terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quem vai pagar os prejuízos ao Botafogo




Seedorf: 'São muitos erros contra o Botafogo e estão nos prejudicando' 



Seedorf foi mais um no Botafogo a reclamar
da arbitragem (Foto: Paulo Sergio)
A resenha após o empate do Botafogo com o Corínthians em 2 a 2, no Engenhão, girou em torno de dois assuntos distintos. O primeiro deles, a atuação primorosa de Seedorf na partida. O segundo, a atuação desastrosa do árbitro Sandro Meira Ricci e seus auxiliares.

Seedorf, jogando mais adiantado, comandou às ações ofensivas do time e foi o autor dos dois gols do Botafogo. Sua atuação acima da média foi destacada por comentaristas e torcedores alvinegros. Foi eleito “O Cara da rodada” e frequentou todas as seleções formadas pelos vários veículos de imprensa.

O árbitro, por sua vez, conseguiu a sonhada unanimidade. No caso, negativa, pelo marcação equivocado de pênalti a favor do Corinthians supostamente cometido pelo lateral Lucas do Bota sobre o meia Douglas do Timão. Ricci e seus auxiliares moscaram no lance e deixaram de assinalar o impedimento clamoroso do jogador corintiano, situação anterior a suposta falta.

O protagonista da partida, Seedorf não poupou críticas ao nível das arbitragens na competição. Ao ser entrevistado após a partida, o camisa 10 alvinegro afirmou que são muitos os erros que têm prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro. Lamentou o fato do Botafogo não ter saído com a vitória e lembrou do pênalti sofrido por Elkeson, quando o alvinegro vencia por 1 a 0.

O treinador Oswaldo de Oliveira também espanou geral. Disse que havia sido um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. Lamentou o fato de ver um desequilíbrio na partida e estranhou o acúmulo de erros que interferiram no resultado, lembrando, inclusive, dos seguidos pênaltis que não foram marcados a favor de sua equipe. 

Veja o vídeo:



A repercussão da atuação equivocada da arbitragem bombou também nas redes sociais, inclusive no site oficial do clube que veiculou uma piada do humorista botafoguense Hélio de La Peña, seu postador oficial, ridicularizando o árbitro.

Veja abaixo essa e tantas outras mensagens colhidas nas redes:

































Mesmo com todo o barulho, nenhuma nota de protesto da direção do Botafogo foi emitida nessa segunda-feira apesar da promessa do gerente Anderson Barros de fazê- lo.

Vamos aguardar os desdobramentos e medir os prejuízos causados ao clube em suas pretensões de chegar rapidamente ao G4.

Por Felip@odf/ BotafogoDePrimeira


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seedorf é o Cara


Seedorf é eleito pela terceira vez o Cara da Rodada do Brasileirão


O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE, dado ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Veja quem foram os candidatos dessa rodada:

 
O cara da rodada 26 

Entre os concorrentes, dois jogadores marcaram duas vezes cada na rodada e seguem como favoritos ao prêmio. Bruno Mineiro, na vitória da Portuguesa sobre o Santos, no sábado, e Seedorf, no empate entre Botafogo e Corinthians no Engenhão.

A rodada também teve gol de estreante. Cleber Santana marcou em seu primeiro jogo pelo Flamengo e segue na luta pelo troféu. Osvaldo, autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, também está entre os favoritos.

O Botafogo já havia emplacado seis atletas nessa competição. O primeiro deles foi de Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato. O
 argentino marcou três dos quatro gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase do time era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro Cara. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que, com dois gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2) em pleno Couto Pereira.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra o Bahia, no Engenhão. O estádio recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho, com dois gols, na vitória por 3 a 0 sobre o tricolor baiano. O jogador homenageou o meia holandês que retribuiu aplaudindo o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação quando o time perdia por 1 a 0. Nessa oportunidade, Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Na 22ª rodada, com uma atuação de gala na Arena Independência, Seedorf, camisa 10 do Botafogo, foi eleito destaque pela segunda vez. Os dois gols marcados e a assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro fizeram o holandês ganhar a enquete com 52,3% dos votos.

A fase era tão boa que na rodada seguinte, Andrezinho ganhou a disputa. Dessa feita, o Botafogo teve pela sexta vez - a segunda seguida - o vencedor do prêmio. Numa disputa acirrada com o volante Edenílson, do Corinthians, o apoiador Andrezinho venceu a eleição da 23ª rodada, com cerca de 30% dos votos. Andrezinho deu dois passes para os gols de Elkeson e fez o terceiro do Botafogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Engenhão.

Nessa 26ª rodada voltamos a ter um candidato e novamente o escolhido foi o veterano Seedorf, eleito em duas oportunidades. Seedorf com dois gols contra o Corinthians se destacou na rodada e pintou como o favorito da disputa. No final dessa tarde saiu o resultado e o favoritismo se confirmou. Seedorf foi eleito o Cara da 26ª rodada com cerca de cerca de 30% dos votos dos internautas.


Seedorf - Craque da rodada (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf, o Cara da 26ª rodada
(Foto: Alexandre Loureiro)
Escolhido pela terceira vez, o meia do Botafogo se iguala a Vagner Love e Luis Fabiano, que também já receberam o prêmio em três rodadas. Em segundo lugar ficou o palmeirense Marcos Assunção, com 31,7%. E em terceiro veio um estreante: Cleber Santana, do Flamengo, que venceu dura disputa com o são-paulino Osvaldo, com 13,5%.



Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)

3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)
21ª: Paulo André (Corinthians)
22ª: Seedorf (Botafogo)
23ª: Andrezinho (Botafogo)

24ª: Tenório (Vasco)
25ª: Lucas (São Paulo)
26ª: Seedorf (Botafogo)

Matéria original no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira

Quem foi o cara da 26ª rodada? Seedorf é candidato


Acesse a enquete pelo link e escolha o destaque dos jogos do fim de semana

O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! Dado ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Agora, chegou a hora de escolher: quem foi o cara da 26ª rodada do Brasileiro?

 O cara da rodada 26

Entre os concorrentes, dois jogadores marcaram duas vezes cada na rodada e seguem como favoritos ao prêmio. Bruno Mineiro, na vitória da Portuguesa sobre o Santos, no sábado, e Seedorf, no empate entre Botafogo e Corinthians no Engenhão.
A rodada também teve gol de estreante. Cleber Santana marcou em seu primeiro jogo pelo Flamengo e segue na luta pelo troféu. Osvaldo, autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, também está entre os favoritos.

O Botafogo já emplacou seis atletas nessa escalação. O primeiro deles foi o argentino Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato, quando marcou três dos quatro gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase do time era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que, com dois gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2) em pleno Couto Pereira, casa do Coritiba.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra enfrentamos o Bahia, no Engenhão, que recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho com dois gols na vitória por 3 a 0. O jogador homenageou o meia holandês que aplaudia o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação já na metade do segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0. Nessa oportunidade, Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Na 22ª rodada, com uma atuação de gala na Arena Independência, Seedorf, camisa 10 do Botafogo, foi eleito pela segunda vez. Os dois gols e assistência na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Cruzeiro fizeram o holandês ganhar a enquete com 52,3% dos votos.

A fase era boa e na rodada seguinte, Andrezinho ganhou a disputa. Dessa feita, o Botafogo teve pela sexta vez - a segunda seguida - o vencedor do prêmio Cara da Rodada. Numa disputa acirrada com o volante Edenílson, do Corinthians, o apoiador Andrezinho venceu a eleição da 23ª rodada, com cerca de 30% dos votos. Andrezinho deu dois passes para os gols de Elkeson e fez o terceiro do Botafogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Engenhão.

Nessa 26ª rodada voltamos a ter um candidato e novamente é o veterano Seedorf, eleito o Cara em duas oportunidades. Seedorf com dois gols contra o Corinthians se destacou na rodada e espera seu voto.

Acesse a enquete e escolha o destaque dos jogos do fim de semana.

Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)
21ª: Paulo André (Corinthians)
22ª: Seedorf (Botafogo)
23ª: Andrezinho (Botafogo)
24ª: Tenório (Vasco)
25ª: Lucas (São Paulo)

Matéria original no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira