sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Depois do empate frustante em casa, BOTAFOGO encara o Corinthians na Arena buscando a reabilitação



Vamos buscar a reação fora de casa, meu
BOTAFOGO!
Botafogo de Futebol e Regatas


Depois desse empate decepcionante em casa, diante do Coritiba, o Botafogo embarcou hoje após o treino para São Paulo onde enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h de sábado, pela 8a. rodada do Brasileirão.

O Glorioso, que havia perdido a invencibilidade de dez jogos sob o comando de Autuori na partida contra o Inter (2 a 0) pela 6a. rodada, não passou de um empate sem gols contra Coritiba, resultados que marca um viés de baixa na competição.  

Com um jogo a menos, o Bota enfrentou Red Bull Bragantino fora (1 a 1); não passou de um 0 a 0 contra o Fortaleza no Castelão; surpreendeu o Galo com a vitória por 2 a 1 no Nilton Santos; ficou no empate em 1 a 1 contra o Flamengo levando gol no último minuto da partida; e  ainda, no meio de semana passada, a importante vitória de 2 a 1 sobre o Paraná pela CdoB. 

Completando a semana de futebol ruim e péssimos resultados, o destino nos levou mais rápido do que poderíamos supor a zona de rebaixamento. A vitória surpreendente do Sport de Jair Ventura sobre o Grêmio de Renato Gaúcho (2 a 1) em Porto Alegre, foi macabra e decisiva para isso.

Vai vendo na tabela como o resultado de quarta foi terrível para as nossas pretensões. Mesmo com um jogo a menos, estar na zona a essa altura tira muito da confiança do grupo e da própria torcida. Vamos precisar muito dos "nossos craques internacionais" para sairmos desse atoleiro


 Olha aí minha classificação depois da #BR07!
 
#BrasileirãoTáAqui 


Com  esse empate válido pela 7a. rodada, o Bota somou sete pontos em seis jogos e abre agora a zona da degola, na 17o. posição abrindo. Nessa luta inglória, é seguido por RB Bragantino com seis pontos em sete jogos; Atlético-GO com cinco pontos e seis jogos e; Goiás com quatro pontos em cinco jogos que segura a lanterna. 

A liderança isolada permanece nas mão do Inter com 16 pontos, seguido por São Paulo (13), Atlético-MG (12) e dos três times cariocas que  fecham o G6  com 11 pontos cada um.

Agora, nossa referência de análise passa a ser o jogo enfadonho contra o Coxa. 

"Precisando da vitória em casa, BOTAFOGO vai com tudo para cima do Coxa em busca dos três pontos". Essa foi a chamada do post de pré-jogo contra o Coritiba, cujo otimismo que nos tomou pelo jogo ser em casa foi transformado em completa decepção. Isso contra um concorrente direto por posições na tabela. Com uma vitória simples nesse jogo, estaríamos agora ocupando a 9a. posição com nove pontos, à frente do nosso adversário desse sábado que tem oito.

De todos dessa fase Autuori, esse foi o jogo que mais irritou. Jogando em casa o time tinha obrigação de ser mais incisivo, se não na técnica dos jogadores que sempre falta, que fosse na vontade passando por cima dos erros de um dia ruim. Mas, com o atraso dos salários beirando aos três meses, essa parece que também sumiu do cardápio.

Como escreveu o torcedor Leonam (@leonamsv) do twitter: "Falta vigor tático ao Botafogo, segue sendo um time muito burocrático pra atacar. Respeita demais o adversário e não tem intensidade, mesmo com peças de velocidade" ao que eu acrescentei: Gostei do "vigor tático", e é verdade! Time extremamente apático e conformado com a situação. Jogadores com mais capacidade técnica parecem omissos em campo e não tentam nada diferente que possa surpreender o adversário numa jogada! Triste...

Num universo de equívocos técnicos, táticos e estratégicos (nem sabemos se havia uma estratégia nesse jogo), o estreante Kalou fez boa estreia considerando que não jogava desde novembro/2019 e mesmo assim, permaneceu em campo por quase 90 minutos. Mesmo superior no papel, o Botafogo não conseguiu sair do 0 x 0 contra o "poderoso" Coxa num jogo truncado, com muitas faltas e pouquíssimas chances de gol.

Quando apareceu uma chance de um lado e de outro, os goleiros Wilson e Gatito, os destaques da partida, apareceram bem para garantir o zero no placar. Nem o "temor" da dupla Neilton e Sassá se confirmou. Tiveram atuações pífias, à altura do jogo.

Numa única vez o Botafogo chegou às redes adversária mas, por ironia do destino, teve o gol anulado por ação do VAR em nova decisão muito contestada pela torcida. Luis Henrique marcou em posição de impedimento mas não houve análise de um possível toque de mão do zagueiro adversário antes da bola sobrar pro atacante quando, em desespero, se jogou na frente da bola sobre a linha do gol. Seria um pênalti, antes da conclusão.


Clique no link e veja o que escrevemos no post de pré-jogo contra o Coxa: "Precisando da vitória em casa, BOTAFOGO vai com tudo para cima do Coxa em busca dos três pontos" e tudo deu errado: https://bit.ly/3jCAHRT


Imagem
Escalação do jogo contra o Coritiba para comparação
 
#VamosFOGO  Botafogo de Futebol e Regatas

O jogo contra o Corinthians na Arena é dificílimo, apesar do time paulista estar fazendo uma campanha apenas mediana.

Mas as nossas forças para encarar o desafio são bem menores do que no jogo contra o Coxa.  Apesar do reforço de Caio Alexandre que volta ao time depois de cumprir suspensão, de última hora saiu a notícia de que Pedro Raul e Luis Henrique não enfrentam o Corinthians por desgaste físico e não seguiram com a delegação. Além deles, foi confirmada a  ausência do lateral Fernando que testou positivo para Covid-19 e ficou no Rio cumprindo o período de quarentena. 

O lateral Victor Luis, que passou por cirurgia de apêndice há duas semanas e desfalcou o time nesse período, se apresentou ao clube no meio de semana e começou a etapa de recondicionamento em campo.

Com isso o zagueiro Rafael Forster deve aparecer na proteção à zaga com Caio Alexandre compondo um trio com Keisuke Honda pelo meio. Nazário, em má fase, joga mais à frente (ou pelo menos vai tentando). 

A defesa deve ser a mesma com a dupla Benevenuto e Kanu no miolo da zaga com Kevin e Guilherme fazendo as laterais.

Com as ausências confirmadas de P. Raul e L. Henrique, a tendência é que Matheus Babi volte ao time ao lado e Kalou que foi único que se salvou no setor. Com isso, Babi, que vem dando nova dinâmica ao time quando vem do banco, ganha nova chance de sair jogando e provar o seu valor.

Dessa forma, a equipe deve começar o jogo com: Gatito Fernandéz; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi.

Em entrevista `Gazeta Esportiva, Matheus Babi mostrou otimismo quanto ao resultado contra o time paulista. Afirmou que o clube carioca tem totais condições de surpreender o Corinthians na Neo Química Arena. "Sabemos que é um jogo bastante complicado. O Corinthians é muito forte em sua casa, vem de uma vitória fora e animado pelo aniversário de 110 anos. Mas o Botafogo pode sair com os três pontos de São Paulo e vamos fazer de tudo para conseguir isso". 

Então, vamos embarcar no otimismo do Babi, por que não?


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO


Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 5 de setembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Camacho (Gabriel), Ramiro, Luan (Araos) e Gustavo Mosquito; Jô.Técnico: Tiago Nunes


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster (Caio Alexandre), Keisuke Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Salomon Kalou.

Técnico: Paulo Autuori



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!