sábado, 2 de abril de 2016

Do jeito que vierem, é lona pra eles!



Cartaz de promoção do jogo (Botafogo Oficial) 
Como escrevi no post passado, o clássico contra o Flamengo dispensa preleção motivacional porque para um jogo com essa dimensão, ela sempre esteve inserida no cardápio desde os primórdios do tempos.


Depois de ter enfrentado Vasco (1 a 1 e 0 a 1) e Fluminense (2 a 0 e 1 a 1) duas vezes na competição, a primeira vez contra o Flamengo é a mais aguardada pelo torcedor alvinegro. Clique no link e veja: Blog do Felipaodf: Um jogo que não precisa de preleção


Sem sombra de dúvidas, o rubro-negro é nosso rival preferido. No caso do jogo de hoje, a ansiedade se amplia por algumas razões peculiares. Uma delas é o fato de, em razão das circunstancias, não termos enfrentado o "império" desde o Carioca do ano passado. O último confronto entre os dois foi em março de 2015 no Maracanã e o Glorioso venceu por 1 a 0.


Outro ingrediente especial do clássico é a presença de Willian Arão jogando com a camisa rubro-negra. O jogador desertou das trincheiras alvinegras mesmo tendo um compromisso de renovar o contrato no fim de sua vigência demonstrando, dessa forma, uma ingratidão descabida após se projetar no cenário brasileiro graças ao clube da Estrela Solitária que o tirou do ostracismo no começo da temporada passada.


A partida, que tem o mando do Botafogo, está marcado para esse sábado, às 16h00, no Estadio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, um dos maiores redutos botafoguenses fora do Rio. A perspectiva é de uma boa presença de torcedores alvinegros no estádio em razão da pré-venda de ingressos ter sido boa e da festa que a torcida vem fazendo desde que o time chegou à cidade na tarde de sexta-feira. É pra Lotar!


Depois de vencer o Volta Redonda por 2 a 0 com certa facilidade no meio de semana e se colocar na terceira posição da tabela, o Botafogo utilizou o único dia de treinamento (sexta-feira) pra relaxar e recuperar os atletas que já dão sinais visíveis de estafa com a sequência de jogos das últimas semanas.


Tabela de classificação após a 4a. rodada da TGB
O Bota cumpriu o dever de casa ao vencer o Voltaço e, com sete pontos ganhos, se manteve no G-4 da TGB. Já o rival, não passou de um empate no clássico contra o Vasco (1 a 1) e segue na sexta posição com cinco pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase - apenas os quatro primeiros seguem na disputa do título de Campeão Carioca.


O Botafogo vai para o embate com uma equipe quase completa. Na sexta foi confirmada a ausência do zagueiro Emerson que, mesmo tendo melhorado do desconforto muscular que o tirou do último jogo, continua de fora por precaução. O substituído será novamente o Mr. Barba (Renan Fonseca), confirmado por Ricardo Gomes.


Boa fase do Botafogo não tira atenção do elenco para
 disputa de clássico (Foto:Vitor Silva/SSPress)
Por outro lado, Luis Ricardo treinou normalmente e deve retornar ao time no lugar de Diego, que deu conta do recado enquanto o titular esteve ausente.


Quanto ao Airton, o volante reassume a posição de titular depois de cumprir suspensão, na vaga ocupada por Fernandes no último jogo. Gegê também deve voltar ao time já que a experiência feita por Gomes com Gervásio Nunez não foi muito bem sucedida. Mesmo passados dois meses treinando com o grupo, o gringo parece não ter se entrosado e teve produção perto de zero, inclusive desperdiçando várias jogadas de contra-ataque do time quando o jogo ainda estava 1 a 0.


Mais motivados do que nunca estão Rodrigo Lindoso e Joel Carli por terem marcados os seus primeiros gols com a camisa alvinegra na vitória de 2 a 0 sobre o Voltaço, um em cada tempo. O volante em cobrança de pênalti sofrido por Ribamar e o zagueirão, de cabeça, escorando uma cobrança de falta de Gegê pela direita. Outro motivadão para o clássico é o garoto Ribamar que, em menos de três meses, foi de tapa-buracos no grupo principal a titular da equipe e agora, vê o seu esforço reconhecido com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. É a Glória para ele e a consolidação de um bom começo de carreira.


Do adversário, nada sei e nem quero. Do jeito que vierem, é lona pra eles!


Veja aí como os dois times devem entrar em campo:


BOTAFOGO X FLAMENGO


Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 2 de abril de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO:
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho



Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 31 de março de 2016

Um jogo que não precisa de preleção




Montagem promocional do jogo (BotafogoOficial)
Depois de vencer o Volta Redonda por 2 a 0 com certa facilidade na última quarta-feira e alcançar a terceira posição na tabela de classificação, o Botafogo se prepara pra encarar o Flamengo no clássico mais aguardado do ano pelo torcedor alvinegro. O último confronto entre os dois foi em março de 2015, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca e o Glorioso venceu por 1 a 0.


O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16h00, no Estadio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, um dos maiores redutos de botafoguenses fora do Rio. E como diz o cartaz do jogo: É pra Lotar!


Leia também: Botafogo precisa vencer pra trocar de posição com ...


A ansiedade do torcedor alvinegro para esse jogo se deve, além da rivalidade histórica entre os clubes, a presença de Willian Arão no time rubro-negro. O jogador desertou das trincheiras alvinegras mesmo tendo um compromisso contratual de repactuar com o clube caso fosse depositado um valor estipulado entre as partes, demonstrando uma ingratidão descabida após se projetar no cenário brasileiro graças a chance dada pelo Botafogo que o tirou do ostracismo no começo da temporada passada. 



Tabela de classificação após a 4a. rodada da TGB
O Bota cumpriu o dever de casa ao vencer o Voltaço e, com sete pontos somados, se manteve no G-4 da Taça Guanabara. Já o rival, não passou de um empate no clássico contra o Vasco (1 a 1) e segue na sexta posição com cinco pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase - apenas os quatro primeiros seguem na disputa do título de Campeão Carioca.


Pelas notícias desse meio de semana, o Botafogo vai para o embate contra o "império do mal" com o time completo. Luis Ricardo, recuperado de lesão, deve voltar a lateral-direita depois de ficar fora dos dois últimos jogos no lugar de Diego; Emerson melhorou do desconforto muscular que o tirou do jogo de quarta e deve voltar à zaga no lugar de R. Fonseca; Airton volta normalmente ao time depois de cumprir suspensão automática na vaga ocupada por Fernandes; e Gegê deve reassumir a posição de titular já que a experiência feita por Gomes com Gervásio Nunez foi um fracasso total a ponto de um torcedor ter postado nas redes sociais: "Yaca, volta pra seu habitat que aqui não dá". Mesmo passados dois meses treinando com o grupo, o gringo parece que ainda não se entrosou e teve produção perto de zero, inclusive desperdiçando várias jogadas de contra-ataque do time quando ainda estava 1 a 0 e ser substituído por Gegê. 


Novamente, quem melhor aproveitou a oportunidade de sair jogando como titular foi o meia Fernandes que fez um bom jogo e assumiu o protagonismo na armação das jogadas ao lado de Salgueiro que fez uma boa partida até ser substituído por cansaço. Renan Fonseca, que jogou ao lado de Carli pela esquerda, não comprometeu mas pareceu um tanto deslocado jogando por ali. Diego, que já havia entrado contra o Vasco, se esforçou bastante mas ainda precisa ser mais efetivo no apoio ao ataque e tem margem pra isso. 




Fogão bateu Volta Redonda por 2 a 0 no estádio

 do Vasco (Foto:Vitor Silva/SS Press)
A partida de ontem marcou de modo especial os artilheiros da noite. Foi a primeira vez que Rodrigo Lindoso, que jogou mais recuado como primeiro volante, e Joel Carli marcaram um gol com a camisa alvinegra. O volante, na cobrança de pênalti sofrido por Ribamar aos 5 minutos do primeiro tempo, e o zagueirão, de cabeça, escorando uma cobrança de falta de Gegê pela direita, aos 31 minutos do segundo tempo. 


O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, quando Ricardo Gomes deve definir a escalação para o embate contra o Flamengo.


Pra encerrar, uma declaração de Jefferson, o nosso Capitão, na entrevista que deu hoje à tarde na reapresentação do time: 

- Jogo contra o Flamengo é sempre um jogo decisivo. Sabemos da rivalidade entre os clubes e entre os torcedores. Vamos entrar em campo com raça e disposição. Respeitamos o Flamengo, mas precisamos vencer. É um jogo que não precisa de preleção.
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.




   Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X VOLTA REDONDA e RODADA COMPLETA




Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 



Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Botafogo precisa vencer pra trocar de posição com o Voltaço na tabela




Montagem de chamada do Sou Botafogo para o
 jogo contra o Volta Redonda 
O BOTAFOGO encara o Volta Redonda na noite dessa quarta-feira (19h30), em São Januário, pensando unicamente numa vitória que lhe garanta a permanência no G-4 e desbanque o time da Cidade do aço da vice-liderança da competição. 


O Bota soma quatro pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Caso consiga o objetivo, somaria sete e, no mínimo, desbancaria o adversário, que tem seis e ocupa a segunda posição. Os outros integrantes do G-4 são o Vasco, líder com nove pontos; e o Fluminense, terceiro, com cinco. O Flamengo aparece em quinto com a mesma pontuação do Bota (4). 


O time alvinegro vem de uma derrota no clássico contra o Vaaco (1 a 0) e perdeu a invencibilidade de dez jogos que mantinha na temporada. Mesmo tendo sido em condições anormais, já que a arbitragem interferiu significativamente no resultado da partida, nunca, na história recente do clube, uma derrota para um rival valendo Taça foi absorvida com tanta tranquilidade. E isso se deve à maturidade tática que a equipe atingiu no pouco tempo de treinamento mesmo tendo sido forjada na adversidade - todos lembram do que aconteceu na transição da Série B para a atual temporada . É sabido que o Botafogo atravessa a mais grave crise financeira de sua história e que, apesar dos esforços da atual diretoria, está longe de acabar.



Tabela atualizada após a 3a. rodada
Fizemos um bom jogo contra o Vasco mas dois fatores impediram um melhor resultado: a má pontaria de nossos artilheiros - aí incluídos os meias, laterais e volantes - que chegavam constantemente na frente mas não acertam o alvo; e a má atuação do trio de arbitragem que beneficiou o Vasco ao não marcar um pênalti do zagueiro Rodrigo em Ribamar e de não ter expulsado o  jogador cruz-maltino em outra falta desclassificante, sobre o Bruno Silva, quando já havia levado um amarelo. Do gol anulado do Ribamar nem falo, já que o lance gerou dúvidas sobre o posicionamento do atacante e as opiniões ficaram divididas entre a torcida e o pessoal da imprensa.  



Quer saber mais sobre a partida de domingo, veja em: Botafogo absorve a derrota e foca em vitória contr...




Escalação alternativa com Neilton de titular 
(Ilustração: repórter Ricardo Oliveira /R.Manchete)

Apesar da derrota injusta de domingo, não há mais tempo para lamentações. A perspectiva para a sequência da competição é boa e o clima continua favorável. O time voltou a mostrar organização em campo e é com esse padrão de jogo que vamos em busca da vitória contra o Voltaço num confronto direto por posições, até porquê o Bota não perdeu pontos para os "pequenos" no campeonato e precisa manter os 100%. Foram sete jogos com sete vitórias.


Luis Ricardo continua se recuperando de lesão Diego será mantido no setor. O mesmo acontece com o zagueiro Emerson que sentiu um desconforto muscular no jogo de domingo e desfalca o time nesse jogo. Sem poder contar com Airton, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Ricardo Gomes fez um trabalho técnico no último treinamento mas não deu pistas do time que sai jogando.


Se mantiver a lógica das últimas formações com três volantes, Renan Fonseca deve entrar na vaga de Emerson e Fernandes na de Airton. Se quiser mudar o esquema tornando o time supostamente mais ofensivo, Neilton pode ser aproveitado lá na frente, com Fernandes ficando como opção no banco de reservas. São essas as alternativas de Gomes para o jogo de hoje.


Por sua vez, 
o Volta Redonda vem de uma vitória sobre o Flamengo em seus domínios, onde tem mostrado muita personalidade. Mas, mesmo enfrentando o Bota em São Januário, o vice-líder pretende manter a atitude vitoriosa. Ao contrário de Gomes, o treinador do Voltaço não tem problemas de lesão ou suspensão. Com isso deve repetir o time que bateu o rubro-negro na última rodada, inclusive com a presença do artilheiro da competição, Tiago Amaral, que já tem nove gols. Olho nele!


Uma vitória contra o Volta Redonda, que já venceu dois dos grandes (Fla e Flu) no campeonato, é fundamental para as pretensões do Glorioso na Taça Guanabara já que só os quatro primeiros colocados no Grupo C seguem na disputa do título. A ordem é partir pra cima deles, com tudo.


BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário (RJ)
Data: 30 de março, quarta-feira
Horário: 19h30 
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Diego, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva; Gegê, Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA: Mota, Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Dija Baiano e Vinícius Pacheco; Hugo e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.




   Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 29 de março de 2016

Sem Emerson, Ricardo esconde time do Bota para encarar Volta Redonda


Técnico comanda treino sem zagueiros, com um a mais na linha, e faz mistério sobre quem será parceiro de Carli. Lindoso é poupado, mas segundo o clube não preocupa





Fernandes treinou entre os titulares e substitui o
suspenso Airton (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ao que tudo indica, Emerson está fora da partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda. Com dores musculares na coxa direita, o zagueiro de 20 anos não foi a campo nesta terça e não deve ser relacionado. Mas Ricardo Gomes faz mistério sobre o seu substituto, e também sobre o time. Em General Severiano, o técnico comandou uma atividade tática com um a mais na linha e sem a presença de defensores. Renan Fonseca e Emerson Silva são as opções do treinador para ser o companheiro de Carli. Outra ausência foi a de Rodrigo Lindoso, que foi poupado por conta de fadiga muscular e ficou na academia. Mas, segundo o clube informou, o volante não preocupa. A única certeza é que Fernandes substituirá Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


No treino, Ricardo começou com Diego, Diogo Barbosa, Fernandes, Bruno Silva, Gervasio "Yaca" Núñez, Gegê, Salgueiro, Neilton e Ribamar. Mas não durou muito, e pouco depois os titulares deixaram o campo. A atividade continuou apenas com reservas. Entrou Luís Henrique no ataque, Octávio na lateral direita, Lucas Zen no meio de campo etc. Apesar de esconder o time, a tendência é que a escalação seja formada por Jefferson, Diego, Carli, Renan Fonseca (Emerson Silva) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Sem Airton, Lindoso deve ser recuado para a posição de primeiro volante. Neilton também pode ser surpresa na equipe.

Na base do papo: Ricardo conversou com grupo no último treino antes da rodada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Uma das partes do treino foi finalização, justamente a deficiência que a equipe apresentou na derrota para o Vasco. Quem voltou a treinar em General Severiano recentemente é Andreazzi. O volante de 21 anos havia sido emprestado para a Cabofriense, mas antes mesmo de estrear sofreu um problema no joelho, precisou operar o menisco e foi entregue ao departamento médico alvinegro. Ele já vem trabalhando no campo ao lado de Luis Ricardo e Sassá, que também se recuperam de lesão, e a previsão é que volte a jogar em maio.


Botafogo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Restando só quatro partidas, o Alvinegro é o quarto colocado com quatro pontos - à frente do Flamengo pelo número de gols marcados - e precisa ganhar a partida para não correr o risco de sair do G-4, que dá vaga na semifinal.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Botafogo absorve a derrota e foca em vitória contra o Volta Redonda






Montagem de chamada do Sou Botafogo
 
para o jogo contra o Volta Redonda 
Nunca na história recente do Botafogo, uma derrota para um rival numa disputa de Taça, foi absorvida com tanta tranquilidade. Por que?


A esperança do torcedor alvinegro era de que o time pudesse, mesmo jogando em São Januário - casa do adversário -, manter o bom desempenho apresentado nos clássicos disputados até aqui: vitória sobre o Flu (2 a 0) e empate contra o próprio Vasco (1 a 1) na primeira fase; e empate com o Flu (1 a 1) já nesse turno, válido pela Taça Guanabara e, conforme escrevemos (Leia em: Botafogo e Vasco fazem o clássico dos invictos de ...) chegasse ao topo da tabela. 


Mas não foi isso que aconteceu. Até apresentamos uma boa postura em campo mas dois fatores impediram que alcançássemos o resultado: a má pontaria de nossos atacantes - aí incluindo os meias e volantes que chegavam bem na frente mas erraram todas - e a má atuação (ou seria má intenção?) do trio de arbitragem que beneficiou o Vasco ao não marcar um pênalti claro do zagueiro Rodrigo em Ribamar (30') para não ter que expulsar o vascaíno que já havia levado cartão amarelo por outra falta dura no começo do jogo e posteriormente, em outra falta desclassificante sobre o Bruno Silva quando o volante alvinegro seguia firme em direção à área vascaína junto à linha de fundo. 


Além dessa conivência do árbitro com a violência explicita do zagueiro Rodrigo, o auxiliar ainda anulou um gol do Ribamar que nos pareceu legítimo ao marcar impedimento num lance, no mínimo, duvidoso. Cá entre nós, um pênalti a favor e jogar o restante da partida contra o adversário com um jogador a menos aumentaria muito a chance de conseguirmos um melhor resultado, o que seria justo pelo que o time apresentou em campo. Mas...



Infográfico da Gazeta Esportiva/Botafogo
após a 3a. rodada da Taça Guanabara
Com a derrota "arquitetada" pelos rivais, o Botafogo perdeu uma invencibilidade dez jogos na temporada e de quebra, a segunda posição na tabela. Caiu para quarto, atrás de Volta Redonda (6) e Fluminense (5), ao permanecer com os quatro pontos conquistados nos três jogos disputados (1E, 1V, 1D) pela Taça GB. O Vasco segue líder e invicto com três vitórias em três jogos - nove pontos. Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Volta Redonda, novamente em São Januário, às 19h30.


Como proposta de jogo, o Botafogo começou a partida no ataque pressionando o adversário em seu próprio campo e o Vasco sentiu, tanto que não conseguia sair jogando. Quando tentou, a preferência era forçar as jogadas nas costas de Diogo Barbosa onde havia uma faixa larga de sombra e os jogadores se abrigavam do sol forte que castigava o estádio.


Pelo lado do Botafogo, quem comandava as ações de ataque era o meia Salgueiro. Numa, lançou Gegê que chegou atrasado na bola e noutra, lançou Ribamar que sofreu falta dura de Rodrigo na entrada da área. Gegê, muito mal na partida, bateu e errou. Não satisfeito, o uruguaio começou a arriscar tiros diretos ao gol mas a pontaria estava descalibrada. Esse foi o grande problema do time alvinegro: a falta de pontaria, tanto que o goleiro Jordi do Vasco saiu de campo com o uniforme limpo. Quase não teve trabalho no jogo.


A rigor, o Vasco teve uma chance no primeiro tempo e aproveitou. Aos 25 minutos, Nenê, que andava sumido na partida, recebeu passe na intermediaria e, com um toque sutil na bola, preparou a jogada para Thales. O atacante partiu determinado em direção à área e fuzilou o gol de Jefferson que dessa vez, não fez o esperado milagre. O Botafogo, que parecia soberano em campo, sentiu o golpe e demorou pra se organizar de novo.


Sem modificações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo e o panorama não mudou. Logo no começo dois lances de perigo para o gol vascaíno: Jordi interceptou dois lançamentos, um nos pés de Salgueiro e outro nos de Ribamar evitando a conclusão em gol dos alvinegros. Em seguida, a galera gritou uhhhh... numa cabeçada do zagueiro Emerson no travessão escorando uma cobrança de escanteio. Mas a melhor chance de empate foi desperdiçada por Bruno Silva. Salgueiro levantou a bola na área e o volante, livre de marcação, cabeceou para fora. Um pecado!


O Vasco ainda tentou ampliar o placar com Andrezinho, mas Jefferson defendeu abafando a bola no pé do vascaíno. Ricardo Gomes ainda tentou mudar a situação lançando Neilton e Yaca Nunez mas os dois entraram muito mal e novamente ficaram devendo.


Nos minutos finais, o Botafogo partiu para a pressão desordenada, mas o Vasco soube garantir o resultado.




Montagem do Sou Botafogo convocando os ST's

 para o jogo contra o Volta Redonda 
Apesar da derrota no domingo, a primeira da equipe no campeonato, a perspectiva para a sequência da competição é boa e o clima continua favorável. O time voltou a mostrar organização em campo, encurralou o rival dentro de sua casa e, por um baixo rendimento do nosso ataque, não conseguiu um melhor resultado (esquecendo-se a atuação desastrosa do soprador de apito e sua equipe).


O que preocupa para a sequência da competição é a baixa produção do ataque, que persiste jogo após jogo, e o notório desgaste dos jogadores. A contusão de Luis Ricardo ainda no começo do jogo contra o Madureira e o cansaço muscular acusado por Bruno Silva, Ribamar, Emerson e Airton durante a semana de treinamentos preocupam para a sequência da temporada. Com a estratégia de jogo montada por Gomes, que exige do time uma marcação alta o tempo todo quaisquer que sejam os adversários e a baixa rotatividade da equipe, já cobra o seu preço com o número de lesões e baixas no time titular. Jogamos sem Luis Ricardo contra o Vasco e agora perdemos o zagueiro Emerson, a melhor surpresa da temporada, para o jogo de quarta-feira contra o Voltaço.


Na semana quebrada de treinamentos que se inicia hoje, saberemos quem entrará no lugar dos contundidos. Uma vitória contra o Volta Redonda, que já venceu a dupla FlaFlu no campeonato, é fundamental para as nossas pretensões na Taça Guanabara. A ordem é partir pra cima deles!


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.




   Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 27 de março de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X VASCO e RODADA COMPLETA




Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com