sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Bom dia Alvinegros 🔥




Bom dia Alvinegros
O nosso Botafogo se despede da temporada no próximo domingo enfrentando o Cruzeiro no Nilton Santos e a torcida precisa estar presente, apoiando. Não por àqueles poucos sem compromisso que agem como já estivessem de férias e com o dever com o clube que lhes paga já cumprido, mas pelo Glorioso da estrela solitária.

Nosso Ano Novo depende disso. Dependemos da vaga (na fase preliminar que seja) na Libertadores para renovar as esperanças alvinegras sob pena de passarmos um ano mais rigoroso ainda do que foi 2017 em matéria de recursos. Essa é a nossa proposta à torcida. Uma vez conseguida a vaga, passemos a discutir todo o resto!

Não que a pretendida vaga signifique obrigatoriamente passar pelas fases preliminares, chegar à fase de grupos e passar dela, bombar nas arrecadações e receber premiações polpudas a cada feito. É preciso trabalhar forte, ter comprometimento com a causa e persistência como teve esse mesmo grupo (com algumas modificações) no início da jornada quando derrubou, com méritos, campeões históricos da competição. Precisamos de nova chance em 2018.

Nessa fase, a torcida entrou no clima e apoiou o time sem restrições. Protagonizamos festas memoráveis no Niltão e fora dele, acompanhando o time por onde foi preciso. Adoramos a experiência e precisamos repeti-la mais vezes até que se torne habitual e finalmente possamos pensar numa conquista.

Foi com muita competência e uma certa dose de sorte que chegamos onde chegamos na campanha desse ano. Nas quartas de final tivemos uma disputa pau a pau com o Grêmio com possibilidade reais de avançar até às finais como fez o nosso algoz - duas vezes campeão da competição até então. O adversário, muito mais estruturado no quesito elenco e com estratégia de competição mais bem elaborada do que a nossa, cresceu no momento certo e conquistou o título de forma incontestável. Ficamos frustrados no meio do caminho e meio perdidos na tentativa de nos manter vivos na "escalada do Everest" que é o Brasileirão.

Com tudo (mesmo com os tropeços inadmissíveis em nossa casa), todos ao Niltão!
Pela vaga, por um final de ano honroso, pelo Botafogo!


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!