domingo, 29 de julho de 2018

Depois da primeira vitória com Paquetá, Botafogo vai ao sul buscar pontos contra o Inter




Botafogo de Futebol e Regatas
O Botafogo já está em Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira-rio, pela 16a. rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 16h com transmissão pela TV aberta para todo o Brasil.

O Glorioso vem de uma vitória apertada sobre a Chape no Nilton Santos e precisa pontuar hoje contra o Inter se quiser manter-se entre os dez primeiros da competição.

A vitória por 1 a 0 na quinta-feira com gol do lateral Marcinho foi a primeira de Paquetá desde que assumiu o comando técnico da equipe. Nem mesmo os três pontos conquistados em casa serviram para aumentar o entusiasmo da torcida. Os alvinegros continua muito desconfiados diante da baixa qualidade do futebol apresentado pela equipe. Antes, havia amargado duas derrotas seguidas o que levou o time da sétima colocação na tabela antes da Copa para uma preocupante décima segunda. Perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo levando gol antes dos três minutos de jogo e voltou a repetir a falta de atenção diante do Flamengo no Maracanã que marcou dois gols com extrema facilidade antes dos sete minutos de jogo. Contra os paulistas, o time tentou a reação mas sucumbiu diante da falta de pontaria de seus avantes no primeiro tempo e na bela exibição do goleiro Cássio no segundo, após a mudança de algumas peças. Já contra o rubro-negro não teve jeito. Com a desvantagem de dois gols no começo do jogo, o time se mostrou apático e sem forças para reagir.


Flamengo tropeça mas ainda pode falar segue o líder, Palmeiras
fora do G6, e mais... Se liga aí! (@FoxSportsBrasil)
O certo é que as três semanas de intensos treinamentos sob o comando de Paquetá ainda não deram um padrão de jogo à equipe. O técnico entrou com formações diferentes nos três jogos e parece à procura de esquema e time ideal. O rendimento está muito abaixo do que se esperava do time após a Copa.

Com a vitória na última rodada, o Glorioso chegou aos 20 pontos, saindo da 12a. posição para a 10a. na tabela. Dessa forma, manteve-se a quatro pontos do Cruzeiro que tem 24 e ocupa a última vaga do G-6.

Dos vinte e quatro pontos disputados como visitante (Sport, Cruzeiro, América, São Paulo, Vasco, Bahia, Corinthians e Flamengo), o Bota conquistou apenas cinco com os empates contra o Sport e Bahia e a vitória sobre o Vasco. O aproveitamento de 20,8% é irrisório e permanece muito aquém do esperado. Hoje, contra o Inter, teremos mais uma oportunidade de reverter essa tendência de não pontuarmos fora de casa.

Já em casa, dos vinte e um pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Vitória, Ceará, Atlético-PR e Chapecoense), conquistamos quinze com as vitórias sobre Grêmio, Fluminense, CAP e Chape e os empates contra Palmeiras, Vitória e Ceará. O aproveitamento de 71,4% nesse caso, é muito bom. Pelo menos, conseguimos manter a invencibilidade jogando no Niltão.

Após 15 rodadas, a campanha continua fraca com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O aproveitamento que era de 43,6% subiu para 44,4% enquanto a média de gols continua baixa*. Em 15 jogos, marcamos 17 vezes enquanto nossa defesa foi vazada 18 restando um saldo negativo de 1 gol.


*Gols do Botafogo na temporada: 8 Kieza, 8 Brenner, 4 Rodrigo Pimpão, 4 Igor Rabello, 4 Rodrigo Lindoso, 3 Leo Valencia, 2 Luiz Fernando, 1 Marcos Vinícius, 1 Arnaldo, 1 Renatinho, 1 Carli, 1 Gilson, 1 Matheus Fernandes, 1 Marcinho e 1 contra.


Pequena vantagem colorada no retrospecto no duelo entre Inter
e Botafogo! Quem sai com a vitória hoje? (Canal Premiere)
Essa é a nossa realidade no quarto desafio de Paquetá, uma jornada cujo objetivo principal passa a ser, permanecer na primeira divisão. 

No confronto direto entre as equipes, o Colorado leva pequena vantagem sobre o Alvinegro. No histórico do Brasileirão, o Inter soma 21 vitórias com 64 gols contra 18 do Bota com 62 gols. As equipes empataram 17 vezes nesse período.

O Inter ocupa a quinta posição na tabela com 26 pontos e, jogando em casa, diante da sua torcida, é o franco favorito do confronto.

Depois da sequência de jogos contra times posicionados na parte baixa da tabela, o Glorioso encara um ciclo de desafios contra times mais bem ranqueados e, potencialmente, postulantes ao título. Depois de enfrentar Corinthians e Flamengo como visitante, chegou a vez de encarar o Inter. Veja a sequência de jogos até o fim do turno: Inter (f), Santos (c), Paraná (f) e Atlético-MG (c) lembrando que no meio de semana teremos um difícil compromisso contra o Club Nacional do Paraguai pela Sul-Americana.


Sem poder contar com Jefferson, Gatito, Marcos Vinícius, João Paulo, Marcelo Benevenuto e João Pedro que continuam entregues ao DM; Pimpão e Lindoso que cumprem suspensão; e de Kieza que foi poupado por desgaste, Paquetá deve mandar a campo uma formação mais cautelosa que privilegie a marcação e busque os contra-ataques em velocidade.

Saulo, que teve atuações corretas contra Flamengo (2o. tempo) e Chape, continua no gol alvinegro enquanto Marcinho, que marcou o seu primeiro gol como profissional contra a Chape, está confirmado para começar o jogo. O restante da zaga está mantida enquanto a dupla de volantes será formada por Jean e Matheus Fernandes. Gilson deve ser mantido improvisado pela meia esquerda, formando um tripé com Valência e Renatinho. Com isso, Brenner volta ocupar a posição de centro-avante depois de ficar de fora por três jogos seguidos por desconforto na coxa.

O banco será reforçado com a presença de Aguirre que volta depois de cumprir suspensão e conta ainda com Ezequiel e Luis Fernando como opções para o ataque.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO


Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick (Camilo): William Pottker, Nico López (Lucca) e Leandro Damião (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO:
Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes; Leo Valencia, Gilson e Renatinho (Luiz Fernando); Brenner (Aguirre)
Técnico: Marcos Paquetá


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!