sábado, 10 de março de 2018

Botafogo visita o Voltaço domingo, de olho na tabela




É o Glorioso em busca de mais uma vitória! Amanhã tem 
Fogão! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)
O Botafogo encerrou no sábado pela manhã, os preparativos para o confronto de hoje contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. O início da partida está programado para às 17h deste domingo, válido pela quinta rodada da Taça Rio.

O Alvinegro precisa vencer o confronto para manter as chances de chegar às semifinais, também deste turno. Ocupando a terceira posição do Grupo C com nove pontos, já não depende das próprias forças para à classificação no turno. Fluminense e Portuguesa estão à sua frente com dez pontos e não há confrontos diretos para tirar a diferença. É preciso que pelo menos um dos concorrentes perca pontos nos dois jogos que faltam e ele vença o Voltaço e/ou Vasco dependendo da pontuação de cada um. Além disso, na contagem geral, precisa manter-se entre os quatro primeiros para se credenciar à disputa das semifinais do Campeonato. No momento, soma 18 pontos e está dentro da disputa.


O Botafogo teve um gol mal anulado de Kieza mas foi pra 
cima e, num chutaço de Pimpão, conseguiu a vitória sobre o 
Bangu (FOX Sports Brasil)
Na última rodada, o Alvinegro venceu o Bangu por 1 a 0 no Nilton Santos. Foi a terceira vitória de Valentim em quatro jogos à frente da equipe.

O gol único da partida foi marcado por Rodrigo Pimpão num tirambaço de dentro da área que entrou no ângulo direito da meta banguense. O lance lembrou aqueles gols mágicos marcados pelo atacante na Libertadores de 2017 quando atravessava a sua melhor fase com a camisa alvinegra.

Apesar da evidente evolução do time sob o comando de Valentim, o número de chances de gol perdidas a cada jogo preocupa. Para se ter uma ideia, o Botafogo pressionou o Bangu por todo o primeiro tempo e só foi marcar aos 10 minutos do segundo depois de desperdiçar inúmeras oportunidades.

O baixo número de gols marcados é um dos problemas que o técnico tenta resolver. Com apoio efetivo dos laterais, o time tem articulado boas jogadas no ataque mas não consegue converte-las em gol. Estreou contra o Nova Iguaçu com uma vitória de 2 a 1 na única vez em que marcou dois gols numa mesma partida. As outras duas vitórias foram pelo placar mínimo: contra a Cabofriense e Bangu. No clássico contra o Flamengo, o ataque passou em branco e foi derrotado por 1 a 0 com gol ilegal do adversário.  Kieza marcou um gol na partida mas foi anulado pelo bandeirinha assim como ocorreu no jogo contra o Bangu.

Veja como foi a atuação do time no último confronto revendo o post do começo da semana: Era pra vencer? Vencemos mas a equipe precisa e ajustes...


Trajetória do Botafogo no 2o. Turno do Carioca até o jogo contra o Audax-CHI pela Copa Sul-Americana:

22/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:30
NIG 1×2 BOT

25/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT 1×0 CAB

03/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLA 1×0 BOT

06/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT 1×0 BAN

10/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
VRE × BOT

18/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 16:00
BOT × VAS

12/04 - COPA SUL-AMERICANA - 19:15
AUD × BOT


Tendo jogado na última terça-feira, o restante da semana foi só de treinamentos para o grupo. Os titulares fizeram trabalhos leves enquanto os reservas participaram de coletivos. A novidade da semana foi o retorno de Matheus Fernandes e Renatinho às atividades no gramado porém ainda sem chuteiras. Mas a maior delas ficou por conta da presença do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre no clube. Submetido à exames médicos na quinta e sexta-feira, o atacante foi finalmente aprovado e aguarda, sob grande expectativa da torcida, o anúncio de sua contratação.

Ontem pela manhã, Valentim definiu os relacionados para a viagem à Volta Redonda mas não informou os onze que saem jogando. Ezequiel levou uma pancada nas costas no último jogo mas seguiu com a delegação e deve ir pro jogo. Jefferson voltou aos treinamentos mas a volta está programada apenas para o próximo jogo.

Não acredito que haja mudanças no time base que vem jogando mas se houver, acredito que seja no setor de meio campo. Valencia ainda não atingiu o nível de desempenho desejável e parece ameaçado por Marcos Vinícius que o substituiu no segundo tempo contra o Bangu. O meia entrou bem na partida - foi dele a assistência para Pimpão fazer o gol -, vai readquirindo a forma física e vem ganhando pontos com o técnico. Outras possibilidades são a volta de Carli e Luiz Fernando começando uma partida, lembramos ainda que jogadores como Leandro Carvalho e Bochecha precisam ser testados efetivamente.

Só a vitória interessa...


FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luiz Gustavo, Daniel Felipe (Gilberto), Bruno Costa e Luiz Paulo; Pablo, Marcelo, Bruno Barra, Vinícius Pacheco e Núbio Flávio; Dija Baiano.
Técnico: Marcelo Salles


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão, Kieza e Ezequiel.
Técnico: Alberto Valentim



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!