sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Com Carli e Kieza relacionados, Botafogo encara o Madureira neste sábado para confirmar classificação




Rumo às semifinais! #VamosFOGO 
(Botafogo de Futebol e Regatas
O Botafogo emplacou a segunda vitória no campeonato e assumiu a liderança do Grupo C da Taça Guanabara. Com o resultado, o time da Estrela Solitária deu um passo decisivo na briga por uma vaga nas semifinais bastando, para isso, que empate o jogo de hoje.

Depois de vencer o Boavista por 1 a 0 no domingo passado, com gol de Brenner em cobrança de pênalti, o time alvinegro encara o Madureira às 19 horas deste sábado no Estádio Nilton Santos.

O Glorioso havia empatado na estreia contra a Portuguesa (2 a 2); voltou a empatar com o Fluminense (0 a 0) no clássico da rodada; venceu o Macaé por 2 a 1 fora de casa e voltou a vencer o Boavista (1 a 0) na quarta rodada jogando no Niltão.


Veja os resultados desde o início da temporada e os adversários que ainda virão na sequência pelo Carioca e Copa do Brasil:

16/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT 2×2 POR

20/01- CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLU 0×0 BOT

25/01 - CAMPEONATO CARIOCA -19:30
MAC 1×2 BOT
28/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT 1×0 BVT

03/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:00
BOT × MAD

06/02 - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA -
NIG × BOT


Contra o Macaé, coletivamente, o Botafogo fez a sua melhor partida da temporada e a expectativa era de que repetisse a dose contra o Boavista. Veja no post de pré-jogo: Botafogo e Boavista duelam por vaga na semi da Taça Guanabara...


Pela 4a. rodada, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0
 e assumiu a liderança do Grupo C da Taça Guanabara 

(Arte FOX Sports Brasil @FoxSportsBrasil)
Porém, contrariando as expectativas, não foi isso o que aconteceu. O Botafogo teve uma atuação discreta no domingo e não empolgou os poucos torcedores que compareceram ao Nilton Santos debaixo de um sol escaldante, típico do verão carioca.

As triangulações e deslocamentos constantes que chegaram a empolgar parte da torcida no jogo em Macaé, pouco foram vistos diante do Boavista que veio bem postado na defesa. Mesmo assim, com a insistência, conseguimos confirmar a vitória no segundo tempo com um gol solitário de Brenner. Com três gols marcados no campeonato, o atacante assumiu a artilharia do time. No lance, Gilson sofreu carga dentro da área adversária após boa penetração em assistência de Valencia.

A partida foi morna em grande parte do primeiro tempo e só esquentou com a subida de produção de João Paulo. Mais adiantado, o meia passou a articular as jogadas pelo centro já que Valencia se esforçava mas não estava dando conta do recado. Na melhor jogada do período, JP acertou a trave, Brenner carimbou o travessão no rebote e Pimpão tentou concluir de bicicleta. O atacante malabarista sofreu carga faltosa do zagueiro adversário que o árbitro preferiu ignorar (pênalti claro). Os times foram para o intervalo com o a 0 no placar.

No início do segundo tempo, o Boavista chegou a ameaçar o gol de Jefferson alçando bolas sobre a área do que se aproveitou o Botafogo para contra-atacar. Logo (3') se deu o lance de pênalti em Gilson. O lateral sofreu carga faltosa de Kanu dentro da área assinalada pelo árbitro e convertida por Brenner, que vai se tornando um especialista nas cobranças. Foi o nono gol do artilheiro em 23 jogos pelo Botafogo.

Nessa partida, Gilson apareceu bem no apoio ao ataque diferentemente de Arnaldo que ficou mais contido pela direita. Estabelecido a vantagem no placar, o Botafogo passou a esperar o adversário em seu campo optando pelos contra-ataques.

Depois da parada técnica, Ezequiel entrou na vaga de Pimpão para dar mais velocidade ao ataque e confundir a defesa adversária. Cinco minutos depois, Conceição colocou o meia Renatinho na vaga de Valencia aumentando a articulação de jogadas pelo meio. Com as alterações o Bota criou algumas boas chances para ampliar o placar mas falhou na maioria dos arremates. Conformado, Conceição tratou de fechar o time colocando Dudu Cearense na vaga de Brenner para aumentar a altura da defesa e conseguiu segurar o resultado.


Classificação do Grupos C da Taça Guanabara após o
fechamento da 4a. rodada. (Arte do SporTV)
Com dois empates e duas vitórias em quatro jogos, o Alvinegro soma agora oito pontos e 66,7% de rendimento. Marcou cinco gols e levou três. Ocupa a liderança do Grupo C seguido pelo Boavista em segundo com seis pontos; a Portuguesa em terceiro com a mesma pontuação; o Fluminense, que venceu o Madureira por 2 a 1 e passou a ter chance de classificação, em quarto com cinco pontos; o Macaé em quinto com quatro e o Madureira que segura a lanterna com apenas dois pontos e já sem chances de classificação.

Com uma semana inteira de treinamentos e observações, Felipe Conceição sinalizou que manterá a mesma equipe que começou o jogo contra o Boavista apesar de Carli e Kieza já terem condições de jogo. Mesmo com o compromisso importantíssimo na próxima terça-feira (06) contra o Aparecidense-GO pela Copa do Brasil, o técnico negou que vá poupar algum titular e considera a classificação no Carioca tão importante quanto o confronto com o time goiano.

Apesar de não ter atingido as condições ideais para atuar por 90 minutos, Renatinho, o aniversariante da semana, pode ganhar a chance nova chance no time vindo do banco. Na defesa, Carli deve começar o jogo no banco de reservas e ser aproveitado para ganhar ritmo de jogo conforme o resultado.

Tá aí o histórico do duelo entre Botafogo e Madureira no
 Carioca. Quem leva o próximo encontro entre as equipes? 

(Canal Premiere)
Gatito, Leandro Carvalho e Leandrinho não foram relacionados. Vejo possibilidades ainda de teste nas laterais com Arnaldo ou Gilson cedendo lugar a seus substitutos em algum momento do jogo. No ataque, Kieza, que foi apresentado, regularizado junto à FERJ e treinou com desenvoltura durante a semana, pode estrear com a camisa alvinegra.

O técnico comandou um treino-apronto na sexta-feira pela manhã no Nilton Santos e concedeu entrevista à imprensa que não teve acesso às atividades de campo. Falou da evolução do time, das possibilidades de Carli e Kieza que foram relacionados para a partida mas não confirmou a escalação que só será divulgada momentos antes do jogo.

O Botafogo encara o Madureira hoje em posições opostas na tabela. Enquanto o Alvinegro de General Severiano é líder isolado do seu grupo, o Tricolor suburbano segura a lanterna.

O Madura é um adversário histórico do Glorioso no Campeonato Carioca. Os times já se enfrentaram 124 vezes com 93 vitórias alvinegras contra apenas 10 do Tricolor de Madureira. O Alvinegro marcou 325 gols contra 124 deles. As equipes empataram 21 vezes desde então.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X MADUREIRA


Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição

MADUREIRA: Douglas, Formiga, Thiago Medeiros, Danrlei e Edmário; Formiga, Rezende, William, Luciano e Douglas Lima; Igor Catatau e Souza
Técnico: Djair


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!