quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Agora é pela Copa do Brasil: #TemosQueGanhar


Hora da decisão! Pra cima deles, GLORIOSO!
Hora da decisão! Pra cima deles, GLORIOSO!
 
Botafogo de Futebol e Regatas
Depois de uma série de empates, seis em oito jogos, o último contra o CAP fora, o Botafogo voltou ao Nilton Santos para enfrentar o Vasco, pela 10a. rodada do Brasileirão, e saiu derrotado por 3 a 2 para frustração dos alvinegros que acreditava na vitória.

O Clássico foi equilibrado mas, pra variar, o Botafogo deu mole na defesa e perdeu a partida nos detalhes. Foram três gols evitáveis, dois deles em sequência, em falhas individuas e de posicionamento num intervalo de 1 minuto. O  de Cano aos 25' e o terceiro, com Yago Catatal aos 26', ambos no segundo tempo.    

Os times tiveram momentos de domínio na partida mas o Vasco aproveitou melhor as chances que teve para marcar. A tortura começou com um gol de Ribamar aos 35' do primeiro tempo em falhas bizarras de Kevin e Benevenuto que tiveram a chance de isolar a bola e falharam redondamente. O Botafogo só consegui o empate, com Matheus Babi, já no segundo tempo(3'). 

Cano e Ygor Catatal colocaram os visitantes na frente mais uma vez, e o Bota diminuiu com outro gol de Babi aos 37'. No fim, o mesmo Babi teve a chance do empate mas Fernando Miguel fez grande defesa e tirou a esperança dos alvinegros de conseguir um melhor resultado.

Os cruzmaltinos Benítez e Cano fizeram a diferença pelo lado do adversário. O artilheiro vascaíno recebeu bela bola de Benítez aos 25 minutos do 2º tempo e colocou seu time à frente em falha de marcação dos alvinegros. No lance, cabeceou para defesa de Cavalieri e, no rebote, mandou para as redes sem apelação. Outro destaque foi o goleiro Fernando Miguel que garantiu a vantagem do time até o final com grandes defesas ao longo da partida. Já nos minutos finais (41'), o goleiro fez defesa inacreditável em chute a queima roupa de Matheus Babi no rebote em cabeçada do atacante que beijou a trave. Mais um milagre que garantiu a vitória vascaína.

Pela lado do Botafogo, Matheus Babi foi o destaque absoluto da partida. Com cinco finalizações, a joia alvinegra imprimou uma boa movimentação no ataque, disputou todas as bolas e apareceu como opção nas principais chances do time. O talento e a dedicação do jovem atacante lhe valeram os dois gols alvinegros. O primeiro, um golaço de fora da área em chute no ângulo, marcado aos 3 minutos do 2º tempo. O arremate deixou o goleiro vascaíno estático no meio do gol, sem nenhuma reação. Já aos 37, o atacante aproveitou linda jogada de Kalou pela esquerda para empurrar a bola para as redes. Não satisfeito, o artilheiro buscou e criou uma terceira oportunidade, aos 41 que parou na defesa de Fernando Miguel. Era a chance do empate com três gols dele. Seria a consagração definitiva. Mas, bola pra frente porque não há muito tempo parar lamentar.

No domingo as equipes voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão. O Botafogo recebe o Santos (18h15) no Nilton Santos enquanto o Vasco vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba (16h). Com nove pontos, o Botafogo é 17º colocado enquanto o Vasco ocupa o 4a. posição, com 17 pontos.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo clicando no Link: "Depois do sexto empate em oito jogos, BOTAFOGO busca a vitória no clássico contra o Vasco a qualquer custo" (https://bit.ly/2Zv7z7i).


Mas, antes, os rivais voltam a se encontrar no Nilton Santos pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, hoje às 19h.


A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "CAP ESCALAÇÃO 09.09 17h30 ARENA DA BAIXADA BRASILEIRÃO 2020 12 DIEGO CAVALIERI 2 KEVIN 14 3 MARCELO BENEVENUTO KANU 5 RAFAEL FORSTER 6 VICTOR LUIS C 11 LUIZ OTÁVIO 19 ΑΑ CAIO ALEXANDRE 10 BRUNO NAZÁRIO 8 KALOU STX 9 MATHEUS BABI TÉCNICO PAULO AUTUORI 30 SAULO 13 SOUSA 15 ERÍA GARANTA SEU LUGAR EM botafogo.com.br/vocenonitonsantos 18 DAVI ARAÚJO 20 LECAROS WARLEY 22 BARRANDEGUY NASCIMENTO 17 RHUAN MENDORATO"
Botafogo escalado para o duelo contra o Vasco
 para comparação. Botafogo de Futebol e Regatas


Para o jogo desta quinta-feira teremos poucas mudanças promovidas por Autuori. A principal delas deve ser a volta de Kalou como titular já que o marfinense ficou no banco no domingo em razão da viagem que fez à França para participar da cerimônia de formata em administração com retorno no dia do jogo. 

Outra possibilidade é a volta de Gatito Fernandéz ao gol alvinegro que teve Cavaliere nas últimas duas partidas, contra Athletico e Vasco. O titular esteve ausente por um incômodo na coxa direita mas treinou com o grupo durante a a semana e deve ir pro jogo. 

Por outro lado, Pedro Raul (dores na coxa) e Luis Fernando (pubalgia) ficam de fora novamente, ambos se recuperando de problemas físicos.

Autuori também não terá a disposição os laterais Guilherme Santos (lesão na coxa), e Marcinho) e Lucas Barros (operação no joelho). 

Com isso, o provável formação que entra em campo contra o Vasco tem um desenho parecido com 1-3-5-2 com: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi. É espera pra ver se o Autuori confirma o padrão utilizado nos últimos jogos no Brasileiro ou vem com outras alternativas táticas para o jogo pela Copa do Brasil que tem sistema mata-mata disputado em dois jogos.


Veja abaixo as possíveis formações.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X VASCO

Data/Hora: 17/09/2020, às 19h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Onde assistir: SporTV 

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; Kevin, Honda, Caio Alexandre, Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi, Kalou.

(Técnico: Paulo Autuori)

Desfalques: Pedro Raul, Marcinho, Lucas Barros e Guilherme Santos (lesionados)
Pendurados: Gatito Fernández e Pedro Raul


VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Marcos Junior, Fellipe Bastos e Benítez; Ribamar, Cano e Talles Magno.

(Técnico: Ramon Menezes)

Desfalques: Ricardo Graça, Andrey, Juninho, Carlinhos, Breno e Ramon (lesionados)
Pendurados: Yago Pikachu, Andrey e Cano.

Suspensos: Ninguém.

Pra levantar o astral do time e da torcida, o movimento #NinguémAmaComoAGente lançou pelas nas redes sociais, um manifesto de incentivo para o jogo decisivo pela CdoB: "Sabemos que nem sempre é possível uma grande atuação ou um espetáculo. Mas não abrimos mão da vontade e entrega dos que representam 4 milhões de botafoguenses dentro de campo. DEEM A VIDA.  #TemosQueGanhar       VAMOS, BOTAFOGO!"



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!