sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Botafogo busca a primeira vitória no campeonato no clássico contra o Fla




Vamos de clássico! Sábado é no Nilton Santos! Pra cima,
 FOGÃO! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)
Apesar de jogar em casa e com a promessa de se redimir da derrota desconcertante para a Cobofriense na primeira rodada, o Botafogo não passou de um empate sem graça (0 a 0) diante do Bangu apresentando os mesmos defeitos da estreia - falta de criatividade e muitos erros de passe - mesmo com o time bastante modificado em em relação àquele que começou o jogo em Macaé.

O resultado do desacerto nesse dois jogos se reflete na posição do Alvinegro na tabela: último colocado do Grupo B com um ponto ganho e com pouquíssimas chances de chegar à fase decisiva da Taça Guanabara caso não vença o próximo compromisso.

As nossas chances no turno serão jogadas no clássico contra o Flamengo que ocupa a segunda posição no grupo com quatro pontos e pode encaminhar a classificação em caso de vitória.

Sendo assim, o time alvinegro vai precisar de máximo desempenho e organização tática se quiser chegar ao seu intento e o técnico Zé Ricardo acredita que pode, com uma boa estratégia, igualar as condições no clássico. O duelo contra o rival está marcado para este sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos dividido igualmente entre as duas torcidas.


NO ZERO! No Nilton Santos, o @Botafogo ficou no empate
com o @Banguoficial! (FOX Sports‏ @FoxSportsBrasil)
Contra o Bangu, que havia sido derrotado na estreia pelo próprio Flamengo, as coisa não saíram conforme planejado. Sem poder contar com Carli e Valencia e nem com João Paulo que foi poupado por desgaste, Zé Ricardo tentou dar mais agilidade e rigidez às suas linhas lançando Gabriel ao lado de Marcelo na zaga; Wenderson ao lado de Alex Santana de volantes e Erik, Pimpão e Aguirre num ataque supostamente de maior mobilidade. No caso, Luis Fernando foi recuado para o meio com a função de distribuir o jogo e flutuar entre as linhas. Mas o jogo alvinegro não fluiu.

Veja as nossas expectativas para a partida clicando no link do post de pré-jogo: Após vexame na estreia, Botafogo altera time e busca recuperação contra o Bangu http://bit.ly/2FELScI

O time continuou demasiado lento, sem nenhuma objetividade e errando muitos passes (o pior dos fundamentos nesse começo de trabalho). O Bangu começou o jogo pressionando e Kelvin quase enganou Gatito num cruzamento da direita com a bola tocando o travessão. Mas a melhor chance de gol no primeiro tempo morreu nos pés de Luis Fernando. Erik avançou pelo meio e deu um passe açucarado para "meia" que, cara a cara com o goleiro, perdeu o gol mais feito da partida (21'). Jefferson defendeu com o pé direito e a bola saiu para escanteio. Gatito ainda apareceria duas vezes com defesas importantes antes do intervalo.


Gatito começou 2019 com a segurança de sempre. O goleiro
 fez boas defesas no último jogo e transmitiu confiança, sendo
 
o Destaque Alvinegro. (Botafogo de Futebol e Regatas)
O panorama da partida pouco mudou no segundo tempo. Insatisfeito com o rendimento do time que continuava pressionado pelo Alvirubro, Zé Ricardo fez mudanças táticas tentando colocar o time mais a frente. Wenderson, que fez bom trabalho de proteção a zaga, deu lugar a Leandro Carvalho que parecia desinteressado na partida e pouco produziu. As chances de gols foram poucas e Gilson ainda foi expulso no final. A torcida não gostou do que viu e reagiu vaiando o time logo após o apito final. O Botafogo continua sendo o único dos grandes que não venceu e isso traz uma carga extra para o clássico.


Mas não há tempo hábil para lamentar se novamente o time não rendeu o esperado. Zé Ricardo fez o último treinamento na sexta-feira sem a presença da imprensa e deve mesclar jogadores das duas primeiras partidas para formar o time que enfrenta o Rubro-negro. Isso implica novas mudanças na busca pela time ideal. Ainda sem poder contar com Carli e Valência por problemas médicos - dois prováveis titulares desse "time ideal" - e sem Gilson que expulso no último jogo, Zé Ricardo deve mandar a campo aqueles que apresentam as melhores condições físico-técnicas depois de duas rodadas. É certo que o garoto Jonathan entra na lateral esquerda na vaga de Gilson e João Paulo, que foi poupado contra o Bangu, volta a comandar o meio campo.


Veja como ficou a classificação do grupo B, após a segunda
 rodada da Taça Guanabara 2019 (FERJ‏ @FFERJ)
Tanto o Bota como a Flamengo estão abrigados no Grupo B ao lado de Boavista, Cabofriense, Resende e Bangu. Com duas vitórias em dois jogos, o Boavista lidera com seis pontos, seguido de Flamengo (2o.) com quatro e Cabofriense com três (3o.).

Logo atrás, com apenas um ponto, aparecem Resende, Bangu e Botafogo que segura a lanterna desse grupo pelos critérios de desempate.

Na Taça Guanabara - primeiro turno do campeonato -, temos dois grupos de seis equipes cada que se enfrentam dentro do próprio grupo. As duas melhores equipes de cada grupo classificando-se para a semifinal do turno disputada em jogo único. Os vencedores disputarão a final, também em uma única partida, para definir o campeão e primeiro semifinalista do Campeonato Carioca. Mas adiante, com o desenrolar da competição, relembraremos o sistema da Taça Rio quando os times dos dois grupos se enfrentam de forma cruzada.



FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLAMENGO


Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2019, sábado
Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean (Wenderson), Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Kieza (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho e Uribe
Técnico: Abel Braga



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!