quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Na estreia de Alberto Valentim, Botafogo encara o Nova Iguaçu com nova formação




Amanhã é dia de o Glorioso buscar a vitória!#VamosFOGO
 (Botafogo de Futebol e Regatas)
O Botafogo encerrou na quarta-feira, a sua preparação para o jogo de estreia na Taça Rio (2o. Turno do Campeonato Carioca) hoje, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, às 19h30, com cinco modificações.

Foram oito sessões de treinos intensos desde que Alberto Valentim assumiu o comando técnico da equipe em substituição a Felipe Conceição que foi destituído do cargo após a derrota para o Flamengo (1 a 3) na semifinal da Taça Guanabara, no último dia 10.

Em sua primeira coletiva após esse período, o técnico elogiou a disposição do grupo em fazer o que estava pedindo e que pretende aplicar no jogo. Lógico que ainda não da forma que quer - vai ser aos poucos, disse.

Mesmo assim, espera conseguir uma vitória na partida, com organização tática e jogadores rendendo o máximo que puderem individualmente. Isso, na verdade, é o que nós torcedores também esperamos: uma vitória, e de preferência, com atuação convincente.

Para tanto, Valentim se valeu dos principais lances dos últimos jogos e da partida contra o Flamengo para buscar melhorias em todos os quesitos. Tanto no setor defensivo, com coisas que ele gosta, como no ofensivo. Não foram só erros, tivemos coisas boas também, disse na coletiva.


Técnico Alberto Valentim no seu primeiro treinamento no
 Estádio Nilton Santos. (Vitor Silva/SS Press/BFR)

 #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)
Valentim falou ainda do lado psicológico do grupo que vem de dois reveses seguidos - desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil quando foi derrotado pelo Aparecidense-GO e a derrota para o rival rubro-negro numa das semifinais da TGB - sem, no entanto, citar os fatos. Preferiu um discurso otimista: - Quanto mais formos ganhando os jogos, nos entrosando, esse lado também vai melhorando. Estamos nos conhecendo e as coisas irão acontecendo naturalmente.

Sobre "reforços", disse que quanto mais o clube puder qualificar o elenco, melhor, dentro do planejamento orçamentário e levando em conta as características dos jogadores. A respeito do assunto, o vice de futebol do Botafogo confirmou, na apresentação de Moisés à imprensa, que o clube ainda mantem negociações abertas com dois jogadores.

Tanto é assim, que o lateral esquerdo Moisés chegou ontem, fez exames médicos, assinou contrato, treinou hoje com o grupo, foi apresentado à imprensa, registrado no BID no final da tarde e, segundo informações chegadas do Rio, já está escalado para o jogo. As mudanças são muitas, mais até do que estávamos esperando. Diga-se de passagem que o técnico não revelou a formação. Confirmou apenas a estreia de Gatito já que Jefferson, com problemas no tornozelo, não treinou e está fora jogo.


Veja o que escrevemos no post do início da semana: Que time Valentim vai mandar a campo na quinta-feira. Façam suas apostas.... A formação na qual apostávamos tinha Jefferson; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes e João Paulo; Renatinho, Valencia, Ezequiel e Kieza.


A diferença entre a nossa aposta e a escalação anunciada pelos setoristas são decorrentes de problemas médicos de alguns dos escolhidos. Além de Jefferson, Matheus Fernandes, Renatinho e Marcos Vinícius continuam indisponíveis. Passaram a semana fazendo atividades de reforço muscular sem trabalharem coletivamente com o grupo.

Veja a formação divulgada pelos repórteres que cobriram o treino hoje: Gatito; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, João Paulo e Valencia; Pimpão, Kieza e Ezequiel.


Motivação para trabalhar e alegria pra jogar! Ezequiel no treino
de meio de semana no N. Santos (Vitor Silva/SSPress) 

#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)
Chama a atenção, a barração dos laterais Arnaldo e Gilson (como pedia grande parte da torcida); a permanência de Carli no banco de reservas e; a escalação de Moisés que chegou ontem ao clube. As outras mudanças já eram esperadas em virtude das baixas médicas anunciadas e do baixo rendimento do nosso ataque.

Espero, piamente, que a torcida que for ao estádio amanhã apoie incondicionalmente esse time, principalmente por estar recheado de garotos da base e do novato Moisés que estreia mesmo tendo feito apenas um coletivo.

Que jovens como Marcinho (o lateral está parado desde abril do ano passado quando passou por cirurgia no joelho) e Ezequiel, além de Marcelo confirmado na vaga de Joel Carli, tenham apoio para que se firmem na carreira e abram caminhos para outros que aguardam por uma oportunidade no time principal.

Do meio para a frente, Valentim optou por Lindoso como primeiro volante (o jogador retorna ao time na vaga de Dudu Cearense que vinha jogando com Conceição); Brenner perdeu a vaga para Kieza que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra no jogo contra o Flamengo e; Luiz Fernando dá lugar ao garoto Ezequiel que vinha pedindo passagem a muito tempo. Com poucas opções, Pimpão permanece como titular mas pode ceder a vaga para Leandro Carvalho que volta a ser relacionado e aguarda oportunidade, no banco.


Veja a sequência de jogos que o Botafogo tem pela frente pelo Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana:

22/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 19:30
NIG × BOT

25/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
BOT × CAB

03/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
FLA × BOT

06/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 21:30
BOT × BAN

10/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 17:00
VRE × BOT

18/03 - CAMPEONATO CARIOCA - 16:00
BOT × VAS

12/04 - COPA SUL-AMERICANA - 19:15
AUD × BOT



FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO


Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar e Andrezinho; Wescley, Jonathan e Adriano
Técnico: Edson Souza

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho (Arnaldo), Marcelo (Carli), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Kieza
Técnico: Alberto Valentim


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!