segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Botafogo não passa de um empate em Fortaleza e frustra torcida





Quarta-feira tem BOTAFOGO no Nilton Santos!🔥⚫️⚪️


Foi o segundo empate do Glorioso no campeonato que fez os seus dois jogos iniciais longe de casa. Agora, na quarta-feira, o time volta ao Rio onde encara o Galo mineiro, líder absoluto do campeonato, que faz campanha de destaque com três vitórias em três jogos.  

O jogo está marcado para as 21h30 no estádio Nilton Santos ainda sem a presença da torcida. 

O terceiro jogo do Alvinegro é válido pela 4a. rodada já que a estreia contra o Bahia foi abortada e o jogo ainda não tem data definida. 

Depois do 1 a  1 contra o Bragantino, quando fomos dominados amplamente no primeiro tempo, conseguimos o gol de empate no segundo e somamos um ponto importante, no jogo contra a Fortaleza fomos bem superiores e lamentamos a perda de dois pontos por não ter vencido a partida por falta de competência para empurrar a bola pra dentro. Esse jogos, agora, passam a ser a nossa referência.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/31Ymc3p


No fim de semana, Fortaleza e Botafogo empataram em 0 a 0 em um jogo muito movimentado onde prevaleceu a falta de pontaria de ambos os lados. Wellington Paulista, velho conhecido da torcida alvinegra, perdeu grande chance no último minuto enquanto os visitantes tiveram um pênalti redondamente ignorado pela arbitragem ainda no primeiro tempo. A evidência foi tão grande que fez Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo voltar atrás na sua primeira opinião (acidente de trabalho), cravando o pênalti de Gabriel Dias em Bruno Nazário ao cair em cima do camisa 10 botafoguense dentro da grande área. Registra-se que nem a arbitragem nem o VAR deram a devida importância ao lance. Isso é recorrente com o Botafogo e essa foi apenas a primeira de outras patacas que virão.


Pra variar, a partida dividiu a torcida alvinegra. Existe uma ala ruidosa que prega a demissão de Autuori em razão do baixo rendimento do time nesses jogos iniciais não vendo nele, elementos para mudar o time de patamar no decorrer do campeonato e outra muita convicta e equilibrada para a qual o time tem mostrado evolução mesmo que ela venha de forma lenta e gradual. Pregam ainda que o time está sendo formado com o campeonato em andamento já que os cinco (agora, seis) reforços chegaram a pouco tempo e nem todos estrearam como é o caso de Salomon Kalou, a cereja do bolo do elenco, que só se apresentou ao clube no último sábado e começa a treinar com o grupo na terça-feira. 

Já para a maioria dos analistas da imprensa, o time fez um jogo interessante no Castelão. Dominou o adversário em grande parte do jogo, criou várias situações de gol e pecou redondamente  nas finalizações. Com Guilherme Santos na função de extrema esquerda e Luis Henrique caindo pela direita, o volume de jogo foi considerável, principalmente no primeiro tempo, mostrando evolução do time nos fundamentos básicos de jogo.

Como quem não faz leva, o Botafogo, já estafado do meio para o final do segundo tempo, quase amargou uma derrota quando Wellington Paulista teve a bola do jogo depois de um rebote e chutou para fora no ocaso da partida, o que seria terrível para as nossas pretensões. Antes, David perdeu outra grande chance em cabeçada que assustou Gatito.



Olha ela aí... Minha classificação depois da #BR03!
Quantos pontos tem o seu time até agora? #BrasileirãoTáAqui
Com mais um empate no segundo jogo, caímos da 11a. posição para a 14a. com dois ponto. O líder absoluto é o Atlético-MG de Sampaoli, nosso próximo adversário, que venceu os três jogos disputados e soma nove pontos. 

Na lanterna, com zero ponto, vemos o Coritiba de Barroca que ainda não pontuou no campeonato depois de três partidas disputadas, seguido por Fortaleza com quem jogamos, Ceará e Goiás que tem um ponto cada um. 

O Botafogo se apresenta nessa terça-feira quando o técnico Paulo Autuori deve definir a equipe para o jogão marcado para o Niltão.

Sem baixas no último jogo e já com as voltas de Pedro Raul e Cícero que se curaram da Covid-19, devemos ter alguma mudanças na equipe em relação time que começou o jogo em Fortaleza. 


O atacante Pedro Raul deve voltar à equipe no lugar de Matheus Babi que não foi bem contra o time de Rogério Ceni e Cicero pode ganhar uma chance no lugar de Nazário, entrando mais recuado e compondo com Caio Alexandre para que Keisuke Honda jogue mais adiantado.


Veja a escalação do jogo em Fortaleza. O time deve sofrer
modificações para o jogo contra o Galo líder
Vamos! @Botafogo

Com o bom desempenho na nova função dada por Autuori, Guilherme Santos deve manter a condição de titular com a dúvida no ataque se invertendo para a direita onde Luis Henrique não vem rendendo como o esperado e tem a concorrência de Luis Fernando numa composição tática mais conservadora em razão do poderio ofensivo do adversário.

No setor defensivo são poucas as brechas pra mudanças. Vamos ter que aguentar Barrandeguy na lateral direita, que foi muito burocrático na última partida, enquanto Marcinho não estiver pronto e o novato Kevin convencer o técnico de que tem condições de assumir a posição. Fernando, pra variar, continua em baixa com Autuori e muito mais ainda com a torcida. 

Outra pedida da torcida é a presença de Rafael Forster no time. O zagueiro é lembrado para entrar como terceiro zagueiro ou mesmo à frente da zaga como um volante de força que sabe sair jogando. Apesar da boa ambientação do zagueiro com o grupo, a possibilidade ainda não foi testada por Autuori de forma efetiva.  


Estou curioso para saber como Autuori vai armar o time para encarar o nosso freguês favorito sabendo que ele, hoje, é o líder absoluto do campeonato com três vitórias em três jogos. Depois de dois empates insossos, o sentimento é que precisamos vencer. Como? Quarta-feira saberemos...


⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!