sábado, 18 de outubro de 2014

Uma vitória pra sair da zona (Atualizado)





A 29a. rodada do Brasileirão começou bem para o Fogão com as derrotas de dois dos concorrentes diretos na briga para fugir do Z4. 

O Bota enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30, em Volta Redonda, longe do Maraca onde a renda do jogo seria destinada para pagar dívidas com o "papai" Joel por decisão da Justiça.

Na abertura da rodada, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 1, no Morumbi, enquanto o Fluminense venceu o Criciúma, por 4 a 2, no Maraca. Tanto o Bahia (17o.) quanto o Criciúma (18o.) permaneceram com 30 pontos e estão à frente do Bota (18o.) que tem apenas 29 - uma média de 33% de aproveitamento (1 ponto por rodada).

No jogo das 21h, o Galo ainda venceu a Chapecoense por 1 a 0, em BH, outro concorrente direto do Bota por posições melhores na tabela. A Chape permaneceu na 13a. posição, com 34 pontos, e temos a pretensão de (na próxima rodada) ultrapassá-la.

Depois da vitória heroica em Manaus (1 a 0) contra o poderoso Corinthians, pelo Brasileirão, e o revés contra o Santos (5 a 0), pela CdoB, com a defesa toda improvisada, não sabemos como o time vai se comportar no jogo de hoje, em Volta Redonda. Só nos resta torcer por uma vitória contra esse Sport (11o.), que soma 36 pontos mas acumula 4 derrotas e 1 empate nos últimos 5 jogos.

Com mais 3 pontos, chegaríamos a 32 e ultrapassaríamos Criciúma e Bahia saindo da zona da degola. Dependendo do complemento da rodada no domingo, podemos passar a semana na 15a. posição, o que já seria um alento depois de levar tanta porrada.


Para tanto, vamos contar com a volta de Jefferson depois do goleirão "se negar" a jogar contra o Santos e da reestreia do polêmico Jobson depois da suspensão por doping no futebol árabe que não vale nada para a FIFA, que comanda o futebol mundial.

O time deve entrar em campo com Jefferson, Régis, Dankler, Matheus Menezes e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramirez; Jobson, Wallyson e Rogério.

Vamos em frente...


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com