quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A última batalha






O Botafogo enfrenta hoje à noite (19h30), em São Januário, o Figueirense pela 35a. rodada do Brasileirão num jogo decisivo para o seu futuro na competição. Se não vencer, essa poderá ter sido a última batalha para permanecer na série A.

Com apenas 33 pontos em 34 jogos, o Alvinegro ocupa a 18a. posição e precisa vencer para continuar com chances de deixar a zona da degola - o que só poderá ocorrer efetivamente, na próxima rodada.

No último compromisso contra o Flu, o Botafogo, dentro das suas limitações, fez um bom jogo no 1o. tempo com Mattos, Gabriel e Andreazzi fazendo uma boa proteção à frente da área e teve nos pés de Carlos Alberto a chance de abrir o placar. Mas, passados os 95 minutos de jogo, não demos um chute sequer para o gol de Cavalliere apesar de ter tido as duas melhores chances da partida. Desse jeito a sorte não ajuda. E o Flu, na única jogada possível, fez um gol num cruzamento sobre a área quando já não tínhamos forças para virar o placar.

No jogo de hoje, além da obrigação de vencer para buscar um melhor posicionamento da tabela, ainda vamos ter que lutar contra um tabú que já causa um certo incômodo aos torcedores. Conforme dados do site Plantão do Futebol, nos últimos 10 jogos entre os clubes, o Figueira leva vantagem de uma vitória. Foram 5 dos catarinenses contra 4 dos cariocas, com um empate. No Brasileirão, já são 19 jogos com 9 vitórias do Figueirense, 6 empates e apenas 4 vitórias do Bota. O Artilheiro do Confronto, contando 23 jogos é Schwenck, com 4 gols em 3 jogos.

A torcida foi convocada para empurrar o time e (aqui de longe) esperamos que compareça em bom número à São Januário.

Vamos à luta com Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti; Jobson, Murilo e Bruno Corrêa.

Boa sorte Fogão!