terça-feira, 15 de agosto de 2017

Chegou a hora: confiante, Botafogo encara o Flamengo no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil




Decisão com clássico é melhor ainda! #VamosGanharFogo
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 na abertura do returno do Brasileirão domingo passado no Nilton Santos, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para o duelo contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil no mesmo palco. Essa partida marca o jogo de ida com mando alvinegro enquanto o de volta está marcado para o Maracanã no próximo dia 23, no mesmo horário e mando rubro-negro.

Em razão desse importante compromisso pela Copa (a muito tempo cobiçada e muito próxima de ser conquistada), o Glorioso encarou o Grêmio com um time alternativo reforçado por três titulares: Gatito Fernandez, Matheus Fernandes e Bruno Silva. Renato também preservou os titulares para o jogo contra o Cruzeiro pela CdoB.

Essa mesma estratégia foi utilizada por Jair para o jogo contra o Cruzeiro (0 a 0), às vésperas do importante compromisso contra o Nacional-URU pela Libertadores. E deu muito certo já que, descansado, o time fez um excelente jogo no Nilton Santos e conseguiu a sonhada classificação para as quartas de final da competição, fase na qual vamos encarar o Grêmio que acabamos de vencer pelo Brasileirão. O primeiro jogo está programado para o Nilton Santos e o segundo para a Arena já que o adversário fez melhor campanha na fase anterior. As datas ainda não foram definidas pela CBF.


Veja a maratona de jogos programados para esse mês:


02/08 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:45)
BOT 1×2 PAL

06/08 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CRU 0×0 BOT

10/08 - TAÇA LIBERTADORES (19:15)
BOT 2×0 NAC

13/08 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT 1×0 GRE

16/08 - COPA DO BRASIL (21:45)
BOT  ×  FLA

20/08 - CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
PON  ×  BOT

23/08 - COPA DO BRASIL (21:45)
FLA  ×  BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Veja quais eram as nossas expectativas para a partida de abertura do 2o. turno na resenha de pré-jogo: Passada a euforia pela vitória na Libertadores, Botafogo recebe o Grêmio no NS precisando pontuar no Brasileirão...


Gatito pegou mais um pênalti, com esse, são 7 no ano? Ele é o
 melhor pegador do Brasil também #oMelhorTimeÉoSeu
#NossoFutebol (Canal Premiere)
Mesmo com um time formado essencialmente por reservas, o Bota partiu com tudo pra cima do adversário, propôs o jogo e voltou a vencer no Brasileiro depois de cinco jogos numa sequência muito ruim na competição. Foram três empates fora e duas derrotas em casa.

Leandrinho voltou ao time com nova função, jogando mais recuado do que de costume, e fez uma excelente partida flutuando pelo meio, quase como um terceiro volante que chegava de surpresa na área do inimigo. Foi dele o gol único da partida marcado com categoria aos seis minutos de jogo após uma boa trama do ataque alvinegro. Brenner recebeu na intermediária, reteve a bola com sabedoria e serviu a Leandrinho que aparecia bem na área. O meia deu um leve toque na saída de Paulo Victor e a bola morreu mansa nas redes.

O Grêmio demorou a reagir mas teve uma grande chance de igualar o marcador no fim do primeira etapa (43'). O lateral Marcelo Oliveira desperdiçou um pênalti duvidoso (o juiz marcou mão de Matheus Fernandes que estava na barreira) que Gatito defendeu jogando pra escanteio. Esse foi o sétimo pênalti defendido pelo goleiro alvinegro no ano em 12 cobranças. Uma marca invejável, não?


Hoje é mais um dia para jogarmos juntos nas arquibancadas e 
no campo! Clássico com segurança reforçada. É tudo nosso 
no Nilton Santos! (Botafogo de Futebol e Regatas)
O Grêmio voltou mais bem disposto para a etapa complementar. Criou dificuldades para Gatito mas não conseguiu vencer a meta alvinegra que foi bem protegida pela marcação eficiente de Marcelo e Emerson Silva.

Aos 19 minutos, o lateral Arnaldo, que voltava ao time depois de contusão, fez ótima jogada de infiltração. Partiu de seu campo e chegou cara a cara com o goleiro Paulo Vitor depois de passar por dois adversários. O goleiro gremista abafou a jogada se atirando nos pés do alvinegro instantes antes do arremate.

Aos 37 minutos, Guilherme desarmou Fernandinho e puxou o contra-ataque. Léo Valencia e Fernandes se colocaram para receber mas o atacante decidiu concluir em gol desperdiçando a jogada. Léo Valencia esteve na mesma situação e, individualista ao extremo, desperdiçou a melhor chance do Botafogo no segundo tempo. Reteve a bola em demasia, não serviu aos companheiros mais bem colocados e tropeçou na jogada bizarramente, fato que irritou muito o técnico Jair Ventura e a torcida. Nos acréscimos, o time ainda teve a chance de ampliar. Gilson recebeu de Bruno Silva e chutou forte com a bola raspando a trave defendida por Paulo Victor. Com tudo, a vitória foi confirmada ao final.

Sem poder contar com os novos contratados que chegaram depois do início da disputa (Arnaldo, Marcos Vinícius, Brenner e Léo Valencia) mas com a maioria dos titulares descansados, Jair não revelou a equipe que sai jogando mas deve mandar a campo o time que a torcida já sabe de cor e salteado. Ou você espera surpresas a essa altura da disputa?

Isso quer dizer que deveremos ter em campo Gatito Fernandez, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

O adversário deve estrear o técnico colombiano Reinaldo Ruedas, um velho conhecido de Jair Ventura que o venceu duas vezes na fase de grupos da Libertadores quando ele ainda treinava o Atlético Nacional-COL. O experiente Ruedas chega recomendado pelo título de campeão do torneio continental, no ano passado.

A torcida alvinegra atendeu ao chamado do clube que, sensibilizado pelo apoio demonstrado ao longo da temporada, colocou ingressos para o Clássico com preços populares em todos os setores do estádio, inclusive para a cota de 10% destinada ao adversário. Cerca de 30 mil alvinegros devem empurrar o time para a vitória no estádio, com direito a mosaico e festa na recepção dos jogadores em campo.

Vamos que a hora é essa... Faz tempo que não chegamos tão perto de uma conquista dessa magnitude. Precisamos coroar esse momento com um título nacional!


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FLAMENGO-RJ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!