os adversários para nossa própria área o que poderia ser evitado com a entrada de atacantes com os quais o adversário deveriam se preocupar. O problema é que levamos o gol de empate nas duas oportunidades e isso é pra se preocupar.

O time se apresentou bem sem Seedorf e teve como destaque o meia Lodeiro que voltou a marcar - Elias havia feito o primeiro do Bota. 

Veja os gols da partida





O Botafogo entrou em campo com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Vitinho, Rafael Marques; e Elias. 

Mas, bola pra frente que o próximo confronto está aí (Goiás).


Uma derrota humilhante no adeus à Copa do Brasil



Flamengo goleia o Botafogo e avança
 na Copa do Brasil
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O Botafogo sofreu na noite de ontem uma das mais dolorosas derrotas dos últimos tempos. Foi humilhado pelo maior rival no Maracanã lotado de rubro-negros pelo placar de 4 a 0 sem esboçar, durante todo o tempo de jogo, qualquer reação. As dúvidas da torcida sobre a capacidade do time em conseguir uma vaga na Libertadores está cada dia mais acentuada, ainda mais agora que só resta uma chance, via Brasileirão.

O Botafogo foi campeão carioca desse ano de forma direta sem precisar jogar as finais e isso parece que fez falta na formatação do time que mostrou certas qualidades ao longo da temporada mas também, defeitos profundos - o maior deles é dar a impressão que na hora H falta determinação e vontade de ganhar, o que sobrou do outro lado no jogo de ontem. Nas partidas que tinham caráter decisivo como o jogo contra o Cruzeiro, tomamos um 3 a 0 e a "decisão" de ontem, onde só um time entrou em campo, tomamos de 4, sem esboçar reação. Sem falar na sequência de derrotas em casa para times de menor expressão.

O Botafogo entrou em campo como se fosse jogar uma partida normal de carioca ou de meio de tabela do Brasileirão, e se equivocou. Esse era o jogo pra entrar com tudo, com sangue nos olhos, intimidando o adversário, obrigando o goleiro de lá a fazer defesas difíceis metendo medo na torcida contrária. Mas não, o Bota esteve irreconhecível e parecendo mal escalado, tanto que passou o jogo inteiro levando bolas nas costas pelo lado direito onde um sofrível Gilberto foi massacrado pelo contrário. Seus jogadores mais experientes como Mattos, Renato e Seedorf, apesar da semana de descanso, se apresentaram apáticos puxando o moral do time pra baixo.

Agora, quem tiver obrigação que junte os cacos porque sábado já tem um compromisso contra o Galo pelo Brasileirão onde a luta pela vaga na Libertadores virou, mais do que nunca, obrigação sob pena de traumatizar uma geração de jovens e manchar a carreira de figurões que não sabem o que é uma decisão. Bem-vindos ao Botafogo!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JOGOS AO VIVO: (21:50) Flamengo x Botafogo, Grêmio x Corinthians, Atlético-PR x Internacional, Sulamericana Uni. Catolica x São Paulo

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?



14:00h
Espanhol
BarcelonaxReal Madrid
16:20h
Serie B
PalmeirasxSão Caetano
Aguarde
16:20h
Serie B
America-NTxCeará
Aguarde
16:20h
Serie B
OestexABC
Aguarde
16:20h
Serie B
SportxASA
Aguarde
16:20h
Serie B
JoinvillexParana
Aguarde
18:30h
Serie A
CruzeiroxCriciuma
Aguarde
18:30h
Serie A
BotafogoxAtletico-MG
Aguarde
21:00h
Serie B
GuarantinguetaxBoa
Aguarde


JOGOS AO VIVO: (16:45) Real Madrid x Juventus, Manchester United x Real Sociedad, Bayern de Munique x Viktoria Plzen, Paris Saint Germain x Anderlecht

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


23/10/2013-16:45UEFAReal Madrid x Juventus
23/10/2013-16:45UEFAManchester United x Real Sociedad
23/10/2013-16:45UEFABayern de Munique x Viktoria Plzen
23/10/2013-16:45UEFAParis Saint Germain x Anderlecht