sábado, 16 de março de 2013

Seedorf, o Exterminador quer a Taça Rio


Seedorf atropelou o Urubu-negro, traçou o Bacalhau, levou a taça pra General e quer mais 


No último episódio da saga, Seedorf, o Exterminador enfrentaria os cruz-maltinos na final da Taça Guanabara depois de se credenciar para a disputa com uma vitória incontestável sobre o Urubu-negro carioca, único oponente da espécie nesse começo de temporada.

Com o apoio de mais de 15 mil alvinegros presentes na arena Engenhão, Seedorf comandou a tropa numa vitória emocionante sobre o rival lusitano, que cometera o deslise de aportar suas caravelas em águas dominadas pelo time da Estrela Solitária. Resultado de tal imperícia: afundaram! 

Era a primeira conquista de Seedorf em campos brasileiros defendendo a gloriosa camisa 10 do Fogão. Houve muita festa na arena com gritos de amor ao Botafogo ecoando por todos os lados, como nos bons e velhos tempos!

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nos jogos que disputou. Para marcar sua vinda para o Glorioso criamos esse evento fictício com a intenção de registrar a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país.

No Brasileirão de 2012, encarou o Atlético-GO, Sport e o próprio Flamengo em turno e returno. O meia levou vantagem nesse primeiro ciclo de confrontos com três vitórias, dois empates e uma única derrota (Sport), atuando sempre em alto nível, comandando o time e fazendo gols.

Na atual temporada, Seedorf já enfrentou o Urubu-negro duas vezes. Na primeira, na fase de grupos, sofreu uma derrota mesmo atuando bem. Mas a história só estava começando. Na segunda, valendo vaga na decisão do turno, atropelou o adversário com uma vitória marcante por 2 a 0, eliminando o rival. Na ocasião o rubro-negro era exaltado pela mídia como o time da melhor campanha do turno, do "craque" Rafinha e do artilheiro do campeonato (impossível não rir) mas na "hora do vamos ver" ficou pra trás e sucumbiu diante do Botafogo de Seedorf.

Veja o gol do título com passe magistral de Seedorf, no começo da jogada




Com a calmaria da conquista do turno e a Taça Guanabara na mão, o Bota volta a campo hoje para enfrentar o modesto Quissamã, no Engenhão. Mas não tem moleza, mesmo para quem é campeão. Vamos entrar com farol alto e para-choque duro pra cima deles porque a intensão é não dar chances para o azar e partir com tudo em busca da Taça Rio.

Seedorf não encara rubro-negros nessa fase. É possível que ocorra outro confronto no caso deles se classificarem para a disputa de vaga na final. Nós, com certeza, estaremos lá.

Tranquilidade com foco no objetivo final, é o lema de hoje... Boa sorte Fogão!

Acessem e participem do "evento"...https://www.facebook.com/events/114564862034572/

 Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

sexta-feira, 15 de março de 2013

O atacante da vez


Depois das especulações do dia em torno do nome de Moreno, atacante do Grêmio Porto-alegrense, surgiu nessa madrugada uma outra opção para o ataque alvinegro, confirmando declarações do diretor de futebol Chico Fonseca de que o clube estaria buscando um atacante para reforçar o elenco.

Segundo o jornalista Daniel Bortoletto, do Lance, o atacante da vez na pauta do Botafogo é o jogador Guilherme, do Atlético Mineiro, que não vem sendo utilizado pelo treinador Cuca. O nome do atacante ganhou força nas últimas horas e já existe um canal de negociação estabelecido para sua contratação.

Conforme consta da capa do jornal dessa sexta-feira, o Fogão vai atrás do jogador e já teria uma reunião agendado para tratar do assunto com dirigentes do Galo.

O jornalista antecipou a notícia por meio de sua conta no twitter na madrugada dessa sexta-feira conforme "printado" por nós.


Agora é aguardar a divulgação da reportagem e conferir os detalhes da negociação. Guilherme ainda não é o atacante que precisamos já que não joga centralizado na área, mas seria um bom reforço para o restante da temporada.


Chance zero para Túlio e o milésimo gol, no time principal


Ídolo da campanha de 95, Túlio se submete às condições impostas pelo clube na busca pelo milésimo gol da carreira



Nossa postagem de ontem no Grupo Botafogodeprimeira/facebook sobre a intenção do Botafogo de transformar Seedorf no foco principal das ações de marketing do clube programadas para o segundo semestre, suscitou uma consideração sobre o artilheiro Túlio Maravilha e sua jornada em busca do milésimo gol.

O enunciado da chamada, extraído da reportagem publicada na imprensa dera: A meta do Botafogo é fazer com Seedorf um sucesso igual ou maior na parte de marketing do que o atingido com Loco Abreu. Com o camisa 13 uruguaio, entre 2010 e 2012, o Glorioso viveu o melhor momento na área de marketing, conseguindo recordes e atingindo o orgulho da torcida. Agora, cabe ao craque holandês a missão de retomar tudo isso...

Ao que acrescentei: Seedorf levantou sua 1 a. taça pelo Bota e pode igualar a marca de El Loco. Pra você, Seedão vai ultrapassar essa marca no tempo que lhe resta de contrato? http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/03/seedorf-tera-grande-projeto-de.html

Alguns torcedores responderam a indagação, dentre eles o Aldo Machicao que aproveitou para emitir opinião sobre a situação de Túlio Maravilha que, com o apoio do clube, vem participando de uma ação de marketing em busca do milésimo gol de sua carreira.

Segundo o torcedor, se Túlio tivesse a oportunidade de jogar no time principal ao lado de Seedorf, mesmo que fosse para entrar no segundo tempo ou no finalzinho das partidas, o marketing do clube iria pegar fogo e novos patrocinadores poderiam surgir, já que o jogador se tornou, ao longo de sua vitoriosa carreira, um especialista na promoção de jogos.

Ainda, na mesma linha de pensamento, Aldo criticou a falta de visão do presidente Maurício Assumpção e sua diretoria por não enxergar essa nova possibilidade de lucro com a utilização do jogador em partidas oficiais, valendo ponto. Cabe lembrar que o jogador está regularizado na Federação e não há impedimento jurídico para que isso aconteça.

Penso que colocar o Túlio em alguns jogos do Carioca, mesmo nos finais das partidas, realmente iria gerar uma expectativa positiva na torcida fazendo com que ela comparecesse em maior número aos jogos do campeonato na esperança de ver o ídolo da campanha de 95 marcar o tão sonhado gol 1000.

Dependendo das circunstâncias de cada partida, a utilização de Túlio nos jogos oficiais seria um risco possível de se correr já que não haveria grandes prejuízos técnicos levando-se em conta as últimas atuações dos nossos atacantes na temporada. Porém, ao admitir essa possibilidade o técnico Oswaldo chamaria pra si uma pressão desnecessária depois de ter experimentado momentos de calmaria e trégua em relação aos protestos vindos das arquibancadas, pelo menos nos últimos dois jogos.

Se admitisse a presença do jogador junto ao grupo principal, o treinador assumiria a "obrigação" de colocar o artilheiro quarentão em campo em todos os jogos até que atingisse seu objetivo final, coisa que ele já descartou quando de sua participação no programa Bem-amigos, do Sportv.

Cabe lembrar que o técnico, de um jeito ou de outro, se livrou de Loco Abreu de forma definitiva, cuja condição caminhava para uma situação análoga a que Túlio viveria, ou seja, figurar no banco de reservas como uma sombra a perturbar a tranquilidade do treinador, ameaçando sua pseudo-autonomia.

Como Oswaldo de Oliveira parece ter a palavra final nas coisas que envolvem o elenco e até mesmo em assuntos que fogem da sua competência como treinador, é cada dia mais evidente que a chance de ver Túlio jogando no time principal, valendo ponto, é zero!

É esperar pra ver.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 12 de março de 2013

Choque de líderes no Bota


Jefferson, sobre Seedorf: 'Não é obrigado a jantar na minha casa'


Jefferson descartou problemas com camisa
 10 (Alexandre Loureiro/Lancepress)
A rusga entre Seedorf e Jefferson - reconhecidamente, dois líderes do grupo - tornada pública na derrota por 1 a 0 contra o Flamengo na fase de grupos ainda repercute na imprensa e redes sociais.

Nem mesmo o título da Taça Guanabara conquistado no último domingo parece ter sido o bastante pra apagar o episódio e arrefecer os ânimos entre os jogadores.

Seedorf reclamou acintosamente dos chutões do goleiro na reposição de bola e Jefferson retrucou à altura. Não satisfeito, colocou mais lenha na fogueira ao falar sobre a atitude do meia holandês aos repórteres, não aliviando a situação ao sair para o intervalo. 

No dia seguinte, os jogadores declararam em oportunidades diferentes, que o fato já fazia parte do passado e foi fruto do desejo de vitória de ambos, visto por cada um deles sobre óticas diferentes.

No noticiário de hoje, o goleiro rechaçou qualquer problema com holandês e disse que o grupo do Botafogo está unido. 

- Eu vejo um companheirismo incrível, uma família dentro do Botafogo. O Seedorf é essencial aqui. É um craque, um líder, mas ele não vai ganhar jogo sozinho. Unidos, com certeza a qualidade do grupo sobressai. É o que aconteceu, completou.

Pois bem, no jogo decisivo contra o Vasco os dois jogadores se destacaram em campo. Seedorf, ditando o ritmo do jogo e iniciando a bela jogada do gol do título e Jefferson fechando o gol em momentos decisivos, lembrando seus melhores dias de "Muralha". Sua atuação fez com que a torcida, orgulhosa, reeditasse o Pqp... É o melhor goleiro do Brasil!

A intensão de momento não é provocar uma discussão entre os torcedores de quem tem (mais) razão na questão, e sim de registrar e perpetuar esses momentos mágicos proporcionados pelos dois craques nessa partida final e ao longo do campeonato (no caso de Jefferson) que levaram o grupo a primeira conquista da era Oswaldo.


Com gol de Lucas, Fogão é campeão e levanta a taça no Engenhão


VÍDEO Jefferson: 'Não sou goleiro de espalmar'


VÍDEO Veja os milagres de Jefferson na Taça Guanabara Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com