sábado, 18 de novembro de 2017

Pra acalmar os ânimos, só a vitória interessa




Pra cima, FOGO! Amanhã é dia de buscar os três pontos

durante todo o tempo! (Botafogo de Futebol e Regatas)

Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem se mantendo na zona de classificação para a Libertadores mas passa por momento de instabilidade na competição.

Nos últimos cinco jogos venceu o Corinthians no Nilton Santos (2 a 1), empatou com o Atlético-MG no Independência (0 a 0), foi derrotado pelo Fluminense (2 a 1) no Niltão, venceu o Sport na Ilha do Retiro (2 a 1) e voltou a ser derrotado em casa, dessa vez pelo Atlético-PR (2 a 1).

Essas duas derrotas em casa no espaço tão curto de uma semana deixaram a torcida profundamente revoltada pela forma como ocorreram.

Na primeira, o último clássico do ano no Niltão, o Alvinegro levou uma virada nos instantes finais da partida depois de abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Renato Chaves errou a saída de bola e foi desarmado por Pimpão. O atacante alvinegro avançou pela direita e cruzou para Marcos Vinícius, livre, marcar. O time simplesmente sumiu no segundo tempo. Nem as substituições manjadas de Jair Ventura (Gilson, Guilherme e Vinícius Tanque) deram jeito. Disso se aproveitou o Fluminense para virar o jogo depois das mexidas ousadas de Abel Braga. Marcos Junior empatou aos 16 minutos e no final (42') Matheus Alessandro marcou o gol da vitória em finalização cruzada que surpreendeu Gatito Fernandez. A impressão é de que o goleiro falhou no lance. Graças à apatia do Botafogo, o rival se afastou da zona da degola.

Na segunda, o gol da vitória dos paranaenses saiu de uma falha clamorosa de Gatito que soltou a bola em chute defensável de Guilherme de fora da área. A revolta da torcida foi mais acentuada com a falta de iniciativa ofensiva do time que se deixou dominar pela marcação forte do adversário na zona central do campo. Sobrou ao time as tentativas inglórias de ligação direta da zaga para o ataque, muitos passes errados e cruzamentos infrutíferos para o meio da área defendida pelo goleiro Weverton. Com a vitória, o Furacão encerrou uma sequência de três derrotas sem marcar um gol sequer nesse período e o Botafogo recuperou mais um cambaleante na tabela.
Pois bem, é nesse clima que o time volta a campo nesta quinta-feira (20h), no Nilton Santos, para enfrentar o Atlético Goianiense, lanterna do campeonato. Apesar dos preços convidativos e da gratuidade para as torcedoras que comparecerem ao estádio com a a camisa do clube, a presença de torcedores deve ser pequena (em torno de 7 mil) como tem sido nos jogos do Brasileiro após as eliminações das Copas.

Iniciamos a sequência de jogos neste mês de novembro com a derrota bisonha para o Fluminense em casa. Nos recuperamos diante do Sport fora e voltamos a decepcionar a torcida contra o Furacão. Quem deve pagar o pato, espero, é o Atlético Goianiense que, virtualmente rebaixado, deve vir "descontraído" para o jogo no Niltão. Das quatro partidas que ainda restam até o final da competição, duas serão no Rio (o de hoje e a última, contra o Cruzeiro) e duas nas casas dos adversários (São Paulo e Palmeiras). Veja:

04/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT 1×2 FLU

08/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SPO 1×2 BOT

11/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (17:00)
BOT 0×1 CAP

16/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × ACG

19/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (17:00)
SAO × BOT

27/11 - CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
PAL × BOT

DEZEMBRO

03/12 - CAMPEONATO BRASILEIRO (17:00)
BOT × CRU


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO


O Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2017, mas a briga

pelo G7 continua, bem como a agonia da do Z4! Se liga
aí na classificação! (FOX Sports Brasil‏
O Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2017, mas a briga pelo G7 continua e nela está o nosso Botafogo. A 35a. rodada foi aberta na quarta-feira, já definiu o campeão da temporada mas a vida continua para os outros postulantes às vagas para a Libertadores e Sul-americana e para aqueles que lutam para se livrarem do Z-4.
Com o empate do Vasco contra o Galo, o Botafogo permaneceu na 6a. posição com seus 51 pontos, porém ainda pressionado pelo próprio Vasco e pelo Flamengo que joga hoje e vem logo atrás.
O aproveitamento do Alvinegro é de 50% até o momento. São quatorze vitórias (nove em casa e cinco fora), nove empates (dois em casa e sete fora) e onze derrotas (seis em casa e cinco fora). Nos 34 jogos o Botafogo marcou 42 gols e sofreu 36 - saldo de 6.
De qualquer forma, o time vai completo para o embate contra o Dragão exceto pela possível ausência de Victor Luis que sofreu entorse no último jogo e não treinou com o grupo desde então. Gilson está de sobreaviso e deve substituir o titular, nos poupando, de certa forma, de uma substituição costumeira de Jair ao longo dos últimos jogos.
Mesmo com a falha gritante no último jogo, Gatito Fernandez deve ser mantido no gol alvinegro com Jefferson figurando novamente no banco para desespero de muitos alvinegros que gostariam de ver o Melhor do Brasil de titular. Arnaldo segue na direita enquanto Carli volta a ter Igor Rabello como companheiro na zaga titular. Na formação de meio campo que não funcionou no confronto contra o CAP, Lindoso pode ceder vaga a Matheus Fernandez que jogaria ao lado de João Paulo e Bruno Silva dando mais dinâmica ao setor. Marcos Vinícius, mesmo com atuação muito apagada no último jogo, deve ser confirmado na armação com Leo Valencia, que voltou a ser utilizado por Jair no decorrer do jogo, ficando como opção no banco.


Torcedor, se liga nos números que envolvem os confrontos
 entre as equipes! (Canal Premiere)
Se Jair quiser um time mais ativo no ataque, Valencia pode ser lançado ao lado de MV, montando o time com dois meias especialistas. Nesse caso, um dos volantes ou até mesmo um atacante deixaria o time.
Porém, se Jair mantiver a postura conservadora de sempre, no ataque teremos Pimpão pela esquerda, mesmo criticado pela últimas atuações, ao lado de Brenner centralizado no ataque.
Continuam pendurados: Gatito e Jefferson, Emerson Santos, Gilson e Victor Luis, Matheus Fernandes e Pimpão.
Na história do confronto entre os adversários de hoje, o Botafogo venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu outra num total de sete partidas pelo Brasileirão. O ataque carioca marcou 13 gols e levou sete dos goianos.
Do jeito que for, precisamos dessa vitória a qualquer custo diante das circunstâncias do confronto. Ainda mais agora que estamos pressionados pelos rivais que estão chegando.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!