domingo, 14 de janeiro de 2018

Botafogo estreia no Carioca com esperanças renovadas






Terça-feira é dia de estreia do Fogão na temporada 2018
  #VamosFOGO (Botafogo F.R.‏ @BotafogoOficial)
O Botafogo faz hoje, terça-feira, a sua primeira partida oficial do ano. Enfrenta a Portuguesa às 21h30 no Nilton Santos, na abertura do Campeonato Carioca 2018. 

O Estadual é a primeira competição da temporada alvinegra que prevê ainda a Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana já que a falta de ambição e de empenho em campo no final do ano passado nos tirou a possibilidade de disputar a Libertadores desse ano quando tudo indicava que a vaga estava garantida. 


Clique no link e veja alguns dos nossos posts que contam essa história: Retrospectiva 2017: o ano em que o Botafogo começou empolgando a torcida e terminou numa completa decepção...


E o ano novo começa com grandes mudanças no clube com a posse do presidente eleito Nelson Mufarrej, do vice geral Carlos Eduardo Pereira, do vice de futebol Gustavo Noronha além da volta de Anderson Barros para a gerencia de futebol assumindo a vaga deixada pelo contestado (pela torcida) Antônio Lopes que preferiu deixar o clube diante da pressão. 

No comando técnico da equipe, outra mudança significativa. Dando seguimento à filosofia de prestigiar os profissionais criados em casa, o auxiliar Felipe Conceição assumiu a posição de técnico na vaga de Jair Ventura que preferiu se transferir para o Santos no começo do ano.



Fogão realiza apronto para a estreia no Carioca 
#VamosFOGO (Vitor Silva/SS Press/BFR)
Felipe (ex-Tigrão), começou a preparar o grupo para esta estreia com atividades técnicas com bola intercalados com preparação física específica desde o primeiro dia de atividade (04/01). Com isso, procurou entrosar o grupo de "veteranos" que permaneceu no clube com os jovens valores garimpados no mercado e as promessas oriundas da base

Nessa leva, chegaram os atacantes Leandro Carvalho (Paysandu) e Luiz Fernando (Atlético-GO), além do meia Renatinho (Paraná). O atacante Rony, que veio na negociação de Bruno Silva com a Raposa e chegou a ser anunciado pelo clube, encontra-se numa situação indefinida em razão da reclamação do clube japonês Albirex Niigata que alega ter contrato de empréstimo em vigência com o atleta, revelando um imbróglio sem tamanho com o Cruzeiro. 

Já o prometido camisa 9 que viria para preencher a lacuna deixada pelo saída de Roger, está em compasso de espera diante da falta de especialistas disponíveis no mercado que caibam no orçamento do clube. Falou-se muito em Gilberto, Kieza e Kaike mas nenhum deles se acertou com o clube.


Veja a nossa sequência de jogos na 1a. fase do Campeonato Carioca e Copa do Brasil:



HOJE - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT × POR


20/01- CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLU × BOT

25/01 - CAMPEONATO CARIOCA -19:30
MAC × BOT

28/01 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT × BVT

03/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:00
BOT × MAD

06/02 - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA -
NIG × BOT




Dentro de campo, Conceição não deu pistas do esquema tático que utilizará na temporada mas procurou aproveitar a espinha dorsal da equipe deixada por Jair, com uma ou outra modificação. A principal delas é a volta de Jefferson como titular da meta alvinegra, decisão que vai de encontro à preferência esmagadora do torcedor alvinegro mesmo com Gatito Fernandez tendo sido um dos destaques do time na campanha do ano passado. A zaga foi preservada com Arnaldo pela direita, Carli e Igor Rabello pelo miolo e Gilson pela esquerda assumindo a vaga deixada por Vitor Luis que retornou ao Palmeiras.

No meio teremos as mudanças mais significativas que visam tornar as transições para o ataque mais ágeis (um dos problemas do ano passado), aproveitando as características dos recém-chegados. O volante Lindoso, antes homem-base no esquema de Ventura, deixa o time para a efetivação de Matheus Fernandes que passa a atuar ao lado de João Paulo com a função primeira de proteção à zaga. Seguem, mais adiantados um pouco, Valencia que não conseguiu se firmar no ano passado e o novato Luiz Fernando que ganhou a posição desde os primeiros treinos. 

Sem novidades, o ataque deverá ser formado por Pimpão e Brenner com grandes possibilidades de Leandro Carvalho tomar uma dessas vagas no decorrer da temporada tal o seu desempenho técnico nos treinamentos. Isso, claro, depois de regularizado junto à Ferj o que ainda não aconteceu. Poderemos ver ainda, no decorrer dessa primeira partida, o aproveitamento do jovem Ezequiel que foi a sensação do time no último jogo do Brasileirão do ano passado e a utilização do meia Marcos Vinícius que foi muito inconstante em 2017 alternando algumas partidas muito boas quando fez gols decisivos e outras muito ruins quando foi substituído ao término do 1o. tempo.



Amanhã tem jogo do Fogão contra a Portuguesa pela 1º 
rodada do Campeonato Carioca. Confira os números
 do confronto (Canal Premiere @CanalPremiere)
Já o adversário, oriundo da Ilha do Governador, deve dar trabalho no jogo já que vem motivada pela conquista da Copa Rubro-Verde disputada na semana passada - torneio promovido pela Portuguesa de Desportos-SP, no Canindé. 

A lusa carioca conta com velhos conhecidos da torcida alvinegra como o goleiro Milton Raphael e o atacante Alexsandro que já vestiram a nossa camisa em outras jornadas.

No confronto entre as equipes - 65 jogos até agora, o Botafogo tem esmagadora vantagem sobre a Lusinha. São 52 vitórias do Glorioso contra apenas 3 do simpático time da Ilha. As equipes empataram 10 vezes. O ataque alvinegro marcou 159 vezes contra 40 gols do ataque lusitano. 
 


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X PORTUGUESA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de janeiro de 2018, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner.

Técnico: Felipe Conceição

PORTUGUESA: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Sassá, Alexsandro e Romarinho

Técnico: João Carlos Ângelo



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!