quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Subindo a ladeira com El Tanque, rumo a Quito



No fim da manhã de hoje, o Botafogo deixou o hotel em Guaiaquil e embarcou no vôo que o levará à Quito (2.850m) para o jogo de estreia na (pré) Libertadores 2014, competição da qual o Glorioso esteve ausente por longos 17 anos.

Hoje saberemos se esse grupo montado para a temporada é forte o bastante para aguentar as dificuldades de uma Libertadores, a começar pelo fator altitude e mal tempo do local.

O time escalado para o confronto vai pra guerra desfalcado de Bolatti e com pouca rodagem em campo. Fez dois jogos-treinos contra pequenos do Rio e uma única partida oficial pelo campeonato carioca, contra o Madureira, que venceu, mostrando uma boa movimentação defensiva, muitas dificuldades na armação de jogadas e carências históricas na frente. Em compensação, o atacante Ferreira (30), que vinha treinando no time principal, fará sua estreia na partida o que aumenta a esperança da torcida. A presença de área do jogador deve ser um fator determinante para a busca de um bom resultado. É o que esperamos.


El Tanque, como gosta de ser chamado, é um jogador experiente e acostumado a jogar essa competição (foi vice-campeão da competição no ano passado com o Olímpia-PAR). Está otimista para o jogo de estreia marcado justamente para o Equador onde defendeu vários clubes. Ao lado de Jefferson, é a grande estrela alvinegra para o público local. Já defendeu Deportivo Cuenca, onde foi o artilheiro do Equatoriano (2007), com 17 gols, como o Barcelona de Guaiaquill (2012), onde não correspondeu as expectativas.

A provável escalação alvinegra será: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Rodrigo Souto; Lodeiro e Jorge Wagner; "El Tanque" Ferreyra.

Hoje é dia de El Tanque mostrar seu poder de fogo à torcida alvinegra e dizer a que veio. Vamos com ele...

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

6 comentários:

  1. FICA DIFICIL ANANALISAR UM TOME QUE AINDA NÃO TEM UM ENTROSAMENTO IDEAL,E AINDA POR CIMA SENDO COMANDADO POR UM TREINADOR SEM EXPERIENCIA NENHUMA EM CAMPEONATOS DE EXPRESSÃO.
    NÃO VI AINDA ESTE TIME JOGAR,MAS VAMOS AGUARDAR LOGO MAIS O QUE POSSAMOS ESPERAR DESTE TIME,POIS ELENCO SABEMOS É BEM FRACO.
    SÓ NOS RESTA TORCER E TORCER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra esse jogo contra esse adversário, apesar da altitude e do frio local, acho que temos plenas condições de encarar e voltar com um bom resultado, fazer um bom jogo de volta e passar de fase. Daí pra frente vamos precisar reforçar esse elenco com um mínimo de 3 jogadores. Meias e atacantes como prioridade. Saudações amigo Troia e vamos torcer por um bom resultado!

      Excluir
  2. Acredito, o time deles está em crise, perdeu a última partida em casa, vamos vencer as duas. ADM Grupo Botafogo tu és o Glorioso. Abraços a todos, vamos torcer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz Fernando...Também acho que temos plenas condições de fazer um bom jogo hoje e garantir a classificação no jogo de volta. Só um detalhe: o time deles perdeu a 1a. partida pelo campeonato local jogando fora e o time não estava completo. Vamos pra guerra!

      Excluir
  3. SÓ NÃO GOSTEI DO ESQUEMA TÁTICO, JOGAR COM 3 VOLANTES, BRINCADEIRA EM HÚNGARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não tinha outra opção, com os jogadores que tinha, de propor um esquema mais ousado ainda mais depois de perdeu Seedorf e R. Marques que compunham a meia. Saudações e vamos torcer por um bom resultado!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!