terça-feira, 6 de março de 2018

Botafogo encara o Bangu hoje no Nilton Santos e precisa reagir





Hoje tem Fogão no Nilton Santos! Vamos pra cima! #ÉFOGO 
(@BotafogoOficial)
O Botafogo volta a campo hoje, abrindo a 4a. rodada da Taça Rio depois de ser garfado pela arbitragem no clássico de sábado contra o Flamengo. A derrota interrompeu a sequência de duas vitórias conseguida pelo  time sob o comando de Alberto Valentim.

O time recebe o Bangu às 21h30 no Estádio Nilton Santos precisando retomar o caminho das vitórias para manter-se entre os quatro primeiros que se credenciam à disputa das semifinais do Campeonato (o Botafogo soma 15 pontos na contagem geral) e para galgar posições no Grupo C (hoje ocupa a quarta posição com seis pontos) visando a disputa das semifinais da Taça Rio.

O triste nessa história de bagunça generalizada no Campeonato Carioca é que ainda não vencemos um clássico esse ano. Perdemos os dois jogos contra eles* e só empatamos com o Flu no 1o. turno.

*A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi numa das semifinais da Taça Guanabara (10/02), em pleno sábado de carnaval, e a coisa deu ruim pro nosso lado. Fomos pro confronto com um time destroçado pela eliminação precoce na Copa do Brasil e amargamos uma derrota, perdendo a vaga na final.

Do imbróglio de domingo, pouco à comentar além do que já foi dito e repercutido nas redes sociais. Que no frigir dos ovos, o Botafogo saiu de campo derrotado com um gol, aos três minutos de jogo, de um zagueiro adversário em completo impedimento escrotamente ignorado pelo bandeirinha e pelo auxiliar de linha mas confirmado pelo árbitro; que a "autoridade" foi negligente ou mal intencionado ao dar cartão amarelo para Dourado em falta cometida pelo Jonas e que esse cometeu nova falta desconcertante a seguir sendo amarelado pela primeira vez quando deveria ser pela segunda sendo expulso pelo ato; que Kieza fez o gol de empate em posição duvidosa pouco depois do gol irregular dos caras e foi apontado pelo bandeirinha com uma convicção poucas vezes vistas nas arbitragens cariocas; que Ezequiel foi descaradamente calçado dentro da área após passar pelo seu marcador, isso sem contar outras tantas marcações equivocadas que denotavam o uso de dois pesos e duas uma medidas na hora de julga-las.

Do jogo em si, que novamente levamos gol (mesmo que tenha sido irregular) em bolas alçadas sobre a área; que o time não se abalou com o revés no início da partida e buscou o empate durante todo o primeiro tempo; que esbarrou na falta de qualidade de alguns para conduzir a bola pelo meio e na falta de pontaria e objetividade de seus artilheiros nas conclusões a gol; que no segundo tempo o time caiu muito fisicamente e não foi nem sombra daquele do primeiro mesmo com as modificações introduzidas por Valentim que veio do intervalo com Leandro Carvalho no lugar de Ezequiel e depois trocou o confuso Valencia por Marcos Vinícius e Pimpão por Brenner. Mesmo assim, o técnico enxergou evolução no time, o que é satisfatório.


Gerente de Futebol Anderson Barros apresenta zagueiro Yago

 e volante Marcelo! Que tenham sucesso no clube mais glorioso

 do mundo! #VamosFOGO (Vitor Silva/SS Press/BFR)
Na segunda etapa, insistiu nas bolas alçadas na área adversária que, via de regra, esbarram no bom posicionamento da zaga e que na única vez em que levou vantagem, Marcelo cabeceou com perigo obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa e; nem mesmo ficar em vantagem numérica após a expulsão do marrentoJr aos 36 minutos foi o bastante para que o Bota conseguisse o gol de empate (merecia pelo que apresentou no primeiro tempo mas pelo segundo). 

Nos tiraram os três pontos e para a crônica carioca, tudo faz parte do jogo e bola pra frente...

Ontem foi o último e único dia de treinamento no campo antes do confronto contra o time de Moça Bonita e dele participaram o zagueiro Yago vindo do Corinthians e o volante Marcelo vindo de uma equipe de Israel após chegarem na sexta-feira e serem apresentados na segunda. E, para surpresa de todos, os dois já foram relacionados para o jogo. As nossa carências são tantas e a procura por soluções tão prementes que as chances deles estrearem hoje são grandes como ocorreu com o lateral Moisés que entrou no time depois de dois treinos com o grupo. Em compensação, Jefferson e Carli estão fora da partida. O goleiro voltou a treinar com o grupo mas não foi liberado para o jogo e o zagueiro, que recebeu proposta do Penharol-URU essa semana e recusou, continua fora mesmo recuperado de contusão o que causa estranhamento na torcida.

Valentim foi ousado desde o começo do trabalho e fez mudanças radicais na formação básica da equipe. Gatito voltou ao time; Marcelo foi confirmado no lugar de Carli; Marcinho e Moisés ganharam as laterais; Lindoso foi confirmado na cabeça de área e; Kieza e Ezequiel ganharam as posições de Brenner e Luiz Fernando lá na frente. Veja o escrevemos no post de pré-clássico tratando desse assunto: Botafogo encara o Flamengo no Nilton Santos pensando em revanche...

Hoje, vamos torcer para que as coisas ocorram dentro da normalidade e o time, seguindo a tendência de crescimento técnico demonstrado a cada jogo, inclusive no clássico de sábado em certa parte do jogo, faça uma boa partida e a vitória volte à General Severiano.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Marcelino de Sá (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Kieza e Ezequiel
Técnico: Alberto Valentim

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus; Magno, Marcos Júnior, Everton Sena, Eberson e Marquinhos; Anderson Lessa
Técnico: Alfredo Sampaio


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!