sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A estrela de Tanque brilha, Bota despacha a Chape e está pronto para encarar o Vasco, no Maraca, neste sábado




#PraCimaFOGO Amanhã é dia de Fogão! Todos juntos 
no Maracanã! (Botafogo de Futebol e Regatas)
Abrindo, na quarta-feira, a 27a. rodada do Brasileirão, o Botafogo se redimiu do vexame da rodada passada, quando perdeu de virada para o Vitória, e bateu, também de virada, a briosa equipe da Chapecoense por 2 a 1 com gol salvador de Vinícius Tanque no último minuto da partida (50') pra delírio da torcida alvinegra que apoiou o time de maneira impactante a partir do exato momento em que o adversário abriu o placar aos 30' da etapa complementar.

Por um instante, veio à mente dos desconfiados torcedores o revés sofrido contra os baianos. Um princípio de vaia se ouviu mas foi logo abafado por um canto forte vindo da bancada. O apoio mudou o rumo das coisas dentro de campo e decisivo para que a equipe chegasse à vitória. Os três pontos nos colocaram, definitivamente, na área de classificação para a Libertadores.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Tudo pronto por mais três pontos: que venha a Chape!



VIRADA GLORIOSA! No último minuto, Vinicius Tanque
faz o segundo do Botafogo que vence a Chapecoense no Niltão
(
@FoxSportsBrasil)
Como previsto, o jogo foi truncado mas Vinícius Tanque, o cara que estava no lugar certo e na hora certa, recebeu um cruzamento iluminado de Pimpão pela direita e, com estilo, subiu para marcar de cabeça o gol da virada alvinegra aos 50' do 2o.tempo. Antes, Brenner havia empatado o jogo (21'/2o.T), também de cabeça, após receber a bola tocada por Carli em cobrança de falta precisa de João Paulo. Isso porquê novamente saímos atrás do placar. O rápido Apodi marcou para os catarinenses (14'/2o.T) na única chance real que tiveram no jogo. O lateral escorou de cabeça um bom cruzamento de Túlio de Melo pela direita que atravessou a área e Victor Luis não interceptou.

O jogo começou morno, com o Botafogo encontrando muitas dificuldades para furar as linhas de bloqueio do adversário. Com uma marcação cerrada a partir da intermediária, a Chape dificultava a armação de jogadas de J. Paulo, obrigando o Bota a sair na base da ligação direta, geralmente com Carli. Essa tática não surtia efeito e irritava a torcida. O jogo ficou feio com as duas equipes se utilizando das mesmas armas: bolas alçadas na área para que, num rebote fortuito, alguém chegasse para o arremate. Foram muitos passes errados ao longo do primeiro tempo e um frustrante 0 a 0.

Sem muitas opções no banco - Roger e Valencia estavam sem condição de jogo - Jair veio para o segundo tempo sem modificações. O jogo continuou amarrado até que, numa boa trama, a Chape abriu o placar. Nesse momento, M. Vinicius já havia entrado no lugar de Matheus Fernandez e João Paulo aparecia bem na articulação das jogadas de ataque. O Botafogo insistia nas bolas alçadas sobre a área, só que agora elas começaram a dar resultado. Brenner marcou de cabeça após disputa de Carli com a zaga e Tanque, que havia entrado no lugar do camisa 9 aos 33'/2o.T, escorou um cruzamento pelo alto de Pimpão que havia entrado na vaga de Guilherme. Vinícius Tanque não atuava desde o 0 a 0 contra o Cruzeiro, dia 6 de agosto.

Quebrando a sequência de vitórias no returno, iniciamos a jornada de outubro com uma derrota para o Vitória. Retomamos o caminho das vitórias contra a Chape e, confiantes, vamos enfrentar o Vasco neste sábado. Dos quatro jogos que ainda restam, dois serão no Nilton Santos e dois na casa dos adversários. Jogaremos o Clássico no Maracanã hoje e a revanche contra o Corinthians no Niltão.

01/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT 2×3 VIT

11/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
BOT 2×1 CHA

14/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
VAS × BOT

18/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:45)
AVA × BOT

21/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT × COR

29/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO ()
CAM × BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO


EIS A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO! Você está ou
com a colocação do seu time, torcedor? (@FoxSportsBrasil)
Com a vitória de virada sobre a Chape, o Glorioso chegou aos 43 pontos e permaneceu na 6a. colocação e é o clube de melhor campanha entre os cariocas. Contou com tropeços de Grêmio (4o.), Palmeiras (5o.) e Flamengo (7o.) e se consolidou no G-6 que dá vaga na Libertadores do próximo ano.

Essa foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos o que deixa o Bota como a segunda melhor campanha do 2o. turno, só ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem um jogo a mais, soma 47 pontos e aparece em terceiro na tabela.

O aproveitamento alvinegro agora é de 53,1%. São doze vitórias (oito em casa e quatro fora), sete empates (dois em casa e cinco fora) e oito derrotas (quatro em casa e quatro fora). Nos 27 jogos, o Botafogo marcou 36 gols e sofreu 29 - saldo de 7.

O próximo compromisso do Glorioso é o clássico contra o Vasco, marcado para às 19h deste sábado, no Maracanã, com mando do adversário. Comandados por Zé Ricardo, os cruzmaltinos vem de uma boa vitória sobre o Avaí na Ressacada, soma 36 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

Jair Ventura comandou o último treino, no campo anexo do NS, na tarde de sexta-feira, sem a presença da imprensa. Como de costume, não confirmou a escalação mas é provável que o treinador aproveite Leo Valença já que o meia ganhou condições de jogo após o efeito suspensivo conseguido pelo clube (Valencia pegou quatro jogos de suspensão). Recuperado, o goleiro Jefferson treinou com o grupo e também deve ser relacionado para o jogo.

Sendo assim, a única baixa confirmada é o meia Matheus Fernandes que levou o terceiro cartão amarelo contra a Chape e cumpre suspensão. Dessa forma, o time que entra em campo contra o Vasco deve ser: Gatito, Arnaldo, Carli, Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e M. Vinicius (Valencia); Brenner e Pimpão (Guilherme).

Uma preocupação para a sequência do campeonato: o número alto de jogadores pendurados. Estão na lista os zagueiros Carli e Emerson Santos, os goleiros Gatito e Jefferson e os meias João Paulo e Rodrigo Lindoso.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!