sábado, 10 de junho de 2017

BOTAFOGO busca os três pontos contra o Coxa para não perder de vista os líderes do Brasileirão





Amanhã é dia de mais uma batalha e contamos com o apoio
da nossa torcida!! Que Deus nos abençoe.Vamos juntos!
(@rpimpaooficial)
O Botafogo fez hoje, o último treino antes de enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos na manhã de domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na rodada de meio de semana, o time foi à São Paulo enfrentar o Santos no Pacaembu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Apesar da derrota inesperada para o time praiano, o Glorioso, mesmo muito desfalcado (Gatito, Victor, Airton, Bruno Silva e Camilo não viajaram), mostrou organização tática e dominou o adversário nos dois tempos de jogo.

O Bota esteve muito próximo de abrir o placar e conseguir a primeira vitória jogando fora e só não o fez porque Pimpão, ao roubar a bola de Matheus Ribeiro no círculo central, resolveu tentar um passe improvável para Roger estando diante do goleiro Vanderlei em condições especialmente favoráveis para o arremate. E para piorar as coisas, no final o goleiro Helton Leite, que substituía Gatito Fernandez e fazia boa partida até então, falhou feio em cobrança de falta da entrada da área claramente cavada por Victor Ferraz  e que o árbitro marcou quando já eram decorridos 50 minutos da etapa derradeira. Helton Leite começou o jogo (3') salvando o Botafogo e terminou entregando o ouro ao bandido, aos 50'.


Mesmo muito desfalcado e jogando na casa do adversário, tínhamos esperanças de um bom jogo e um bom resultado contra o Santos, e o resultado quase veio, veja: Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão...


Mas, bola pra frente porque domingo já temos outra pedreira pela frente. O Botafogo recebe o Coxa em casa, terceiro colocado da competição. Esse será o segundo jogo do Bota no horário das 11 horas no prazo de uma semana. Coincidência? O horário incomoda a maioria dos jogadores que tem a sua rotina de pré-jogo alterada mas é muito festejada pelos torcedores do Rio, por questões de segurança pública.

O check-in para os sócios do clube está aberto desde a quinta-feira e as vendas para o público em geral funciona hoje e amanhã, dia do jogo, nos postos físicos.

Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas competições, o Botafogo concentra suas forças exclusivamente no Brasileirão. Na sequência de viagens e jogos, quartas e domingos, o Alvinegro recebe o Coritiba neste domingo, em casa, e vai à Salvador encarar o Vitória, na quarta-feira.

Veja:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA 0 ×0 BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN  1×0  BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT × CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT × BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA × BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT × VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × AVA


Tabela do Brasileirão atualizada com o jogo de abertura da 6a.
rodada. O Botafogo ocupa a 10a. posição com 7 pontos.
(Arte: SporTV)
Com a derrota injusta para o Santos, o Botafogo permaneceu com 7 pontos e caiu da sexta para a décima posição considerando o resultados do jogo de abertura da sexta rodada, Palmeiras 3 a 1 Fluminense. O aproveitamento do time que era de 58% passou para 46%, com as duas vitórias em casa, um empate e duas derrotas fora. O rendimento do nosso ataque é baixíssimo em relação aos dez primeiros colocados e isso vai pesando na classificação até agora.

Já o Coritiba é uma das sensações do campeonato. Vem de três vitórias consecutivas, a última delas por 1 a 0 contra o Palmeiras no Couto Pereira. O time paranaense será um adversário difícil de ser batido, mesmo jogando no Niltão. Soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela, a um ponto do Corinthians, que lidera com 13 pontos e com a mesma pontuação do Grêmio, vice-líder.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Não há notícia de novas baixas entre os que viajaram à São Paulo. Dessa forma, todos os jogadores estão à disposição do treinador, inclusive Montillo que entrou no decorrer da partida depois de dois meses fora por contusão. Apesar da atuação discreta do meia contra o Santos, o jogador está animado para começar o jogo de domingo. Basta o técnico querer.


Veja os detalhes no nosso post de pós-jogo: Após a derrota injusta para o Santos, Botafogo faz ajustes para enfrentar o Coxa no Niltão...


Vantagem Alvinegra no confronto direto pelo Brasileirão! 
#oMelhorTimeÉoSeu #NossoFutebol (Canal Premiere)
Bruno Silva, que cumpriu suspensão e Gatito que esteve à serviço da seleção paraguaia, voltam ao time normalmente assim como Lindoso que foi poupado dos últimos treinamentos. A novidade ontem ficou por conta da volta do zagueiro Emerson Silva aos treinamentos. Recuperado, o jogador se juntou ao grupo nas atividades físicas e deve figurar no banco contra o Coxa.

Quem apareceu em campo para treinar pela primeira vez foi o meia-atacante Marcos Vinícius que foi trocado por Sassá com o Cruzeiro. O jogador passou por uma bateria de exames no decorrer da semana e ontem fez testes físicos no gramado, devendo assinar contrato nos próximos dias.

Camilo, com dores desde o jogo contra o Bahia e Guilherme, que sentiu um desconforto na coxa na semana passada, continuam do DM. Já Victor Luis, que sofreu uma torção no joelho contra o Flamengo, iniciou a transição para voltar ao time em breve.

Somente hoje ao fim do treinamento, Jair Ventura definirá a equipe que entra em campo amanhã. Mesmo que não revele a escalação, a tendência é que vejamos em campo a seguinte formação: Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (M. Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Montillo (M. Fernandes); Pimpão e Roger.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CORITIBA-PR


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes) e; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

CORITIBA:
Wilson, Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo, Henrique Almeida e Kleber Gladiador
Técnico: Pachequinho


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Após a derrota injusta para o Santos, Botafogo faz ajustes para enfrentar o Coxa no Niltão




Vantagem Alvinegra no confronto direto pelo Brasileirão! 

O Botafogo desembarcou no Rio ontem vindo de São Paulo onde perdeu para o Santos por 1 a 0 na quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu,

Mesmo com desfalques importantes - no gol, na lateral e especialmente no meio de campo onde Airton, Bruno Silva e Camilo ficaram de fora -, o Glorioso mostrou organização tática e dominou o time praiano nos dois tempos de jogo.

Com consistência no setor defensivo e relativa velocidade na transição para o ataque, o Botafogo esteve muito próximo de abrir o placar e conseguir a primeira vitória como visitante na competição. Só não o fez porque Rodrigo Pimpão, ao roubar a bola de Matheus Ribeiro no círculo central, resolveu tentar um passe improvável para Roger quando estava diante do goleiro Vanderlei em condições especialmente favoráveis para o arremate. Uma decisão inexplicável do jogador. E, para piorar o desespero dos mais de dois mil torcedores alvinegros que foram incentivar o time no estádio e outros milhares que assistiam o jogo pela TV, o goleiro Helton Leite, que substituía Gatito Fernandez e fazia boa partida até então, falhou feio em cobrança de falta inventada pelo árbitro na entrada da área quando já eram decorridos 50 minutos da etapa derradeira. Helton Leite começou o jogo (3') salvando o Botafogo e terminou entregando o ouro ao bandido.

Velhas máximas do futebol afloraram nessa hora: - quem não faz, leva...; - Não se pode elogiar goleiro antes do apito final...; muito menos a arbitragem que vinha bem na partida e maculou a atuação com a marcação de uma falta confessadamente cavada por Victor Ferraz que a cobrou e converteu.

"Estava difícil entrar de outra maneira, a equipe do Botafogo é muito bem treinada, está confiante, está bem. Prendi a bola para sofrer a fota e dedico a minha esposa e a minha filha, essa semana vou ser pai, então dedico a ela e a Jesus. Eu fico muito perto da bola para bater, em curta distância. Eu ia bater por cima da barreira, mas ela andou muito, não ia passar. Sabia que o Helton não ia ver a bola. Bati no cantinho onde seria indefensável e fui feliz", comentou o camisa 4. (ESPN)

Mesmo muito desfalcado e jogando na casa do adversário, tínhamos esperanças de um bom jogo e um bom resultado na quarta, e o resultado quase veio, veja: Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão...


Jogos do Botafogo no mês de junho pelo Brasileirão. Depois 
dos jogos contra Flamengo e Santos, o Botafogo recebe o
 Coritiba no Nilton Santos (Arte: @Premiere)

Mas, bola pra frente porque domingo tem mais. E dessa vez é na nossa casa, contra o acertado time do Coritiba, terceiro colocado da competição. O jogo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, está marcado para às 11 horas de domingo (o segundo do Botafogo, no prazo de uma semana, nesse horário incômodo para os jogadores mas festejado pela torcida), no Estádio Nilton Santos, cujo check-in está aberto para os sócios do clube alvinegro.

Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas competições, o Botafogo concentra forças no Brasileirão. Na maratona de viagens e jogos, quartas e domingos, o Botafogo empatou o clássico contra o Flamengo, em Volta Redonda e foi derrotado pelo Santos, em São Paulo. Na sequência, recebe o Coxa na manhã de domingo em casa e vai à Salvador encarar o Vitória, na quarta.


Tabela do Brasileirão atualizada após o encerramento da 5a.
rodada. O Botafogo ocupa a 8a. posição com 7 pontos
 
(Arte: SporTV)
Com a derrota injusta no meio da semana, o Botafogo permaneceu com 7 pontos e caiu da sexta para a nona posição na tabela. O aproveitamento do time que era de 58% passou a 46% com as duas vitórias em casa, um empate e duas derrotas fora. O rendimento do nosso ataque é baixíssimo em relação aos dez primeiros colocados e isso vai pesando na classificação.

Já o adversário deste domingo, vem de três vitórias consecutivas. A última delas, por 1 a 0, contra o Palmeiras em Curitiba. Soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela a um ponto do Corinthians, que lidera com 13 pontos, e a mesma pontuação do Grêmio, vice-líder.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


O grupo que viajou à São Paulo e o que disputou o jogo-treino contra o Bangu no campo anexo do Niltão na quarta-feira, inclusive Jefferson, fizeram atividades regenerativas na academia e não apareceram no campo. Jair Ventura lamentou muito o resultado em São Paulo e tem dois dias de treinamento para ajustar a equipe para o jogo de domingo.

Não há notícia de novas baixas no meio de semana. Dessa forma, todos que os jogadores que viajaram estão à disposição do treinador, inclusive Montillo que entrou no decorrer da partida depois de dois meses fora dos gramados por problemas de contusão. O meia teve atuação discreta contra o Santos mas está animado para começar o jogo contra o Coxa se assim quiser o técnico.

Bruno Silva, que cumpriu suspensão e Gatito que esteve à serviço da seleção paraguaia, voltam ao time normalmente. Lindoso foi poupado do treinamento hoje mas deve ir para o jogo. De mesma forma, já recuperado o zagueiro Emerson Silva voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição no banco.

Camilo, com dores desde o jogo contra o Bahia e Guilherme, que sentiu um desconforto na coxa na semana passada, continuam do DM. Já Victor Luis, que sofreu uma torção no joelho contra o Flamengo, subiu ao campo hoje e iniciou a transição para voltar ao time.

Hoje não houve treinamento com bola, apenas físico. Sendo assim, só amanhã Jair Ventura define a equipe que entra em campo no domingo. A novidade ficou por conta da presença em campo do meia-atacante Marcos Vinícius que foi trocado por Sassá com o Cruzeiro. O jogador passou por uma bateria de exames na semana e hoje fez testes físicos no gramado devendo assinar contrato nos próximos dias.

Dessa forma, sem mexer na estrutura tática do time, poderemos ver campo a seguinte formação: Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (M. Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Montillo (M. Fernandes); Pimpão e Roger.



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

domingo, 4 de junho de 2017

Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão





Mais uma decisão! É assim que o Botafogo encara seus jogos. 
Amanhã tem Brasileirão! (@BotafogoOficial)
O Botafogo embarcou para São Paulo onde enfrenta o Santos na noite desta quarta-feira (21h), no Pacaembu, ainda bastante desfalcado. Ontem, no Rio, o grupo fez um treino-apronto pela manhã no campo anexo do Estádio Nilton Santos sem a presença da imprensa.

O time vem de um jogo muito duro contra o Flamengo disputado às 11 horas do último domingo, no gramado horrível do Raulino Oliveira, Volta Redonda e as consequências disso foram as piores possíveis para os alvinegros. O volante Airton fraturou a fíbula numa disputa de bola com Arão e o lateral Victor Luiz torceu o joelho numa disputa de bola com o mesmo jogador. Airton passou por cirurgia ao chegar ao Rio após o jogo e Victor teve um diagnóstico mais favorável do que as imagens do lance sugeriam. O lateral sofreu um estiramento no joelho e iniciou o tratamento logo após o jogo. Chama a atenção o fato que os dois lances ocorreram em disputas de bola com Arão. Não se pode atribuir ao rubro-negro responsabilidade direta sobre os feitos mas é estranho que ele esteja presente nas duas "cenas do crime".

Mesmo enfrentando um adversário desgastado e com desfalques importantes (veja o nosso post de pré-jogo e entenda: Com desfalques importantes, Botafogo encara o Flamengo em volta Redonda pelo Brasileirão... ) o time rubro-negro não passou de um empate. Nem mesmo passar a semana inteira treinando no bem bom foi o suficiente para furar a defesa alvinegra, mesmo com a volta de Diego e a entrada de Vinícius Junior. Com o resultado, o time do Flamengo caiu para a 12a. colocação.

O time da Gávea propôs o jogo na maior parte do tempo, criou algumas chances mas esbarrou no sólido sistema defensivo armado por Jair. O Botafogo teve a infelicidade de perder dois jogadores, ainda no primeiro tempo, o que prejudicou o planejamento de Ventura para a partida. O treinador teve as opções para mudar o andamento da partida limitadas pelas ocorrências.

No jogo inteiro, destaco um lance de Vinícius Junior (38') que havia entrado no segundo tempo. O atacante recebeu de Everton, tentou encobrir Gatito Fernández e a bola se chocou com o travessão. Pelo lado alvinegro, lamentamos o gol incrivelmente perdido pelo atacante Roger que chutou para fora a melhor chance da partida. Com a rapidez que lhe é peculiar, Arnaldo arrancou pela direita e cruzou para o atacante alvinegro, livre, na grande área. A bola passou por Pimpão e chegou a Roger que, diante de Muralha, tenta colocar a bola no canto rente ao trave mas chutou para fora e desperdiçou o lance.


Esse confronto já decidiu até título brasileiro! Quem vai levar 
a melhor na quarta, torcedor? Santos x Botafogo é 
exclusivo no Premiere! (@Premiere)
Mas bola pra frente porque hoje já tem "clássico" contra o Santos na terra da garoa. Jair não anunciou o time que sai jogando mas conta com as presenças de Montillo, depois de dois meses fora se tratando de lesão na coxa e depois na panturrilha, e de Lindoso que, recuperado de dores na coxa que o afastaram do último jogo, voltam a ficar à disposição.

Por outro lado, Camilo, com dores no ombro direito desde a vitória sobre o Bahia, e Guilherme, que sentiu a coxa no jogo-treino antes do clássico, não participaram da prática e nem viajaram para São Paulo com a delegação.

Montillo não foi a única novidade no Botafogo na semana. Na quinta-feira, Luis Ricardo, Emerson Silva e Leandrinho iniciaram a transição em campo trabalhando à parte do grupo. O trio ainda não está à disposição da comissão técnica. O mesmo ocorreu com Jefferson que segue treinando mas ainda não volta ao time como supunha a torcida. O clube marcou mais um jogo-treino como preparação para o goleiro, dessa vez, contra o Bangu que está rolando hoje.


Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas competições, o Botafogo concentra forças agora no Brasileirão. Depois do empate em 1 a 1 no clássico contra o rubro-negro a sequência de jogos e viagens continua com o embarque para SP e confronto contra o Santos.

Veja:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA 0 ×0 BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN × BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT × CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT × BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA × BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT × VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × AVA


Tabela do Brasileirão atualizada após o encerramento da 4a. 
rodada. O Botafogo ocupa a 7a. posição com 7 pontos 
(Arte: Sportv)
O Botafogo vem de um empate no clássico contra o Flamengo, duas vitórias em casa sem levar gols - contra Ponte Preta e Bahia - e uma derrota na estreia contra o Grêmio, na Arena. Com esses resultados, o Fogão chegou aos sete pontos com 58% de aproveitamento e aparece na 7a. posição da tabela nesse embolado começo de Brasileirão.

Já o adversário dessa quarta, vem de duas derrotas consecutivas e demitiu o técnico Dorival Júnior no começo da semana. A última, contra o rival Corinthians, por 2 a 0, no clássico paulista de sábado. Contra o Bota, o Santos será comandado pelo auxiliar-técnico Elano apesar de já ter fechado com Levir Cupi para o restante da temporada. O alvinegro praiano somou apenas três pontos em quatro jogo e ocupa agora a 16a. posição na tabela.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: Blog do FelipaoBfr: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Como não revelou a escalação, a tendência é que Jair Ventura mantenha João Paulo adiantado na vaga de Camilo apesar do meia não ter ido muito bem na função contra o Flamengo. Isso porque Montillo, que é o especialista da posição, está voltando de contusão e deve ficar no banco como opção. Ainda sem Jefferson, Helton Leite volta ao gol alvinegro uma vez que Gatito Fernandez foi convocado para amistoso da seleção paraguaia e não enfrenta o Santos.

Na linha de proteção à zaga, Matheus Fernandes deve ser mantido no time ao lado de Lindoso que está voltando e Dudu Cearense que entrou no segundo tempo contra o Flamengo, já que Bruno Silva levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Dessa forma, o time provável do Botafogo vai de : Helton Leite, Arnaldo, Carli, Rabello, Gilson, Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu, João Paulo, Pimpão e Roger

Além da volta de Montillo depois de uma ausência de dois meses, outros acontecimentos movimentaram a semana no clube: ontem o zagueiro Igor Rabello teve o contrato renovado até 2019; o presidente Carlos Eduardo apareceu no campo de treinamento no último treinamento para um papo descontraído com a comissão técnica e jogadores. Durante cinco minutos, agradeceu pelo empenho do time e tratou do incentivo, moral e financeiro ao grupo como o pagamento de bichos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil; hoje também ocorreu o acerto com o Cruzeiro que prevê a transferência de Sassá (23) para o clube mineiro e a vinda do meia-atacante Marcos Vinícius (22) para o Botafogo, com os clubes mantendo os direitos de 50% dos jogadores para futuras negociações; no final da tarde surgiram notícias sobre a saída do atacante Joel que não rendeu o esperado com a acamisa alvinegra. O jogador seria devolvido ao Cruzeiro que o emprestaria ao Avaí para atender aos anseios da torcida. O assunto Luciano não evoluiu depois da conversa do clube com o empresário do jogador. A concorrência do Cruzeiro é forte mas temos esperança que a negociação se concretize à favor do Alvinegro.



FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Kayke
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO x FLAMENGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 



Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.

2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?

Link alternativo: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.h













 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com