sábado, 25 de julho de 2020

Hoje tem BOTAFOGO e a expectativa por novidades cresce




Botafogo de Futebol e Regatas Sábado é dia de muito 
BOTAFOGO!🔥 Se liga aí na programação! 
Depois de 20 dias só treinando, o Botafogo volta a campo hoje, às 17h, para a disputa do primeiro de dois amistosos marcados contra o Fluminense como preparação das equipes para o Campeonato Brasileiro que tem seu início marcado para o dia 9 de agosto.

O Tricolor das Laranjeiras foi o último adversário do Alvinegro em jogos oficiais numa partida válida pela semifinal da Taça Rio - 2o. turno do Campeonato Carioca encerrado recentemente. O segundo jogo da série será disputado no próximo sábado (01/08), no mesmo horário e local do jogo de hoje - estádio Nilton Santos. Estará em disputa a Taça Gerson e Didi, dos meias de excelência e ídolos comuns às duas equipes. #TaçaGersoneDidi

Os amistosos foram acordados sem dificuldades em razão de Botafogo e Fluminense terem se aproximado nos últimos meses por terem a mesma postura na disputa contra o retorno imediato do Campeonato Carioca como fez valer a Ferj e demais clubes filiados em meio a pandemia de coronavírus.

Como preliminar (imperdível) serão disputado duas partidas entre as categorias de base dos dois clubes. O Botafogo com a base do Sub-20 reforçado por alguns jovens jogadores do elenco principal e o Flu com o time Sub-23. As partidas serão transmitidas pelo SporTV, e respectivos canais de TV dos clubes no You Tube e ingressos virtuais foram colocados à venda concomitantemente. No caso do Botafogo, a renda será destinada ao pagamento de salários dos funcionários do clube.

Segundo informações da TV, o jogo será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e reportagem de Edson Viana enquanto o GE
vai acompanhar em Tempo real lance a lance e com vídeos.



Compre quantos ingressos solidáros quiser e entre em mais
 uma corrente pelos funcionários do BOTAFOGO.
Links: botafogo.com.br/soubotafogo e botafogo.com.br/ingresso
Apesar de ter apresentado quatro reforços para o restante da temporada - o atacante Matheus Babi, os laterais Kevin e Victor Luis e o zagueiro Rafael Forster - o Glorioso não deve ter muitas novidades em relação ao time que enfrentou o Flu no Campeonato Carioca, pelo menos no início do jogo. Sendo assim, o técnico Paulo Autuori vai apostar no entrosamento da equipe que vem treinando desde a sua chegada com o meio formado por Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário e o trio de ataque formado por Luis Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.

Ainda sem a concorrência direta de Marcinho, Forster e Victor Luis, a defesa deve formar com Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos.

Naquela oportunidade, sob protesto contra a FERJ, o Botafogo não passou de um 0 a 0 com o Tricolor que, com a vantagem do empate, foi às finais contra o time da Gávea. O Fluminense até começou com mais domínio mas, com o passar do tempo, os comandados de Autuori tomaram às rédeas da partida e criaram boas chances de gol ainda no 1º tempo. Em duas oportunidades, o intrépido Pedro Raul esteve perto de abrir o placar. Luis Henrique também teve uma chance de ouro. No 2º tempo, acertamos a trave deles com Bruno Nazário mas sofremos com algumas investidas deles em que Gatito apareceu com destaque fazendo grandes defesas. No final, num ataque derradeiro,  Muriel garantiu  o empate e a classificação tricolor.



Nenê e Honda em Fluminense x Botafogo —
Foto: Mailson Santana / FFC
A mais tempo no clube e com minutagem razoável de treinamento, o lateral-direito Kevin e o atacante Matheus Babi tem chances de estrearem pela equipe. Estamos torcendo!

Na preliminar, a expectativa fica por conta da possibilidade de ver o atacante revelação da base Matheus Nascimento, de 16 anos, em campo. Existe ainda a possibilidade de jogadores do elenco principal atuarem nessa partida como é o caso do atacante Lecaros e dos jovens oriundos da base, recém promovidos ao elenco principal por Autori.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2020, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson

Técnico: Odair Hellmann


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

Veja o que escrevemos no post de pré-jogo:

⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!