sábado, 7 de outubro de 2017

Botafogo se prepara para receber a Chape no Niltão, pensando na vitória





CHECK-IN E VENDAS ABERTAS PARA 
SÓCIOS-TORCEDORES!
Contrariando as expectativas de torcedores, imprensa, comissão técnica e jogadores, o Botafogo foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2 no domingo passado, em pleno Nilton Santos, e perdeu a chance de encostar no G-4 que dá vaga direta na Libertadores.

O Alvinegro saiu perdendo o jogo com gol de David (14'/1o.T), conseguiu virar o placar com dois gols de Brenner (25'/1o.T e 14'/2o.T) e, quando tudo indicava que somaria mais três pontos, entregou a vitória ao Rubro-negro baiano no finalzinho com gols de André Lima (43'/2o.T) e Danilinho (49'/2o.T) e assistências de Neilton.


Veja a resenha de pré-jogo: Por objetivos mais ousados no Brasileiro, Botafogo recebe o Vitória no Niltão...


Por incrível que pareça, esse foi a quinto triunfo consecutivo dos comandados de Mancini na casa dos adversários. Os bons resultados jogando fora fez com que o time baiano se afastasse da zona da degola. Antes havia vencido o Flamengo (2 a 0), o Corinthians (1 a 0), o Coritiba (1 a 0) e o Atlético-MG (3 a 1). Já o Botafogo, viu a sequência de quatro vitórias interrompida de maneira inesperada e mais uma vez por time que brigava na parte baixa da tabela. A torcida alvinegra deixou o Niltão profundamente  frustrada como já havia acontecido nos jogos contra São Paulo e Avaí no primeiro turno. Mesmo com o tropeço em casa, o Botafogo segue na liderança do returno com 15 pontos.

Iniciamos a sequência de jogos de outubro com uma derrota em casa. Restam cinco jogos: quatro no Nilton Santos e dois fora. Entre eles, um clássico contra o Vasco e a revanche contra o Corinthians que lidera a competição.

01/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT  2×3  VIT

11/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
BOT  ×  CHA

14/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
VAS  ×  BOT

18/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:45)
AVA  ×  BOT

21/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT  ×  COR

29/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO ()
CAM  ×  BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO


Em razão dos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias, o Campeonato Brasileiro foi interrompido por dez dias e o Glorioso só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 11, quando enfrenta a Chapecoense pela 27a. rodada, às 19h30, no Nilton Santos.

O clube faz promoção de ingressos (entre R$ 10 e R$ 40) e conta com a torcida para empurrar o time para a vitória, único resultado possível na cabeça do torcedor alvinegro.

Apesar da derrota no fim de semana, o grupo ganhou dois dias de folga após o jogo. Retomou os trabalhos da quarta-feira e passou o resto da semana treinando duro no campo anexo, inclusive nesse domingo. Jair vem aproveitando o tempo para aprimorar a parte tática da equipe, longe das vistas da imprensa.

Com Leo Valencia (suspenso por cartão vermelho) e Gatito Fernandez convocados pelas respectivas seleções e sem poder contar com o atacante Roger que será submetido a cirurgia para extração de tumor o rim esquerdo neste domingo, Ventura aproveita a folga na tabela para melhorar o entrosamento de Brenner, que assume o vaga do camisa 9, com o restante da equipe.


CLASSIFICAÇÃO! Mudança na parte de cima da tabela: com
 a vitória, o @Cruzeiro ultrapassa o @Palmeiras 

(@FoxSportsBrasil)
Com não venceu na última rodada, o Glorioso permaneceu com 40 pontos, contou com resultados ruins de seus concorrentes e se consolidou no G-6. Uma vaga na Libertadores do próximo ano, mesmo que seja nas fases classificatórias, é o objetivo que resta aos alvinegros na temporada.

O aproveitamento que era 53,3% caiu para 51,3%. Agora são onze vitórias (sete em casa e quatro fora), sete empates (dois em casa e cinco fora) e oito derrotas (quatro em casa e quatro fora). Nos 26 jogos, o Botafogo marcou 34 gols e sofreu 28 - saldo de 6.

O nosso adversário ocupa a 12a posição com 32 pontos, empatou com o Vasco no Rio, na última rodada, e vem de vitórias sobre o Grêmio fora e Ponte Preta em Chapecó.

No primeiro turno o ataque alvinegro funcionou e o Botafogo venceu a Chape com sobras na Arena Condá. Os cariocas fizeram 2 a 0 sem sustos. Roger e Rodrigo Pimpão garantiram a vitória para o Fogão.

Vamos aguardar os treinamentos de segunda e terça-feira para saber a equipe que Jair mandará a campo em busca dos três pontos.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!