sábado, 16 de setembro de 2017

Com time alternativo contra o Santos, Botafogo busca mais três pontos para se consolidar no G-6





Hoje tem Botafogo no Brasileirão! #VamosGanharFogo 
O Botafogo atravessa uma das semanas mais intensas de toda a temporada depois de ficar 13 dias de "folga" por conta da interrupção do calendário do futebol brasileiro para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia. Começou com uma excelente vitoria por 2 a 0 sobre o Flamengo no domingo passado pelo Campeonato Brasileiro, passou pelo jogo mais tenso do ano, quando empatou sem gols em casa contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores e finaliza - Deus queira, em grande estilo -, contra o Santos neste sábado, em jogo programado para às 19 h no Nilton Santos, pela 24a. rodada do Brasileirão.


Veja a sequência de jogos programados para esse mês de setembro pelo Brasileirão e Libertadores:


10/09 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT  2×0  FLA

13/09 - TAÇA LIBERTADORES (21:45)
BOT  0×0  GRE

16/09 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)
BOT  ×  SAN

20/09 - TAÇA LIBERTADORES (21:45)
GRE  ×  BOT

24/09 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CFC  ×  BOT


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Botafogo venceu o Flamengo com dois gols d Roger 
(Arte FoxSports)
O Botafogo fez um jogo muito movimentado contra o Flamengo depois da fatídica desclassificação nas semifinais da Copa do Brasil há três semanas.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Depois do recesso forçado, Botafogo encara o Flamengo no NS mirando o G-6 do Brasileirão...


O Alvinegro venceu com com dois gols de Roger e interrompeu um jejum de dois anos e meio (oito partidas) sem vitórias sobre o rival. Ao lado de Roger, Leo Valencia foi o destaque da partida. Jogando solto na armação, o meia chileno mostrou desenvoltura nas assistências e participou dos lances dos dois gols. Fez a sua melhor partida desde que chegou ao clube, saiu aplaudido pela torcida e parece ter assegurado uma vaga no time titular de Jair.

Os gols saíram na etapa complementar. Roger abriu o placar aos 10 minutos escorando um rebote na trave em cabeceio de Igor Rabello após cobrança de escanteio de Leo Valencia. Aos 23, o Alvinegro aproveitou para marcar o segundo, novamente com Roger que se antecipou à zaga rubro-negra em cruzamento rasteiro de Bruno Silva após nova assistência de Valência.

Já contra o Grêmio, o jogo foi mais duro e cauteloso, com poucas chances de gol para os dois lados. Mesmo com desfalques importantes, o time gaúcho mostrou personalidade. Esbarrou num Botafogo bem postado na defesa mas com mais espaços pelo meio do que o habitual. Jair optou por escalar Leo Valencia como meia armador. recuou João Paulo e deixando Rodrigo Lindoso no banco como opção. Com essa formação, o time ganhou em mobilidade mas perdeu em compactação. Roger ficou muito isolado na frente e quase não teve chances para concluir em gol.

Nos lances mais importantes da partida, o Botafogo (2'/2o.T) reclamou muito de um pênalti não assinalado pelo árbitro, de Edílson em Gilson quanto o lateral alvinegro penetrava livre na área em condições de arremate e o Grêmio teve sua melhor chance aos 33, em cruzamento de Léo Moura para Fernandinho que completou de voleio e Carli tirou em cima da linha. O placar de 0 a 0 transferiu a decisão da vaga às semifinais da Libertadores para a próxima quarta-feira, em Porto Alegre, quando o Grêmio recebe o Botafogo na Arena. Quem vencer a partida leva. Qualquer empate com gols classifica o Botafogo e, em em caso de novo empate em 0 a 0, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.


Ainda restam 15 rodadas para terminar o Brasileirão! Até onde 
o Botafogo pode chegar? Libertadores, Título, 
Meio da tabela (Canal Premiere)
Assim como o Botafogo, o Santos, adversário deste sábado  eplo Brasileiro, também esteve envolvido em jogo decisivo pela Liberta. Enfrentou o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida pelas quartas de final da competição, empatou em 1 a 1, e se prepara para receber os equatorianos na Vila Belmiro na próxima quarta. Em razão disso, veio ao Rio com um time alternativo com apenas dois de seus titulares. O goleiro Vanderlei, que foi o destaque do jogo em Guayaquil, e o zagueiro David Braz.

O mesmo deve fazer o Botafogo, a julgar pelas declarações de Jair Ventura após o treinamento de ontem, no Nilton Santos. 

Como costuma fazer nas vésperas de jogo, o treinador fez mistério e não revelou o time que começa o jogo. Mas a tendência é que a maioria dos titulares seja preservada para a partida contra o Grêmio na Arena. Sendo assim, poderemos ver em campo o goleiro Gatito Fernandez ou Jefferson; Luís Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís (que volta ao time depois de cumprir suspensão no jogo da Liberta); Rodrigo Lindoso (que ficou na reserva contra o Grêmio), Dudu Cearense, Bruno Silva (que quer jogar todas) e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner.


Tabela atualizada após a 23a. rodada. Com a vitória sobre 
o Flamengo, o Botafogo chegou aos 34 pontos e permaneceu
na sétima posição (Arte: SporTV)
Antes do recesso e da boa vitória sobre o Flamengo, o Glorioso havia vencido o Tricolor baiano por 2 a 1 em plena Fonte Nova, o que lhe valeu a sétima posição na tabela, com 31 pontos.

Com a última vitória sobre o Flamengo, o Glorioso atingiu os 34 pontos e chegou perto de seu objetivo nessa fase da competição: se aproximar dos líderes e  garantir uma vaga no G-6. Atualmente as chances de alcançar esse objetivo gira em torno dos 28%.

Com 23 rodadas, permanece na sétima posição com a mesma pontuação do Cruzeiro (34) que está em sexto e logo abaixo do rival que ocupa a quinta, com 35 pontos.

O aproveitamento que era 47% subiu para 49,3%, mais próximo do esperado considerando a maratona de jogos cumprida pelo Alvinegro com as três frentes de disputa que esteve enfrentando até a eliminação nas semifinais da CdoB.

Agora, são nove vitórias (seis em casa e três fora), sete empates (dois em casa e cinco fora) e sete derrotas (três em casa e quatro fora). Nos 23 jogos disputados, o Botafogo marcou 27 gols e sofreu 23.

Mesmo com o Clássico contra o Santos esvaziado pelas circunstâncias do calendário, devemos ter um jogo à altura das tradições e, se tudo der certo, com a vitória do Fogão.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar
 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!