quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tudo pronto por mais três pontos: que venha a Chape!





É o Fogão no Brasileirão com o G4 na mira! #VamosFOGO
 (Botafogo de Futebol e Regatas)
Após dez dias de descanso na tabela, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para encarar a Chapecoense no Nilton Santos abrindo a 27a. rodada do Brasileirão. Sábado passado, em jogo antecipado da 28a. rodada, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e assumiu a quarta posição.

Em razão dos jogos da Seleção pelas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia que se encerraram ontem com a vitória sobre o Chile por 3 a 0, o Campeonato Brasileiro foi interrompido do que se aproveitou Jair Ventura para aprimorar os fundamentos da equipe. Chega de tomar gols nos minutos finais dos jogos e entregar vitórias que pareciam consolidadas, principalmente dentro de casa. Podíamos estar estabilizados no G-4 com folga sobre os concorrentes se não fossem os vacilos como o do jogo contra o Vitória.

Sem poder contar com Roger que passou por cirurgia para a remoção de um tumor no rim esquerdo no domingo e está fora do restante da temporada e sem Valencia (suspenso) e Gatito que estiveram à serviço das seleções de seus países nesses 10 dias e só devem retornar ao clube na tarde de hoje, o treinador se viu com mais um problema para montar a equipe que enfrenta a Chape. Com a incerteza da volta de Gatito a tempo e com a amigdalite contraída por Jeffersosn que passou os últimos dois dias afastado dos treinamento, Helton Leite pode ter a chance de começar o jogo depois de ficar quatro meses sem atuar. Mesmo com as baixas de última hora, o grupo está confiante numa vitória - único resultado "possível" depois do revés sofrido para os baianos, diante da torcida.

Contrariando as expectativas, o Botafogo foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2 em pleno Nilton Santos e perdeu a chance de encostar no G-4 que dá vaga direta na Libertadores. Levou um gol no começo do jogo, conseguiu virar o placar com dois gols de Brenner e, quando tudo indicava que somaria mais três pontos, entregou a vitória no finalzinho com gols de André Lima e Danilinho.


Veja o que escrevemos sobre o tema no post de pós-jogo: Botafogo se prepara para receber a Chape no Niltão, pensando na vitória...


Esse foi a quinto triunfo consecutivo dos comandados de Mancini na casa dos adversários. Antes haviam vencido o Flamengo, o Corinthians, o Coritiba e o Atlético-MG mas nada nos serve de consolo nessa hora. Já o Botafogo viu uma sequência de quatro vitórias ser interrompida de maneira vergonhosa, de novo por time que brigava na parte baixa da tabela. A torcida alvinegra deixou o Niltão profundamente frustrada como já havia acontecido nas derrotas traumáticas para o São Paulo (3 a 4) e Avaí (0 a 2) no primeiro turno. Apesar dos pesares, o Bota segue na liderança do returno com 15 pontos.


Contrariando as previsões e a performance apresentada no returno, iniciamos a sequência de outubro com uma derrota de virada. Ainda restam cinco jogos até o final do mês, quatro deles no Nilton Santos e dois na casa dos adversários. Jogaremos o clássico contra o Vasco no Maracanã e a revanche contra o Corinthians no Niltão.

01/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT 2×3 VIT

11/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
BOT × CHA

14/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
VAS × BOT

18/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:45)
AVA × BOT

21/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT × COR

29/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO ()
CAM × BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO


Classificação! Mudança na parte de cima da tabela: com a
 vitória, o Cruzeiro ultrapassa o Palmeiras 
(@FoxSportsBrasil)
Com não venceu, o Glorioso permaneceu com 40 pontos, contou com resultados ruins de seus concorrentes diretos e se consolidou no G-6. Uma vaga na Libertadores do próximo ano, mesmo que seja nas fases classificatórias, é o objetivo que resta aos alvinegros na temporada.

O aproveitamento que era 53,3% caiu para 51,3%. Agora são onze vitórias (sete em casa e quatro fora), sete empates (dois em casa e cinco fora) e oito derrotas (quatro em casa e quatro fora). Nos 26 jogos, o Botafogo marcou 34 gols e sofreu 28 - saldo de 6.


Poucos confrontos, mas a Chape leva vantagem. Quem será
que sai com os três pontos no próximo encontro? (Canal Premiere
O confronto entre as duas equipes no Brasileiro é recente e só ocorreu em cinco edições. A Chapecoense venceu três vezes e o Botafogo duas. Não houve empates. O time catarinense marcou seis gols enquanto os cariocas marcaram quatro vezes.

O adversário de quarta-feira ocupa a 12a. posição com 32 pontos. Jogando no Rio, empatou com o Vasco na última rodada e vem de vitórias sobre o Grêmio em Porto Alegre e Ponte Preta em Chapecó.

No primeiro turno o ataque alvinegro funcionou a contento e o Botafogo venceu o adversário com sobras na Arena Condá. O Alvinegro marcou duas vezes, com Roger e Rodrigo Pimpão, garantindo a vitória para o Fogão.

Sem confirmar a escalação, é possível que Jair Ventura entre com Helton Leite no gol. O zagueiro Joel Carli, que deixou o jogo contra o Vitória com um corte na perna direita, volta à equipe normalmente assim como o lateral-direito Arnaldo que cumpriu suspensão - o substituto Luis Ricardo foi muito mal contra os baianos e já havia perdido a posição de titular. No ataque, Brenner, que fez os dois gols diante do Vitória, deverá ser mantido no posto de Roger que não joga mais este ano. O restante da equipe deve ser o mesmo com a possibilidade de Matheus Fernandez voltar à equipe no lugar de Marcos Vinícius que iniciou o último jogo como titular e não foi tão bem.

Uma preocupação: o número alto de jogadores pendurados às vésperas do clássico contra o Vasco. Estão na lista os zagueiros Carli e Emerson Santos, os goleiros Gatito e Jefferson e os meias João Paulo, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CHAPECOENSE-SC


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

BOTAFOGO:
Jéfferson (Helton Leite), Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE:
Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Héctor Canteros; Alan Ruschel, Túlio de Melo e Wellington Paulista
Técnico: Emerson Cris


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!