sábado, 4 de fevereiro de 2017

Botafogo volta ao Nilton Santos hoje para enfrentar o Macaé pelo Cariocão




Mais uma batalha hoje no estadual! Contamos com 
o apoio de todos! (@rgorne)
Depois de vencer o Colo-Colo por 2 a 1 na última quarta-feira, em jogo eletrizante pela Libertadores, o Botafogo volta ao Nilton Santos hoje, às 19h30, para o seu terceiro compromisso pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé.

Novamente com um time de reservas (dessa vez reforçado com um único titular - o goleiro Gatito Fernandez) o time tenta a sua primeira vitória na competição já que estreou com derrota para o Madureira (2 a 0) e não passou de um empate contra o Nova-Iguaçu (1 a 1), no sábado passado.


Infográfico com o rendimento do Botafogo no
Campeonato Carioca (Gazeta Esportiva)
Mal colocado na tabela (5a. posição) com um único ponto, o Bota precisa vencer sob pena de ficar de fora da fase decisiva da Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato, disputada entre os dois mais bem classificados de cada Grupo. Por outro lado, essa será mais uma boa oportunidade para que o time de suplentes e, principalmente, a garotada que veio da base, mostre serviço e consiga uma progressão para o time principal ao longo da temporada que, naturalmente, foi preservado para a segunda partida contra os chilenos em Santiago, igualmente decisiva.

Cabe lembrar que foi no jogo contra o Nova Iguaçu que o zagueiro Marcelo mostrou boas condições de jogo e se tornou titular do time que enfrentou o Colo-Colo num Nilton Santos lotado. O jovem zagueiro barrou Renan Fonseca que, a princípio, era o preferido do técnico Jair Ventura para substituir Joel Carli que passou a pré-temporada contundido.


Essa mudança já era esperada e foi saudada efusivamente pela torcida nas redes sociais. Veja o que escrevemos sobre o assunto na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Hoje é dia de Botafogo na Liberta e o Nilton Santos vai pegar Fogo...


Marcelo foi o destaque daquela partida pelo Carioca, inclusive marcando o gol único do time e, como um veterano, repetiu a dose no jogo pela Libertadores quando foi o melhor homem em campo ao lado de Airton que, abriu o placar do jogo com um golaço de fora da área (o seu primeiro com a camisa alvinegra), se contundiu no final do primeiro tempo e teve que deixar o time sob os olhos incrédulos da torcida. Na oportunidade, a saída do meia desequilibrou o time no segundo tempo, que levou um sufoco dos chilenos até ajustar a marcação pela direita com João Paulo que o substituiu. Com o desacerto, o time levou um gol e por pouco não cedeu o empate em razão do demasiado desgaste físico.

Uma outra atração da tarde noite de hoje no Nilton Santos remodelado é a volta das preliminares antes da partida principal. A partir das 17h15, as equipes Sub-20 de Botafogo e Macaé se enfrentam pela 3ª rodada do Carioca. Os portões abrirão neste mesmo horário. Chegue cedo ao estádio e prestigie nossa garotada!‬

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Diego Barcellos (RJ) e Ivan Araújo (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leandrinho; Guilherme e Pachu
Técnico: Jair Ventura

MACAÉ: Milton Raphael, Léo Rodrigues, Ramon, Aislan (André Paulino) e Ebert; Diérson, Rafinha, Marquinho e Zotti; Romarinho e Charles Chad
Técnico: Renê Simões


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Hoje é dia de Botafogo na Liberta e o Nilton Santos Vai Pegar Fogo!




É hoje. Vamos em busca dos nossos objetivos com 
muita determinação, foco, organização. Deus está
no comando. #SempreAcreditar
Depois de uma pré-temporada conturbada e um começo decepcionante no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Colo-Colo, pela Libertadores, no seu jogo mais importante do ano. A partida é ansiosamente aguardada pela torcida alvinegra desde a classificação para o torneio conseguida com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 na despedida do do Campeonato Brasileiro com direito a golaço de Bruno Silva.

Só se fala nisso desde então, tanto que todos ingressos colocados à disposição via internet foram vendidos com antecedência. Nesta terça-feira, com a disponibilidade de uma carga adicional oriundos de check-in não confirmados e liberação do setor norte pelos bombeiros, houve venda nas bilheterias do Estádio Nilton Santos com grande procura pelos torcedores não associados. Hoje, dia do jogo, as vendas dos ingressos restantes se concentram em General Severiano. A carga total foi ajustada para 44.206 ingressos e poderemos ter um novo recorde de público no Nilton Santos.

Se na logística do jogo as coisas vem funcionando a contento (pintura concluída, Norte liberada, mosaico sendo montado e cerveja a preços módicos) o mesmo não acontece nos trabalhos em campo, às vésperas da partida, com jogadores afastados, descontentes e contundidos. Vivemos dias tensos antes da entrega da lista dos relacionados para os dois jogos contra os chilenos e para a sequência classificatória até à fase de grupos. Isso é o Botafogo... Não aprovamos, mas já estamos acostumados!

Veja a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Colo-Colo

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite; Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís; Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo, Igor Rabello; Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Matheus Fernandes; Meias: Montillo, Camilo; Atacantes: Roger, Pimpão, Guilherme e Joel.

A lista de Jair causou espanto. Ficaram de fora jogadores como Sassá (artilheiro do time no ano passado e tido como titular também nessa formação por parte da torcida) e Renan Fonseca que, apesar da rejeição da maioria dos torcedores, foi a primeira opção do treinador para a vaga de Carli (contundido) e vinha treinando como titular ao lado de Emerson Silva. E, a confusão só aumenta quando vemos o jovem Emerson Santos (que foi titular o ano passado), também ficar de fora da competição em razão do imbróglio na renovação de contrato. Afastado, o jogador não foi testado uma única vez esse ano. Além deles, jogadores experientes como Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense e outros como Canales, Fernandes, Leandrinho, Vinícius Tanque e os garotos Yuri, Bochecha e Renan Gorne, por motivos diversos, também não foram inscritos.


É hoje, torcedor do #Fogão! Tá confiante na

 estreia pela Liberta? #FutebolMundial
Com os cortes de última hora, a tendência é que o jovem zagueiro Marcelo, que formou a dupla com Igor Rabello contra o Nova Iguaçu e marcou o gol do Botafogo no empate de 1 a 1, tenha o seu batismo de fogo contra o Colo-Colo.

Por outro lado, o meia João Paulo, contratado com status de titular, foi relacionado para a partida e deve fazer a sua estreia com a camisa alvinegra depois de passar duas semanas sem treinar com o grupo. Por opção, o meia pode ainda começar no banco o que abriria caminho para que Rodrigo Pimpão, que marcou dois gols no jogo treino contra o Rio Branco-ES, comece a partida ao lado de Roger.

Com tantas indefinições, a única coisa certa é que veremos Camilo ao lado de Montillo pela primeira vez o que, de certa forma, é mais um motivo de ansiedade para o torcedor. Mesmo com esse "pacote explosivo", não há mais tempo e nem espaços para lamentações. Se esses são os os guerreiros escolhidos, é com eles que vamos até o objetivo final: fazer o resultado em casa e ir ao Chile buscar a classificação.

A missão da torcida é unir forças no Niltão remodelado, fazer festa e empurrar o time até a vitória final. Não tem volta!

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X COLO-COLO-CHI


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo e Elbis Gomez (ambos da Venezuela)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Emerson Santos, Marcelo e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo (Pimpão), Camilo e Montillo; Roger
Técnico: Jair Ventura

COLO-COLO: Justo Villar, Matías Zaldivia, Julio Barroso e Claudio Baeza; Luis Figueroa, Esteban Pavez, Jaime Valdés, Bryan Véjar e Ramón Fernández; Esteban Paredes e Octavio Riveros
Técnico: Pablo Guede


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.