sexta-feira, 29 de novembro de 2013

No 1o. turno o Bota ganhou do Coxa e precisa ganhar novamente



Às vésperas de enfrentar o Coxa, em Curitiba, pela penúltima rodada do campeonato, o Botafogo precisa de uma vitória para continuar sonhando com uma das vagas para a Libertadores, via Brasileirão, único objetivo que lhe resta na temporada enquanto o adversário luta pra escapar do Z-4. No confronto do 1o. turno, o Alvinegro venceu bem no Maracanã. Você lembra como foi?

Relembre os detalhes desse jogo e o panorama do campeonato com o post publicado no blog, em 06 de setembro, logo após a partida.            

Com o complemento da 18a. rodada, o G-4 continuou preservado com uma pequena movimentação de posições entre seus integrantes. A Raposa, que já era líder, botou frente sobre os concorrentes ao vencer o Bahia e consolidou sua posição. Mesmo que perca o próximo compromisso, o time mineiro terminará como campeão simbólico do primeiro turno já que não pode ser alcançado. O Atlético-PR garantiu a segunda posição ao vencer o Santos  e desbancou o Grêmio que perdeu para o Goiás. Por sua vez, o Bota, que jogou na quinta, poderia tern assumido a 2a. posição caso vencesse seu adversário por uma diferença de três gols.

Em certa altura do jogo, o Glorioso conseguiu essa diferença mas o goleiro Renan, num lance mal calculado, fez pênalti sobre Gil e acabou expulso. O Coxa marcou, tentou uma reação mas ficou por aí. A partida terminou com a vitória do Bota por 3 a 1 depois de dois resultados ruins - derrota para o Atlético-PR, fora e empate sem gols contra o São Paulo, em casa - sem marcar gols.

Com o resultado, empatamos em número de pontos, vitórias e saldo de gols com o Furacão, perdendo a 2a. posição apenas pelos gols marcados. De 4o., no início da rodada, passamos pra 3o.

Com a ausência de Lodeiro, o jovem Hyuri estreou. Deu show e foi o nome do jogo. Marcou duas vezes, o segundo num golaço cinematográfico que começou com dribles sucessivas dentro da área até o arremate certeiro. Foi um lance pra ser visto mil vezes até o fim do campeonato. Rafael Marques havia aberto o placar e também foi bem no jogo, inclusive servindo Hyuri no seu primeiro gol.

Reveja os gols da vitória do Fogão






Parabéns ao jovem Hyuri que arrebentou na sua estreia com a Gloriosa camisa do Fogão, participando com desenvoltura do jogo e marcando dois gols. Parabéns ao técnico Oswaldo - que vai reinventando o Botafogo a cada partida dentro da competição - pela visão e coragem de lançar o garoto num momento tão importante do time que convive com baixas no elenco. E por último, parabéns ao time como um todo que voltou a vencer na competição e se mantem vivo no G-4 a despeito de tudo e de todos pra deleite de sua torcida que não para de cantar.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!