sábado, 8 de junho de 2019

Botafogo visita o CSA em Maceió de olho no G-6




Pra cima, FOGO! 🔥 Domingo tem BOTAFOGO em busca de
mais uma vitória no Brasileirão! #VamosFOGO ⭐️
 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Domingo é dia de matar a saudade do Glorioso! O Botafogo enfrenta o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé em Maceió, pela 8ª rodada do @Brasileirao! Vamos em busca de mais uma vitória!

Foi assim a chamada para o jogo feita pelo Sou Botafogo‏ @soubotafogobfr, naquela que pode ser a primeira vitória do time fora do Rio.

Nas sete rodadas pelo Brasileiro, o Alvinegro cravou quatro vitórias e se manteve invicto nos jogos disputados na cidade. Por outro lado, acumula três derrotas no campeonato, todas em jogos disputados fora.

Venceu o Bahia, Fortaleza e Vasco no Nilton Santos e bateu o Fluminense no Maracanã com mando de campo do adversário. Em contrapartida, foi derrotado na estreia pelo São Paulo no Morumbi, pelo Goiás no Serra Dourada e pelo Palmeiras no Mané Garrincha numa partida cujo mando era do Bota e foi disputada em Brasília e continua com o resultado suspenso pela CBF até o julgamento do pleito previsto para o próximo dia 18 quando o STJD se reúne em Salvador.

 
Com gol de Diego Souza, Botafogo vence o clássico carioca
contra o Vasco e deixa ainda mais crítica a situação do clube
 cruzmaltino! (FOX Sports Brasil‏@FoxSportsBrasil)
Na vitória contra o Vasco por 1 a 0, domingo de manhã no Niltão, o time manteve o mesmo padrão de atuação dos últimos jogos: maior posse de bola durante o jogo mas pouco incisivo no ataque, principalmente no 1o. tempo.
 
Um jogo pobre no aspecto técnico mas interessante quando à disputa pela bola entre os times. O Vasco se mostrou bem postado em seu campo defensivo e não deixou espaços para que o Botafogo trabalhasse a bola, principal característica do time de Barroca.

Por sua vez o adversário conseguiu articular boas jogadas de ataque forçando o jogo pelos flancos com Rossi e Marrony. O atacante Tiago Reis chegou a colocar uma bola na trave com grande susto pra Gatito.

Novamente, a maior posse de bola do Glorioso (65% a 35% no primeiro tempo) foi inerte já que não levou perigo ao gol defendido por Sidão.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: "Motivado pela goleada na Sul-americana, Botafogo recebe o Vasco no Nilton Santos pensando em vitória" (Link do texto: http://bit.ly/2W78pCP)


O panorama só mudou depois do gol de Diego Souza no 2o. tempo. Com desvantagem no placar, o Vasco se lançou todo à frente e deixou espaços para que os botafoguenses articularem boas jogadas no último terço com possibilidades reais de ampliarem o placar. Defensivamente o Botafogo se mostrou organizado desde o começo da partida e manteve o padrão durante todo o jogo resistindo bravamente ao assédio dos atacantes cruzmaltinos.

Aos 12 minutos do etapa complementar, Diego Souza abriu o placar para o Glorioso. Foi um golaço do atacante, digno dos seus melhores tempos como jogador decisivo. Emendou um tirambaço de primeira após matar a bola no peito em cruzamento perfeito de Gilson pela esquerda. Diga-se de passagem que o lateral fez uma partida de alto nível, tando defensivamente como no apoio ao ataque. Tanto que, além da assistência para o gol, sofreu pênalti escandaloso de Marcos Junior redondamente ignorado pelo árbitro e pelo VAR. O defensor vascaíno chegou no lance atropelando o lateral alvinegro quando eram decorridos aos 31 minutos. Parecia represália do sistema pelo pedido de impugnação da partida em Brasília. Com mais essa derrota, o Vasco se manteve na lanterna do campeonato com três pontos.

Essa é a classificação após o final da sétima rodada do
Campeonato Brasileiro! Qual a posição do seu time, torcedor?
 
(@FoxSportsBrasil)
Com o fechamento da 7a. rodada o Botafogo, que estava na 11a. posição com nove pontos, subiu para 7o. e chegou aos com 12.

O G-6, que no começo do campeonato esteve bem perto das nossas possibilidades, volta a figurar nos nossos planos com a boa vitória no Clássico. Por enquanto estamos assegurando uma das vagas na Sul-Americana.

Agora é vencer a primeira fora, entrar no G-6 e brigar com os líderes lá no topo da tabela.
Sem levar em conta os pontos da 8a. rodada aberta na última sexta-feira em São Januário com a vitória do Vasco sobre o Inter por 2 a 1, o Palmeiras segue liderando com 16 pontos mesmo sem computar os 3 pontos sub judice da partida contra o Bota.

O time paulista é seguido pelo Atlético-MG com 15 pontos e Santos com 14. Em seguida vem o Flamengo, Internacional e Bahia, com 13 pontos, que fecham o G-6.

Já o temível Z-4 está formado pelo CSA, nosso adversário desse domingo, com 6 pontos, o Grêmio com 5, Avaí e Vasco com 3 pontos.


Calendário de jogos do Botafogo no Brasileirão.
(App do Botafogo)
O técnico Barroca finalizou a preparação da equipe na manhã deste sábado mas não revelou a equipe que sai jogando no domingo.

A dúvida persiste entre o escolhido para a vaga de Gustavo Bochecha que levou pancada no tornozelo no último jogo e não se recuperou. Alex Santana foi relacionado mas quem treinou com o grupo durante a semana foi Alan Santos. O volante entrou no 2o. tempo do jogo contra o Vasco e teve boa presença em campo segurando o rojão.

A zaga é a mesma do último jogo com Fernando e Gilson nas laterais, Carli e Gabriel pelo meio. Cícero e João Paulo estão confirmados mas aguardam Barroca definir quem será o terceiro elemento. Já o ataque será mantido com Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.

O goleiro Gatito Fernandez, que completou 100 jogos pelo clube na vitória sobre o Vasco, foi convocado para a Copa América pela seleção paraguaia e dá lugar à Diego Cavalieri que a muito tempo não joga uma partida.

Rodrigo Pimpão, já recuperado de uma entorse, volta a ser opção no banco de reservas depois de quatro jogos sem ser relacionado. O mesmo não acontece com os meias Valencia (problema médico) e Ferrareis (opção do treinador) que nem relacionados foram e permaneceram no Rio.

O atacante Victor Rangel foi regularizado no BID ainda na sexta-feira mas também ficou no Rio. Barroca preferiu relacionar os jovens Lucas Campos e Pachu que treinaram com o grupo durante a semana e ganham uma chance figurando no banco.

O CSA, 19o. colocado computando-se os resultados dos jogos deste sábado, vem de uma derrota acachapante de 4 a 0 para o Galo em Belo Horizonte. Já em casa vem conseguindo bons resultados e por isso os jogadores alvinegros pregam respeito com ao adversário no domingo.

Jogando em Maceió, o CSA disputou três partidas neste no campeonato. Empatou sem gols com Palmeiras e Santos, dois integrantes do G-6, e venceu o Goiás por 1 a 0. O time alagoano é dono do pior ataque do campeonato com apenas dois gols anotados mas o goleiro Jordi vem se destacando.


FICHA TÉCNICA
CSA X BOTAFOGO


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

CSA: Jordi, Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira, Jonatan Gómez, Maranhão e Matheus Sávio; Patrick Fabiano
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos (Alex Santana), Cícero e João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!