quarta-feira, 15 de maio de 2013

Romário dá entrevista e cita Assumpção


Romário fala, fala, fala e comentários respingam no Botafogo. Ou não?



O depeputado federal Romário durante
trabalho em 
Brasília Ailton de
 Freitas / Agência O Globo
Com o título ‘A Alemanha vai ganhar a Copa’, oglobo.com publicou uma extensa matéria, assinada por Carol Knoploch, sobre a opinião do baixinho Romário, agora Deputado Federal, sobre o futebol brasileiro pré-copa.

Romário é o atual presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que tem como atribuição fiscalizar a infraestrutura do Brasil para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

A posição contrária do ex-atacante da Seleção à atual administração do futebol brasileiro já é conhecida de todos e, nessa oportunidade, demonstra toda a sua contrariedade com os rumos tomados pela CBF.

O Deputado critica com veemência todo o esquema que envolve a Copa do Mundo no Brasil, as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e não poupa ninguém. Veja a entrevista na integra: http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/a-alemanha-vai-ganhar-copa-diz-romario-8380877

Como botafoguense, destaco três itens que, de certa forma, nos interessam ou nos atingem diretamente, para que fiquem como tema de reflexão nesse imbróglio em que nosso clube se envolveu ou foi envolvido (ainda não sei) nesse começo de temporada: o que fala do Campeonato Carioca, o da disputa pela presidência da CBF e o que trata do fechamento do Engenhão.

Ao ser perguntado se estava acompanhando futebol, Romário ironizou o Carioca e por tabela, a conquista do Botafogo: 

Assiste à Liga dos Campeões?
Para dizer que não vi nada, vi 20 minutos do segundo jogo entre Barcelona e Bayern.

E Campeonato Carioca? Vê futebol?

Qual Carioca? Existe? (risos).

Quando perguntado sobre a sucessão na CBF com o possível afastamento de José Maria Marin, citou o presidente licenciado do Botafogo como possível candidato: 

É a favor de Andrés Sanchez na CBF?

Sou a favor do Sanchez, Raí ou Maurício Assumpção. O Raí nunca teve experiência de administração de clube, de gestão. Mas é um cara esclarecido e respeitado. O Sanchez, pelo que fez pelo Corinthians. E o Assumpção porque profissionalizou o Botafogo!

Tanto Sanchez quanto Assumpção não seriam mais do mesmo?

Estou dizendo quem eu acreditaria que não se envolveria em troca de favores.

E, finalmente, ao se manifestar no caso do Engenhão, faz carga sobre a gestão anterior da prefeitura (Cesar Maia) mas não se posiciona sobre a reabertura do Estádio:

O que acha do caso Engenhão? Afeta a percepção dos estrangeiros sobre a capacidade do Brasil para organizar grandes eventos?

Este caso é típico. Falta de competência e boa administração da prefeitura, a anterior, diga-se. Afeta percepção? Afeta o povo brasileiro, principalmente o carioca que pagará a conta.

Não sei como funciona a política partidária no Rio de Janeiro (estadual e municipal) que Romário representa na Câmara Federal e nem sei se podemos analisar suas declarações sobre esse prisma (deixo isso com especialistas).

O certo é que ele desdenhou do nosso título ao desmerecer o Campeonato Carioca; encheu a bola da administração do Botafogo e exaltou a honestidade do presidente licenciado Maurício Assumpção, tanto que o indica como candidato à CBF; e deixou o assunto Engenhão no limbo, ao não cobrar do atual prefeito (Eduardo Paes) uma posição mais rápida para o caso.

Alguém tem outra impressão. Comente!

Saudações a todos.



4 comentários:

  1. Sinceramente acho isso tudo uma cortina de fumaça; Romário quer é aparecer,por que quando jogava futebol e aprontava das suas, vivia na mídia. Agora como político vem com essa palhaçada. Só é político para ter um ótimo salário sem fazer nada e pagar inúmeras contas que fez ao ponto de estar a falência e ser cobrado algumas vezes por causa da pensão aos filhos. Bem quanto ao futebol, a únbica coisa que prestou foi dizer sobre a Alemanha ser a favorita. Quanto ao resto foi um verdadeiro circo dos horrores. Os 3 nomes que deu para serem presidentes da CBF deu medo aliás deu pavor. Imagina se um deles for realmente,podemos com certeza dar adeus a qualquer modernização e evolução do futebol brasileiro. Sanchez, Rai e por fim o Mauricio Assumpção só pode ser piada. Mauricio Assumpção todos gostam inclusive a globo e isso na minha percepção é preocupante. Ele é um cara amiguinho de todos e que concorda com tudo ou seja diplomático para não entrar em confronto com ninguem,por interesse sim.Ele é um cara que não incomoda. Ele é um cara que não reinvindica. Ele é um cara que na hora do aperto se esconde.Alem disso tudo, ainda é centralista, autoritário, não gosta da torcida povão. e só gosta dos que não lhe fazem critica. Exemplo: No caso Engenhão,para não entrar em choque com Paes e com Cabral,prefere se calar e não reinvidicar um direito do Botafogo. Então pelo conjunto da obra Romário e todos os nomes citados em sua rídicula entrevista merecem um sonoro ZERO!
    Parabens Felipe Bjs
    Elisa Martins

    ResponderExcluir
  2. Valeu Elisa pela sua manifestação. Lhe agradeço por atender ao chamado. O intuito era esse mesmo. Descobrir como as pessoas encaram essas situações detalhadas na entrevista do "deputado" (rsrs). A gente lê as coisas e nunca sabe o que está por detrás de cada uma das afirmações, nesse caso, do Romário. Enxergo ai, um grande jogo político nas várias citações dele, inclusive nessas que destaquei (do Engenhão, do "político Assumpção" e do menosprezo ao Bota) tentando entender, aqui de longe, por meio das manifestações de pessoas como você, antenads e ligadas às coisas do clube, como funciona esse jogo. Te agradeço por isso e te espero aqui na próxima oportunidade para aprender mais. Valeu mesmo. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aprecio pessoas que veem o futebol como um todo menos paixão e mais razão. Sou a mais ardorosa botafoguense e o amo com todo o meu coração, mas vejo nos dias de hoje, pessoas o explorando e o pior pessoas que gritam aos quatro ventos que são botafoguenses mas que na realidade, o usam de todas as formas para se autopromover e ganhar dindin com isso;. Vou ser sincera tenho nojo disso. Sonho o dia em que todos os torcedores sejam tratados por igual e sem nenhuma discriminação. Sonho o dia em que aquele torcedor de arquibancada seja priorizado mesmo que não tenha dinheiro para comprar sócio torcedor ou fazer parte de alguma organizada. Com ingresso compatível com a sua realidade de trabalhador brasileiro, por que a graça do futebol e do time é esse mesmo torcedor.
    Parábens Felipe continue assim e tudo de bom para você. É o que deseja essa sua humilde admiradora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu...Vamos juntos aí nessa estrada, na medida do possível, tentando mudar essa mentalidade que vc bem descreveu. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!