sábado, 2 de janeiro de 2016

Botafogo goleia na estreia da Copinha (Veja os gols)




Equipe Sub-20 estreia com vitória na Copinha (Créditos: Fabio de Paula/BFR)

O Botafogo começou 2016 com o pé direito ao estrear na Copa São Paulo Júnior com uma goleada de 4 a 2 sobre o São Bento-SP. O jogo foi disputado na tarde/noite de sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes que fica na cidade de Lins-SP, sede do Grupo 4.


Jogadores alvinegros comemoram mais um gol 
contra o São Bento (Montagem de Capa do GE)
Com o resultado, o Bota lidera o seu Grupo com 3 pontos já que no jogo preliminar, o Linense-SP não passou de um empate sem gols contra o Sobradinho-DF, nosso próximo adversário. A se lamentar, apenas o fato de nenhuma emissora de rádio ou TV ter transmitido o jogo deixando a imensa torcida alvinegra na mão, o que é lamentável.


O Fogão disse a que veio e abriu o placar logo no comecinho do jogo (2' do 1/T) com o atacante Lucas Campos. Vinte minutos depois, o volante Matheus Fernandes ampliou o placar para 2 a 0 (22' 1/T) com um golaço (a conferir depois nos melhores momentos) e Giovani diminuiu para o time paulista, aos 40'. Esse foi o panorama do 1o. tempo.


Na volta do intervalo, não demorou muito para o Fogão ampliar. O zagueiro Marcelo marcou de cabeça aos 12' do 2/T e dez minutos depois (32'), o volante Ricksson ampliou para 4 a 1 num toque já dentro da área. Em seguida, aos 33'2/T, Giovani, o artilheiro do São Bento na partida voltou a marcar dando números finais à partida: 4 a 2.




Veja os gols da partida





O Botafogo entrou em campo com Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Kanu e Victor; M. Fernandes, Rickson, Yuri e Buchecha; L. Campos e Ribamar.

Ficaram no banco como opção: Diego, Zyan, Lucas César, Jordan, Arruda, M. Jorge e Renan Gorne. Técnico: Mauricio Souza.


Botafogo lidera o Grupo 4 da Copinha




Confira os próximos jogos do Grupo 4

02/01 – Linense 0 x 0 Sobradinho

02/01 – Botafogo 4 x 2 São Bento


04/01 – Sobradinho x Botafogo – 14h

04/01 – Linense x São Bento – 16h


06/01 – São Bento x Sobradinho – 17h

06/01 – Linense x Botafogo – 19h


O Botafogo nunca foi campeão da Copinha e busca o primeiro título da competição, agora com o time quase todo reformulado.


Por @felipaodf/+Felipao df/Botafogodeprimeira.com



quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Contratações: a dura realidade do Botafogo




Lizio, o camisa 10 e Larrea, o camisa 5
O ano está acabando e o Botafogo continua lento e modesto na montagem do elenco para a próxima temporada. Até a semana passada, a única cara nova era a do zagueiro Joel Carli, um ilustre desconhecido da torcida.


Pelas informações que circulam nas redes, o zagueiro terá a companhia do equatoriano Pedro Sebastián Larrea, volante que defendeu LDU de Loja e a seleção de seu país na última temporada. O jogador veio ao Rio, fez exames médicos mas a contratação não foi anunciada oficialmente pelo clube. Larrea é um típico camisa 5 e pode suprir uma das maiores carências do elenco na campanha de 2015. Saiba mais sobre as suas características clicando na matéria: Blog do Felipaodf: Pedro Larrea é o 2o. gringo a acertar com o Botafo...


Desde então, o Presidente tem se mostrado muito preocupado com o bloqueio de verbas que vem engessando a sua administração e impediram até mesmo o pagamento de salários e o 13o. dos funcionários. Mas mesmo assim, deu a entender que havia fechado com outro gringo e que o anúncio oficial estaria dependendo apenas de detalhes burocráticos com a documentação. Trata-se do argentino naturalizado boliviano Damián Lizio. Clube e jogador já acertaram os salários e tempo de contrato. 


O meia Lizio atuou com a camisa do Bolívar na última temporada e vem sendo convocado regularmente para a seleção boliviana. Apesar de jogar com a camisa 9 e 7 no Bolivar, conforme aparece no vídeo abaixo, o jogador chegaria para vestir a camisa 10 alvinegra.  


Veja alguns lances de Lizio no vídeo promocional do jogador atuando pelo Bolivar






Joel Carli se apresenta no início de 2016 
Foto:Reprodução/Facebook do Botafogo
É sabido que a situação financeira continua crítica o que impede o clube de ousar mais nas contratações. Com isso, o mercado sul-americano parece ser a opção já que o brasileiro continua inflacionado. Nem mesmo um jogador mediano como Camilo foi possível trazer por falta de acordo com a Chapecoense, apesar do clube ter acertado salários com o jogador. 


A questão do patrocinador master pra estampar a camisa em 2016 não anda e até mesmo as cotas de televisionamento que pareciam acertadas estão sub judice. A mesma indefinição acontece em relação ao novo fornecedor dos uniformes uma vez que a Puma não vai renovar o contrato que se encerra no próximo mês de abril.


Num primeiro momento, o Glorioso anunciou uma lista de dispensas com 11 jogadores que participaram da campanha vitoriosa da Série B. Num momento posterior, o clube viu alguns atletas que comporiam a dita espinha dorsal irem embora. Foi o caso do zagueiro Roger Carvalho contratado pelo Palmeiras; Willian Arão que foi para a Gávea; Elvis que não acertou; Navarro que se transferiu para o Puebla do México onde vai jogar a Libertadores; e o goleiro Renan que preferiu buscar novos rumos. Essa segunda debandada obriga o clube a promover uma recomposição de elenco muito mais radical do que se pretendia, o que trará uma dificuldade extra para Ricardo Gomes na montagem da equipe para o Carioca. 



Atualizando as situações pendentes, temos que: Neilton foi confirmado por mais um ano; Luis Ricardo, que parecia certo, voltou ao São Paulo; Renan Fonseca acertou até 2017; não houve acerto com Ronaldo; e Henrique Almeida será incorporado ao elenco.



Na última semana, foram confirmadas as chegadas do zagueiro Émerson do Atético-MG que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa que atuou pelo Goiás em 2015. O Botafogo tenta ainda a contratação do lateral-direito Dener Assunção que atuou pela Chapecoense esse ano e pertence ao Coritiba. Entre clube e jogador estaria tudo acertado, porém, falta a liberação do Coxa.




Chamada do Botafogo Oficial para o 1o.
amistoso de 2016 
Por enquanto, o time base conta com: Jefferson (Helton Leite), falta confirmar o lateral-direto titular (Diego), Renan Fonseca (Emerson da base), Émerson (Joel Carli), Diogo Barbosa (Jean); Pedro Larrea (Diérson), Rodrigo Lindoso (Ayrton), Fernandes e Damián Lizio; Henrique Almeida (Luiz Henrique) e Neilton (Sassá) sem contar os garotos que subiram da base. Pelo visto, ainda é um elenco carente em muitas posições e precisa ser qualificado até mesmo para a disputa do Carioca.


O jeito é aguardar 
o dia 2 de janeiro quando ocorrerá a apresentação oficial do elenco para a nova temporada. Resta a esperança que o grupo seja reforçado ao longo do Carioca quando o orçamento já deverá estar fechado com patrocínio master, cotas de TV e fornecedor dos uniformes resolvidos. Do contrário, o esforço para subir para a elite corre sérios riscos de ter sido em vão. Veja o que escrevemos sobre o assunto: Blog do Felipaodf: Reposição lenta do elenco preocupa torcida do Bota...


Por aqui, o nosso compromisso é ir atualizando a situação assim que pintarem novidades no elenco. Saudações a todos que acreditam e fiquem a vontade para comentar!


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com