sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Por objetivos mais ousados no Brasileiro, Botafogo recebe o Vitória no Niltão





Pra cima, FOGO! Domingo tem o Glorioso no Brasileirão!
Vamos fortes! #VouTeApoiarAtéOFinal (@BotafogoOficial)
Depois de uma semana inteira de treinamentos, o Botafogo volta ao Nilton Santos neste domingo para enfrentar o Rubro-negro baiano pela 26a. rodada do Brasileirão. O jogo tem início programado para às 16h a pedido do clube, com promoção de ingressos para a torcida alvinegra.

Na último fim de semana, o time foi à Curitiba e venceu o Coxa por 2 a 0 no Couto Pereira. Somou mais três pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores - objetivo mais palpável depois de cair nas quartas de final da competição para o Grêmio e ver a sua trajetória na Copa do Brasil interrompida nas semifinais pelo Flamengo.


Veja a resenha de pré-jogo contra o Coxa: Botafogo retoma o fôlego para voltar à Libertadores em 2018, via Brasileirão...


Mesmo com eliminações prematuras nas duas Copas - ficou a sensação de que poderíamos ir adiante em ambas - , o grupo mostrou força de reação e chegou ao G-6 do Brasileirão com duas boas vitórias em casa. Uma sobre o Flamengo e outra sobre Santos pelo placar de 2 a 0 e finalizou o mês com mais uma vitória fora de casa, vencendo o Coritiba pelo placar de 3 a 2. Essa boa sequência de vitórias - cinco em seis jogos desde o fim do 1o. turno -, faz do Botafogo o time de melhor campanha no returno com expressivos 15 pontos. O rendimento mostrado nessa fase faz com que o grupo e a torcida sonhe com objetivos mais ousados, como chegar entre os quatro primeiros e garantir vaga direta para a fase de grupos da Liberta sem necessidade da disputa de mata-matas classificatórios como foi no começo da atual temporada.

Veja a sequência de jogos programados para o mês de outubro, todos pelo Campeonato Brasileiro, que se inicia neste domingo contra o Vitória. São seis jogos: quatro no Nilton Santos e dois fora. Entre eles, um clássico contra o Vasco e a revanche contra o Corinthians que lidera a competição.

01/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT × VIT

11/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
BOT × CHA

14/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
VAS × BOT

18/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:45)
AVA × BOT

21/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT × COR

29/10 - CAMPEONATO BRASILEIRO ()
CAM × BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


O Botafogo fez um jogo muito movimentado no Couto Pereira, domingo passado. Gatito Fernadez pegou mais um pênalti na temporada - são oito defesas em 13 penalidades -, o time virou o placar depois de descer para o intervalo perdendo por 1 a 0 e fez o gol da vitória já no final do jogo logo após sofrer o empate em 2 a 2. O resultado mostrou o poder de recuperação do Alvinegro após a traumática eliminação para o Grêmio e serviu para desalojar o rival rubro-negro da zona de classificação para a Libertadores. Já o Coxa, segue a luta para deixar o Z-4.


VITÓRIA GLORIOSA E G6! Gatito pega pênalti, o Coxa saiu
 na frente, mas o Bota reagiu com gols de Roger, Guilherme e
 J. Paulo (
FOX Sports @FoxSportsBrasil
O jogo começou morno com poucas chances para os dois lados. Com Gilson na posição de meia e M. Vinícius e Valencia no banco, o jogo do Botafogo não fluía a contento. Até a metade do 1o. tempo, Tiago Real quase marcou de cabeça para o Coxa e Roger desperdiçou boa chance em rápido contra-ataque.

Posteriormente, num lance polêmico, o árbitro marcou pênalti quando a bola resvalou no braço de Lindoso em chute de Rildo a queima roupa. Carleto, um dos candidatos a personagem da partida, cobrou forte, com estilo, para a defesa segura de Gatito.

O lateral não se abateu e dois minutos depois (36') cobrou falta certeira na cabeça de Werley que mandou para o gol sem chances para o goleiro. O Coxa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Com Marcos Vinícius na vaga de M. Fernandez, o Bota voltou decidido a mudar o jogo. Aos 11 minutos Roger empatou o jogo ao escorar de cabeça um cruzamento de Victor Luis. Não demorou muito e a virada veio nos pés de Guilherme que acabara de entrar na vaga de Gilson. O atacante completou para o fundo da rede o passe preciso de Bruno Silva que completava 100 jogos com a camisa alvinegra: 2 a 1. O jogo incendiou de vez e quem apareceu bem dessa vez foi o goleiro Wilson que impediu o Bota de ampliar o placar em várias oportunidades.

Mais emoções estavam por vir ainda... Aos 37', Carleto, que havia perdido pênalti no começo da partida, se redimiu junto à torcida coxa-branca e marcou um bonito gol em cobrança de falta. Com um chute fortíssimo, o lateral venceu Gatito igualando o placar em 2 a 2. Mas a igualdade durou pouco. João Paulo recebeu passe de M. Vinícius dentro da área, matou a bola no peito com categoria e chutou na saída de Wilson. Era o gol da vitória do Fogão: 3 a 2.


#ForçaRoger (@EsporteInterativo)
Durante os treinamentos da semana, Jair aprimorou aspectos técnicos da equipe e testou variadas formações. Sem poder contar com Arnaldo e Roger* que cumprem suspensão, é provável que escale Luis Ricardo e Brenner para as posições. Os meias Marcos Vinícius e Leo Valencia foram testados no time principal durante boa parte dos trabalhos coletivos.

*O atacante Roger, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, foi diagnosticado com tumor renal, passará por um procedimento cirúrgico e não joga mais esse ano. O fato deixou o mundo do futebol comovido e as redes sociais foram tomadas por mensagens de solidariedade ao camisa 9 nesse momento crítico e votos de pleno restabelecimento.


Tabela atualizada após a 25a. rodada. Com a vitória sobre o
Coxa, o Botafogo chegou aos 40 pontos e chegou na
sexta 
posição (Arte: SporTV)
Com a vitória sobre o Coxa, o Glorioso atingiu os 40 pontos e vai se consolidando no G-6. Uma vaga na Libertadores do próximo ano é o objetivo que lhe resta na temporada.

Antes do início da 26a. rodada, o Glorioso alcançou a sexta posição, desalojou o rival rubro-negro que foi para sétimo e manteve a mesma pontuação do Cruzeiro (40) que está em quinto.

O aproveitamento que era 51,4% subiu para 53,3%, mais próximo do esperado para um time que almeja os primeiros lugares na tabela.

Agora são onze vitórias (sete em casa e quatro fora), sete empates (dois em casa e cinco fora) e sete derrotas (três em casa e quatro fora). Nos 25 jogos, o Botafogo marcou 32 gols e sofreu 25 - saldo de 7.

O nosso adversário ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento (16o.) com 29 pontos e cumpre uma excelente trajetória jogando fora de seus domínios. O mesmo não se pode dizer quando joga diante de sua torcida, no Barradão. Nos últimos cinco jogos perdeu para o São Paulo por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com o Flu em casa e vem de uma boa vitória sobre o Galo por 3 a 1 jogando no Independência. Antes, jogando fora, já havia vencido Corinthians e Coritiba.

No primeiro turno as duas equipes empataram no Barradão (2 a 2). O Botafogo abriu o placar com dois gols de Bruno Silva mas cedeu o empate no final com gols de Gabriel Xavier e Kieza para os baianos.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 1 de outubro de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Jair Ventura

VITÓRIA:
Caíque (Fernando Miguel), Patic, Ramon, Wallace Reis e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!